terça-feira, 30 de março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

GOZANDO COM O PAU DOS OUTROS

É muito triste, chegar a ser deprimente ver essas pessoas que passaram meses detonando a Fernanda, chegarem na última hora e se declararem torcedores fervorosos e efusivos da dentista. Aqui pelo nordeste, costuma-se utilizar a seguinte expressão para ilustrar esse tipo de situação: "gozar com o pau dos outros". Desculpem-me as senhoras e senhoritas que aqui neste blog vêm pela expressão extremamente grosseira utilizada, mas é que ela cabe exatamente no contexto atual. Essa frase de efeito é muito utilizada quando torcidas de times de futebol comemoram a derrota do time rival, ou seja, não foram competentes para derrotar seu rival, mas covardemente, comemoram a vitória de outro time apenas por ser em cima de seu arqui-rival.

Os blogs perdedores desta edição ficaram pulhando de galho em galho, tentando gozar de pau em pau (dos outros), mas no final sempre acabavam sendo derrotados. Tem blog que já torceu por Tessália, Angélica, Michel, Cacau, Anamara e por aí vai. E foram derrotados impiedosamente em todas as ocasiões pela Máfia Dourada. Quem torce pelo Marcelo Dourado sempre esteve com ele, desde o BBB4. Desde a prova de resistência que poderia tê-lo colocado diretamente no BBB10, desde a escolha por ele feita pela Joseane. Quem torce pelo Marcelo Dourado tem orgulho e hombridade de ter feito apenas uma escolha sem ratear em busca de um pau (dos) outros para gozar.

Tem gente na net que se acha muito homem. O mais homem de todos da NetBBB, porém não consegue enxergar um vencedor homem de BBB que tenha tido méritos em ganhar. Pra mim, isso beira a héterofobia, que é uma característica bem usual dos homossexuais enrustidos, que vivem atrás do armário. Homem que é homem não precisa única e exclusivamente torcer por mulheres gostosas no BBB. Quem é homem e hétero e não tem dúvidas de sua orientação sexual, tem a capacidade de admitir que torce por um outro homem.

Coroar a Fernanda como vencedora desde BBB irá destruir todo um trabalho que vem sido arduamente feito pela própria NetBBB desde o ridículo BBB6 absurdamente vencido pela Mara (quem???). Coroar a Fernanda BACKSPACE como vencedora do BBB10 é coroar a mediocridade, a inexpressividade de uma mulher que precisou de uma orientação da direção do programa para se soltar mais, e não o fez por vontade própria, o fez porque sabia que colheria os frutos dessa orientação mais tarde. Fernanda poderia estar entre minhas favoritas sim, caso tivesse entrado na casa desde o início como o mesmo espírito de Fernanda CAPSLOCK. Mas criar um personagem por causa de uma orientação da direção e querer faturar em cima disso não é mérito suficiente pra nenhum vencedor de BBB.

Não podemos esmorecer. A ida da Fernanda para a final foi apenas pra manter-se na casa um clima de protagonista e antagonista, o que sempre resultará em centenas de milheres de votos. Todos os BBB que foram escorraçados da casa nesta edição estão contra o Dourado, tá todo mundo querendo gozar com o pau da Fernanda (será que ela o tem?), pois não foram competentes para gozar com o seu próprio. Todas as torcidas estão contra Dourado, a inveja e o despeito despertam o ódio e a ira que são sentimentos que fazem os torcedores de ocasião da Fernanda votarem muito e muito, vide as enquetes.

Já perdi muito tempo por aqui, o telefone e o site do BBB me aguardam. Cada um deve fazer a sua parte, não adianta chorar depois o leite derramado.

Para que Dourado vença, ligue para 03031088402, envie SMS para 88402 ou vote pelo site.

FORÇA & HONRA GUERREIROS !!!

domingo, 28 de março de 2010

CONCENTRAÇÃO TOTAL, DOURADO CAMPEÃO DESDE JÁ

Obrigado Lia. Não vamos esquecer o que você fez por nosso Golden. Agora menos twitter, menos posts, só votação. Perdemos uma batalha e não a guerra, que esta aí na nossa frente.

Vamos fazer do DOURADO CAMPEÃO DO BBB 1O.

Para que Dourado vença, ligue para 03031088402, envie SMS para 88402 ou
vote pelo site

sábado, 27 de março de 2010

FORA DICESAR MAL RESOLVIDO E FRUSTRADO

Achei este texto lá no blog da Scully, furtei-o de lá na cara de pau. Acho que foi uma leitora do blog que mandou o texto. Simplesmente diz tudo o que eu sempre quis dizer sobre o Dicesar e sua sexualidade mal resolvida.

"Oi Scully,

Aqui é Acinom - Mônica. Acho que só no bbb de Alberto cowboy me envolvi tanto quanto nesse bbb e sempre no seu blog. Quando acaba o programa, ainda fico com a sensação de: "que pessoas são essas.." Não menosprezando, mas intrigada mesmo.

Dicesar é o que mais me intriga. Não entendo aquela pessoa. E como todo mundo, ele não se resume só a fofoca. São muitos lados, né? Meu pensamento sobre ele se fez na saída de Serginho. Não botei no blog pq é um pouco grande e poderia ser cansativo e pesado. Gostaria que você lesse e me desse um retorno sobre a sua opinião. A sua experiência nesse jogo pode me fazer dormir mais cedo..rs. bjs, Mônica

Foi realmente uma pena a saída de Serginho. Quanto mais Dicesar mostra sua alma, mais claro fica. Quem observa um pouco nota que quem tem problemas com a homossexualidade é ele mesmo.

Serginho é assumido. É feliz. É resolvido. Explora as possibilidades. Brinca com isso. É impossivel não respeitá-lo. Ele é, ele não impõe, ele simplesmente é. E isso puxa tranquilidade e paz. Era divertido ver.

Dicesar, por outro lado, se revolta com sua condição fingindo sentir o contrário. Ser chamado de homem é ofensa (como assim?). Fala somente e por dias a fio, da sua homossexualidade dando a sensação de que é algo separado dele e deixa claro que pra ele sim, ela é a pedra no sapato.

Tanto quanto Lia se diz com cabelos “levemente” enrolados, quando todos aqui vemos que seu cabelo foi domado pela santa progressiva, Dicesar se diz feliz, resolvido, inteiro. Mas só o que se vê é alguem infeliz, amargurado, incompleto, distribuindo farpas por todos ao redor como um cão raivoso, carregado de rancor.

A delicadeza, sensibilidade e cor que a homossexualidade normalmente dá aos gays masculinos é a coleira que segura a fúria de Dicesar. É a máscara que esconde a ira. Mas a máscara é pequena pra tanto e a raiva escapa na risada e na maledicência com tudo e todos.

Ele é seu proprio algoz e mesmo sendo aceito como gay, comemorado como foi no início, urra pelos 4 cantos apontando perseguição. Como um louco que tenta matar ou se desfazer de sua sombra. Por mais que diga que sente orgulho, que bata no peito, ele a carrega como um chumbo amarrado na perna.

Encontrou em Dourado o espelho do que PENSA que deveria/gostaria ser e não é. Ver dourado todos os dias é confrontar sua propria contradição. Teve o programa nas mãos, todos nos encantamos com ele de cara. Mas o que ele pensa de si mesmo falou mais alto. Só ele pensa assim, mas vemos o mundo da cor imposta pelas lentes que usamos. E dicesar não se vê colorido. A cor da lente é cinza."

Texto escrito por Acinom."

sexta-feira, 26 de março de 2010

MARATONA DE 24 HORAS DE VOTOS SEM PARAR

Não precisa dizer que não há tempo pra escrever ou ler os blogs, votar nas enquetes e tuitar. Agora são 24 horas intensas de votação. A cambada do Dicesar resolveu apelar pra a tão clichê situação de vítima. Aquela balela de que o Dourado é ""Grosseiro, mal-educado, ríspido, rude, troglodita, desinformado, agressivo, machista e homofóbico".

FODAM-SE (em CAPSLOCK que está na moda) os GAYS HETEROFÓBICOS. Cambada de viados mal resolvidos com suas orientações sexuais. Como falei num post anterior, ser homossexual não é um green card para a ser uma desgraça de personalidade. Ser homossexual não é justificativa por todos os erros que Dicesar cometeu neste BBB e ainda os comete. Ser homossexual não é atenuante para uma personalidade distorcida e dúbia.

Um grande abraço guerreiros.

A madrugada e o dia de amanhã nos espera.

FORÇA & HONRA

domingo, 21 de março de 2010

CONSIDERAÇÕES SOBRE O ABSURDO

Minha pauta planejada para este post era falar sobre o nível baixíssimo das mulheres deste BBB. Deixará de ser o tópico principal mas não pode deixar de ser abordado. Pra mim, esse foi disparado o pior BBB em termos de elenco feminino. Vamos por partes, como Jack, o estripador, nos ensinou.

JOSEANE. Velha e ultrapassada. Uma caricatura mal feita da Joseane do BBB3. Cerca de 7 anos se passaram, mas pra ela pareciam 70.

ANA MARCELA. Alguém se lembra dela?

TESSÁLIA. Personalidade interessante, porém longe da estética que me agrada. Pra mim, dá trabalho pra achar a beleza que tanto falam.

ELENITA. Chata, antipática e feia. A combinação do inferno. Quando bebia se achava a mais gostosa de todos os BBBs.

ANGÉLIA. Interessante até a página dois (plágio da Lia). Perdeu-se no embate com o Dourado. Beleza restrita. Lésbica com baixo estima.

CLÁUDIA. Carisma razoável. Corpo estranho. Bunda gigante diante do corpo. Totalmente desproporcional. Está estampando a capa da VIP deste mês com sua bunda gigante e estranha, a base de muito photoshop. Perdeu-se em envolver-se com mais retardado de todos os BBB's da história.

ANAMARA. Feia e antipática. Voz mais irritante de toda a história do BBB. Uma vergonha pra Bahia que tem tantas mulheres lindas e carismáticas.

LIA. Deveria sair da casa do BBB direto para um hospício. Completamente insana. Tem uma beleza bem mediocre que desaparece por completo diante de sua personalidade ridícula. Chego a ter náuseas só em vê-la.

FERNANDA. A única que se salva. Bastante bonita, o suficiente pelo menos. Personalidade enrustida. Precisou da carta em CAPSLOCK pra soltar-se. Entrar comprometida foi um grande erro, principalmente pelo pretendente tratar-se de evangélico. Carisma bem acentuado. Poderia render-se às investidas do Sérginho. Seria um casal que ficaria nos anais do BBB. A patricinha que beijou o gay alternativo e o "regenerou" como fala o Dourado.

Como visto acima. O elenco feminino deste BBB foi uma completa desgraça. Só salvo realmente a Fernanda. O resto pode botar no mesmo saco e descartar no primeiro lixão que encontrar.

Isto posto. Vamos abordar o assunto absurdo da vez. Dicesar vem a ratificar minha opinião de que é realmente difícil encontrar um homossexual em paz consigo mesmo. Fazem questão de ostentar uma felicidade que na verdade nem sempre existe. Por isso aquela máxima de que homossxuais são alegres. Na verdade, essa "alegria" não deixa de ser um subterfúgio para enfrentar seus próprios medos e desilusões. Dicesar é assim. Extremamente complexado, auto-estima baixíssima. Chega a dar pena. Seu sentimento para com o Marcelo Dourado é de uma inveja absurda. Dicesar não entende a aceitação do público em relação ao gaúcho. Isto é típico de pessoa invejosas, rancorosas e mal-rosolvidas consigo mesmas. Dicesar é doente. Precisava de uma terapia pra se resolver. Parece ser uma pessoa extremamente sozinha e carente, o que não justifica sua perseguição ao Dourado e aos absurdos que ele falou na festa de ontem.

Boninho deve estar em um grande dilema. Conduzir uma edição justa que ratifique a elimininação do Dicesar ou esconder essa faceta malígna do maquiador a fim de que sejam mantidos na casa um protagonista e um antagonista com a possibilidade de se enfrentarem em um paredão que passaria da casa dos 100 milhões de votos?

Acho que a atitude do ontem não deve ser escondida pela edição. A credibilidade do programa estaria em cheque. Os absurdos que o Dicesar falou são quase inacreditáveis. Se não estivessem gravados, talvez eu não acreditaria.

"Ele deveria vir como saco de pancadas ou Judas na próxima encarnação para as pessoas baterem"

"Dourado, se perder um paredão comigo vai sair metralhando todas as bichas"

"Dourado deve ter sido um dos soldados que chicotearam ou espetaram Jesus Cristo"

"Se eu estiver em uma ilha deserta com ele prefiro esfregar minha bunda num coco a tocar no Dourado"

Isso acima, é uma ridícula amostra de uma conversa de 20 minutos do Dicesar com o Sérgio. Os vídeos estão abaixo para cada um conferir com seus próprios olhos.







Um grande abraço a todos os guerreiros.

FORÇA E HONRA

quarta-feira, 17 de março de 2010

DOURADO ESCONDENDO SUAS PRÓPRIAS MAZELAS


Alguém viu Marcelo Dourado contando suas mazelas na casa? Eu, em nenhum momento vi nem ouvi. Fiquei impressionado com o que esse rapaz de 36 anos tem passado desde a sua saída do BBB4 quando li a matéria no site EGO de hoje. De certa forma me identifiquei com algumas de suas dificuldades passadas nesses últimos anos. Eu, nômade que sou, nesses meus 31 anos já devo ter morado em quase 30 lugares diferentes, o que dá uma impressionante média de quase 1 moradia diferente a cada ano. Inclusive, um dos lugares mais humildes que morei na cidade de Salvador entre 2000 e 2002 lembra muito esse apartamento do Dourado na foto aí de cima e na galeria de fotos do site EGO.

Cara guerreiro. Não esmoreceu. Acreditou que apesar de tudo e de todos muitas vezes nos parecerem contra, ainda estaria por vir uma oportunidade lá na frente. De certa forma, agora consigo entender o desespero do gaúcho na primeira semana após a entrada no BBB 10. Quando percebeu que poderia estar jogando fora talvez a última oportunidade de ter uma vida mais digna. Percebeu a tempo e até hoje é grato ao Cadu, Lia e Fernanda pela conversa que o recolocou nos devidos trilhos da tolerância.

Tia Rô, obrigado pela recente visita no post acima do meu amigo irmão Orlando que nos deixou e pelo seu comentário acalentador. Dourado parece-me ser um cara com o coração tão grande quanto.

Menção honrosa a meu amigo também gaúcho Felipe Fraga que conheço há mais de 15 anos e muito me lembra o Marcelo Dourado, tanto pelos acertos quanto pelos erros.

Engraçado que o próprio Marcelo, ontem em uma conversa com Lia, levantou esta questão. Em um momento de grande sabedoria, disse à Lia que cada um que ainda estava ali naquele momento já tinha o seu público cativo, e segundo ele, isso acontecia em função da identificação do público com os que ainda estão na casa, sendo que não só os ACERTOS eram passíveis de identificação, mas os ERROS também.

FORÇA & HONRA amigos, que mais paredões estão por vir. Vamos quebrar todos os recordes !

sábado, 13 de março de 2010

EXEMPLO DE VIDA


Conheci esse homem acho que aos meus 12 anos. Acabava de vir do Rio de Janeiro pra morar em Salvador, na Bahia. Irmão da esposa do meu pai. Acabou tornando-se meu cunhado por um tempo. Acabou tornando-se o pai do meu filho que não pude ser. Essa semana ele se foi. Pra algum lugar melhor espero eu. Pois uma pessoa como ele, só pode ter ido pra algum lugar melhor do que nós estamos.

Orlando Moitinho de Abreu. Era uma espécie de parâmetro da bondade e da solidariedade. Pelo menos pra mim. Quando eu queria avaliar se alguma pessoa era boa e solidária, lembrava do meu velho amigo Orlando, que era o exemplo de bondade e solidariedade.

Muitas cervejas tomamos juntos. Menininho e Nilson que o digam. Chegamos a trabalhar juntos por um curto período na empresa do meu pai. Nessa época tomávamos algumas cervas num mercado chamado "minitem" no centro de Salvador.

Orlando fez parte sem dúvida alguma da formação de minha personalidade. Era uma pessoa que sempre fez bem a todos e nunca fez mal a ninguém. Uma pessoa que exaltava e inspirava vida.

Sempre me questionava como alguém conseguia ser tão bom. Como conseguia sempre ser amigo e companheiro de todos. Mas Orlando tinha essa capacidade. De agregrar, de juntar e de valorizar os sentimentos de família, amizade e amor.

Quando morávamos no mesmo prédio em certa época, uma vez disse a ele que achava que dormir durante o dia era perda de tempo, pois tínhamos uma vida só pela frente e que devíamos aproveitá-la. Ganhei o companheiro de cerveja para as tardes de sábado mas em compensação a ira da minha amiga-irmã Moema.

Não aguento mais escrever. Já chorei o que tinha que chorar por hoje.

Orlando. Obrigado por você ter feito parte da minha vida.

Lara,
Jacira,
Duduca,
Moema,
Dna Neuza,
Temíria,
Narcisa,
Lais.

Tenham consciência que vocês tiveram como irmão, parente e filho uma das melhores pessoas que já andaram por aqui. E que completou sua passagem com extremo ÊXITO.

Desculpa pela ausência nesses momentos.

Bruno Côrtes

segunda-feira, 8 de março de 2010

POR ORA VAMOS DE ELIÉSER



Após a raiva que a biba véia me fez passar, consegui hoje colocar meus neurônios no lugar e chegamos a conclusão que a melhor opção é defenestrar o ELIÉSER por ora.

Cada voto no Dicesar no momento pôe em risco a permanência do Dourado na casa. Então vamos lá defenestrar a biba enrustida ao invés da assumida.

Abraços.

domingo, 7 de março de 2010

FORA DICESAR SAFADO !!!!!!

Vamos concentrar os votos no Dicesar. O safado (êpa, vou ser processado por ser homofóbico???) tem que ser escorraçado de lá. Duas cara compulsivo. Conseguiu tirar o Dourado do sério e arrancar até um "viado" da boca do Dourado, o que está sendo suficiente pra o crucificarem. Essa história de não poder brigar com viado já tá dando no saco. Viado pode não prestar, da mesma forma que qualquer um pode não prestar. Tô com saco cheio dessa palhaçada. Dicesar não presta. É safado. Compulsivamente duas caras. Dourado tentou lhe avisar como prova o vídeo abaixo:

O problema do Dicesar ser viado, gay ou homossexual é dele, mas infelizmente, ter que aturar esse safado duas caras com essa língua presa é minha, pois fui eu que paguei o PPV da Net.

Dicesar é safado. Heterofóbico (existe essa palavra???). Quer crescer em cima do Dourado. Vai se lascar.

Dourado chamar Dicesar de "viado" é elogio se consideramos os quase dois meses que o Dicesar esculhamba o Dourado. Eu no lugar do Dourado já tinha estourado há muito tempo. Acrescentava a "viado" os adjetivos de safado, duas caras traiçoeiro.

Fodam-se as ongs e o caralho a quatro. Tô cansado de as minorias se beneficiarem e se aproveitarem de serem minorias. O que aconteceria se eu saísse na rua com uma camisa escrita "100% hétero"?? Seria processado por homofobia??? Mas o gay, viado, homossexual pode ostentar sua viadice pois é politicamente correto aceitar o mundo gay. Fodam-se os viados, gays e homossexuais que não prestam, como fodam-se todos e qualquer um que não presta, independente de suas orientações sexuais. Homossexual que presta não se esconde atrás de sua própria homossexualidade pra poder ser safado e traiçoeiro.

Processem-me. Um abraço.

BANDA E PROVA DA COMIDA FAJUTAS E A VERDADEIRA INTOLERÂNCIA

Comecemos pela festa de ontem. O que foi aquela banda? Não era tão ruim não, eram compatíveis musicalmente, considerando as devidas proporções, aos verdadeiros Beatles, que comprovadamente, eram músicos medianos. Geniais como precursores do rock, mas músicos medianos.

A questão não era a competência da banda em si, mas a escolha totalmente equivocada de uma banda cover dos Beatles para animar uma festa com nove pessoas trancadas em uma casa. Como foi bombardeado nos Twitter ontem durantes os ridículos quinze minutos em que a banda se apresentou, aquele pessoal da casa venera Lady Gaga e Parangolé (Rebolation). Como esperar que Lia, Ana Mara, Sérginho, Cadu e Cia. se sensibilizassem com I Wanna Hold Your Hand, Can't Buy me Love e outros clássicos mágicos dos Beatles? Esse povo não viveu essa época e nem fez questão de descobri-la depois. Eu, com meus 31 anos, nasci em 1978, mas com uma família culturalmente muito feliz, se não conheço toda a obra dos Beatles, pelo menos uns vinte clássicos (o suficiente para um show) são letras fáceis na minha mente.

Só pra ilustrar o que estou falando, em 1987 fomos contemplados com um dos filmes mais importantes da década, Can't Buy me Love (Namorada de Aluguel aqui no Brasil) contava a história de um rapaz que "alugava" uma namorada super popular apenas para conseguir popularidade entre os colegas. Dá um saque no trailer original que tem a música dos Beatles Can't Buy me Love como inspiração para o próprio título do filme e ainda como parte de sua trilha sonora.



Bom, mas voltando ao erros do programa, e a absurda prova da comida de hoje? O que se passa na cabeça desse povo que dirige esse programa? Uma incrível sucessão de erros na prova de hoje colocou mais uma vez em dúvida a capacidade dos responsáveis por esse programa. Através de sorteio formaram-se duas equipes. Sendo que, em função no número ímpar atual, uma equipe ficou com quatro componentes e a outra ficou com cinco. O primeiro erro: Por que a equipe menor escolheu o componente a eliminar da equipe maior? Por que não outro sorteio para essa definição ser justa? Mas o pior ainda estava por vir. Quando Ana Mara pediu substituição, ao invés de ser substituída por Dourado, ou pelo menos novamente ser feito um sorteio para decidir quem a substituiria, novamente foi dada a oportunidade ao grupo antes menor de prejudicar mais ainda o grupo antes maior, escolhendo o pior competidor da equipe para substituí-la. Enfim, um absurdo de julgamento errado. Tirando a possibilidade de cinco jogadores participarem da disputa de um Palio no valor de cerca de 25 mil reais. Coisa séria, que as vezes parace que é levada como brincadeira.

E foi justamente durante essa prova absurda que vi no Twitter uma demostração de intolerância absurda contra o Dourado. Em suma, o que aconteceu foi o seguinte: Quando a Ana Mara terminou seus primeiros dez minutos de corrida, acusou o golpe de um machucado no pé e teve que abandonar a prova. Quando soube que seria substituída justamente por Dicesar teve a noção do quanto estava prejudicando sua equipe e passou a chorar. Dourado tentava consolá-la chegando a dizer que não ela se preocupasse caso perdessem, pois ficariam no "puxadinho" sem nenhum problema. A forma que o Dourado falava isso era altamente consoladora e de extrema solidariedade.

Esse momento foi visto ao vivo por mim no PPV, não foi preciso ninguém me contar. Mas não só nesse momento o Dourado tem demonstrado paciência e solidariedade para com os outros participantes. Para muitos, essa algemas, seriam a própria forca para o Dourado, pois apostavam que ele iria se descontrolar nesses quase três dias e mostrar o tal Dourado ignorante, bruto, mal-educado entre outros adjetivos mais que tanto lhe são atribuídos.

Mas teve um momento durante a prova de hoje que o Dourado estava ao lado do Dicesar incentivando e orientando-o. E após uma merda qualquer que o Dicesar fez, o Dourado falou alguns palavrões que lhe são tão costumeiros reclamando da performance do Dicesar. Pronto, bastou isso pra eu ver uma usuária do Twitter mandar: "O Dourado continua o mesmo, o mesmo ogro do BBB4, sem educação e grosso." Aí não resisti e perguntei a usuária se ela havia visto a forma que o Dourado havia tratado a Ana Mara pouco minutos antes. A usuária se limitou a dizer que tinha "tudo contra Dourado" e " nada contra mim" e que essa era a opinião dela e ponto. Ou seja, muito fácil se esconder atrás de sua própria opinião quando não se tem nenhum argumento para defendê-la.

Foi nesse episódio que percebi que a verdadeira intolerância é a que o Dourado vem sofrendo. Ele carrega um peso nas costas que nenhum outro BBB carrega nesta décima edição. Por esse motivo, na verdade, o Dourado, contrariando o que o pessoal da casa tem falado, entrou lá talvez em desvantagem, pois, enquanto os outros dezesseis competidores entram "zerados" junto a opinião pública, o Dourado começou com pelo menos uns dois o três pontos negativos considerando uma escala de zero a menos dez. E se ele conseguiu reverter isso junto ao público, isso se deve somente a ele e a sua reflexão sobre os erros cometidos no BBB 4. Se ele carrega a experiência de um outro BBB, em contra partida, carrega também a desconfiança por atitudes erradas tomadas naquela época, desta forma, não existe nenhuma vantagem, isso se não houver desvantagem, mas trata-se uma conta extremamente subjetiva, e não temos como chegar a essa conclusão.

Bom, é isso por hoje. Post longo, mas necessário.