terça-feira, 25 de março de 2014

PIOR SEQUENCIA DE CAMPEÕES DO BBB, 12, 13 E 14.

Como poucas CLANESSAs me seguem, minhas palavras têm pouco peso. A decisão errada foi lá trás, das próprias CLANESSAs. Infelizmente sou obrigado a dizer que avisei, aliás, avisamos. Pena que vocês não enxergaram naquele paredão o monstro que o Marcelo poderia se tornar, e se tornou. A rejeição da Clara traduzida nas primeiras enquetes me impressiona. O Brasil é hipócrita. Minha mãe o traduz. Tem pavor da Clara apenas por ela se relacionar com outra mulher, sendo casada com um filho a situação se agrava drasticamente e ainda "fazendo fofoca" é a própria demônia em pessoa. Minha mãe ainda compartilha da opinião de muitos de que a sua relação com a Vanessa é totalmente forçada e estratégia de marketing. 

Infelizmente se as CLANESSAs não conseguem manter a Clara num paredão com o Slim, esqueçam Vanessa campeã. A rejeição de Clara vai acabar escorrendo pro lado da Vanessa. Criaram um monstro chamado Marcelo, um fenômeno meio Bambam, Dhomini e Jean, todo cagado e misturado. Esses três utilizaram-se de vitimização para serem campeões. Marcelo idem. Infelizmente Bones comprou o rapaz que tem sérios distúrbios de personalidade.

A saída da Clara na quinta é melhor para a Vanessa que pode ir para a final com 100% dos votos das CLANESSAs, mas em contrapartida, mostraria que o twitter é o cocô da formiguinha na votação geral e daria indícios de que a torcida CLANESSA não é tão forte quanto parece. Se não tirar o Slim como vencerá o Marcelo em uma possível final? Mesmo que a Vanessa esteja sozinha sem a Clara recebendo todos os votos das CLANESSAs. Sinceramente, me resta assistir e gravar a festa de amanhã, provavelmente meu último dia de PPV deste BBB. As festas de Clara e Vanessa ficarão guardadas por muito tempo nas minhas lembranças.

terça-feira, 4 de março de 2014

PERMITAM-SE DESCOBRINDO SUAS VERDADEIRAS LIBERDADES



A menos de trinta dias para a final do BBB14 uma coisa me aflige. Não me lembro de ter tido esse sentimento nos últimos anos, talvez pela última vez no BBB6. A possibilidade da ausência de Clara ou de Vanessa no meu PPV me causa certa angústia. Essa situação me remete ao BBB6 porque o que me fazia assistir àquela edição eram Roberta e Saullo. Com a saída dele ainda resisti a uma semana de PPV mas após a saída dela abandonei a 6ª edição. Longe desse BBB não ter Clara ou Vanessa na final, acho isso praticamente impossível, pois mesmo que coloquem as duas em um duplo, a que sobreviver ao paredão, dificilmente não chegará à final.

Essas duas carregam esta edição nas costas. O primeiro beijo da casa e o banho nu de Clara deram o tom do BBB14. Um tom libertino sim, de gente que parece que tá cagando pro um milhão e meio de reais e que na verdade quer aproveitar cada minuto que esteja naquela casa. E isso não deixa de ser talvez uma das melhores forma de ir buscar esse milhão e meio. Ledo engano de quem pensa que não. Já fizemos alguns campeões assim. Esses campeões normalmente são mais divertidos, conseguem me entreter mais do que o candidato que passa três meses trancado em seus sentimentos e medindo cada uma de suas atitudes.

'Tempos Modernos' nos diz mais ou menos isso. Deveria ser o hino de qualquer reality show de confinamento e convivência, e não da 14ª edição do BBB apenas. Clara e Vanessa parecem as próprias autoras e proclamam em atitude cada trecho desta canção. Se não têm deveriam tatuar em seus corpos 'vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir', pois é esse o sentimento que elas exalam a cada minuto que estão naquela casa.

A contra-partida vem na mesma proporção da entrega de Clara e Vanessa. O número impressionante de jovens e não tão jovens que se identificam com Clanessa aumenta a cada dia. Milhares de perfis de FCs explodem no Twitter. Gente que vive da mesma forma ou que ao menos tenta viver, mesmo que as vezes estejam rodeadas de hipocrisia e ainda dependentes de uma falsa tolerância para sobreviverem. Gente que almeja 'um novo começo de era' mas que aguarda pacientemente este momento que para muitos ainda não chegou.

Enquanto isso, a edição do programa tem tratado razoavelmente bem essa 'liberdade'. Não enaltece é verdade, mas também não condena. Sem construção de estorinha e personagens com direito a trilha sonora Clara e Vanessa vão construindo a sua verdadeira história, e nós que somos os verdadeiros espectadores conseguimos acompanhar e nos emocionar. Quando digo 'nós' e 'verdadeiros espectadores' é porque são nessas gurias que criam milhares FCs que estas duas 'libertinas' irão se apoiar quado saírem daquela casa. O público do sofá ajuda, precisamos dele para vencer certos paredões, mas aqui fora ele esquece em pouquíssimo tempo em quem votaram a favor. O verdadeiro acalento virá dessas gurias que passam a madrugada acompanhando o PPV, que juram de 'morte' os desafetos e quem ousa interferir no amor de Clanessa.

Aproveito o ensejo para dizer que incondicionalmente não abandonem Clara e Vanessa naquela casa. Supostos erros podem ainda acontecer. Slim e Cássio cercam Vanessa incessantemente. A depender de quanto sólida a relação das duas estiver nesses momentos de chegada do Slim algo pode acontecer. Vanessa é frágil por dentro daquela casca, clama por uma relação onde o after BBB não fosse tão agoniante. Slim é sorrateiro e vai vendo a oportunidade de chegar nos pontos fracos de Vanessa. Cássio corre por fora, não tem chances com Vanessa mas também pode contribuir para atitudes dela que podem ser mal interpretadas.

É isso. Só posts sobre Clara e Vanessa porque é só elas que consigo enxergar nesse BBB.