terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Segundas impressões de um bando de manés...

a
Desculpem a ausência, mas uma semana complicada no trabalho e uma visita de um grande amigo de Porto Alegre fizeram eu me abster do usufruto do PPV do Big Brother nos últimos dias.

Mas hei que me deparo com transformações dos meus preferidos na primeira semana, transformações essas que estão mudando a perspectiva desse BBB9. Comecemos por Max e Francine, o pseudo-casal tem se mostrado uma verdadeira dupla de manés. Manés daqueles que sempre criticamos na NetBBB. Ambos escorregadios, traiçoeiros e pouco convincentes. Esses otários não aprenderam a lição ainda, e quando me refiro a otários, estou falando sobre quase todos os participantes desta versão 9. Quem entra no BBB cheio de restrições do mundo real, preocupações, chifres que vão receber, avós evangélicas, namorados(as) externos que podem ser o(a) homem(mulher) da sua vida, está fadado ao fracasso no programa, exceto, raríssimas excessões. Esses otários não entendem que o público do BBB se renovou, se aperfeiçoou e hoje em dia não está tão burro como há uns anos atrás.

Criar um personagem, há muito tempo que não leva ninguém nem mesmo a permanecer no programa por muito tempo, seja personagem de mocinho ou de vilão. Cada um deve mergulhar nas profundezas de seu âmago, e descobrir se tem vocação pra ser vítima, vilão, safado, puta, desonesto ou o que for. Descobrir a sua vocação e simplesmente exercer o personagem de seu alter ego. Colocar pra fora as características de sua personalidade que estão mais latentes. Assim que se faz um verdadeiro personagem em um BBB.

Max e Fran tinham tudo para ser a atração deste BBB, mas erraram a mão feio. Ela, uma mulher linda, carismática e divertida. Ele, uma cara razoavelmente pinta, com certo conteúdo intelectual, e carismático também. Mas Francine começou a pisar na bola quando só faltou esfregar a bu... na cara do Max, e ainda o esculhambava por ele não ter atitude, mas quando ele o fez, ela sartou fora, nos remetendo àquelas mulheres frustradas, com baixíssima auto estima que se oferecem as tantas, mas quando os caras chegam junto, elas correm do pau (trocadilho infame !!). Coisa de puta que não tem coragem de assumir que é puta... Isso é porque eu tô puto com a Fran...

Max está extremamente ensaboado, característica de gente fraca e desonesta que abomino. Ouvir ele elogiar o Ralf ontem foi o fim da picada. Dizer que o cara tem hombridade e que ele admira essa característica em seus amigos soou mais falso do que uma nota de três reais. Se o admira tanto porque votou nele seu ensaboado??? Mas a popularidade do Max e Francine ainda está razoalvelmente em alta, o que me faz acreditar que ainda permanecerão na casa por algumas semanas e que ainda tem tempo pra se redimirem de seus recentes erros. Torço pra que o Max tome vergonha na cara e pare de bajular a Fran pra ver se ela acorda e descobre que está no BBB e não em uma casa de campo passando férias com os amigos. Ou dá pro cara de vez, ou então pára de se esfregar nele.

Mas falando em mané, temos nesta edição um que talvez possa a ganhar o título hors concours de todas as edições: tomzémané. O cara consegue queimar de uma só vez a si próprio, quem se aproxima dele, e a coitada da Josi, que entrou de gaiata na história, achou que pagando de casalzinho com o mané estava fazendo uma grande jogada e se lascou, atualmente está começando a compartilhar por tabela toda a rejeição que o mané do seu namorado conseguiu construir na NetBBB e na MME (massa manipulada pelas edições).

Não acreditei quando vi o tomzémané em DR (discussão de relação) hoje pela madrugada, o mané questionou à sua paceira sobre uns beijos mais calientes que ela ousou dar nas suas costas e no seu peito durante a festa do último sábado. Juro que não acreditei quando ouvi aquela conversa. O mané disse que havia sido criado pela sua avó evangélica e que ela não gostaria de vê-lo recebendo essas carícias. O mané conseguiu se queimar mais um pouco e ainda colocou sua amada em uma situação constrangedora, em que ela estava sendo acusada quase de devassa. Esse mané tem que ser o próximo a arder no paredão. Vibrei ontem com a cena da Carol dizendo que o mané não era "homem suficiente" pra isso e aquilo. Um homem pra ouvir isso e ficar calado é porque realmente não honra o que carrega entre suas pernas.

Mençao honrosa para Ana Carolina, Emanuel, Flávio, Priscila e Milena. O resto não merece nem ter o nome citado.

Por hoje é só.

Sds.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

BBB9 mais forte do que nunca para surpresa dos mais desacreditados...





















Tenho que confessar que este BBB está me surpreendendo. Quando achava que a fórmula já tinha se esgotado e que os produtores nunca mais acertariam a mão na escolha dos participantes da casa, me deparo com figuras interessantíssimas, como Francine, Max, Flávio, Léo e Priscila. Os outros atualmente são meros coadjuvantes, e aposto minhas fichas que desses 5 citados, pode sair o vencedor do BBB9.

Não torço por um pretenso casal em BBB desde a quinta versão, quando éramos expectadores de várias atabalhoadas investidas do Alan Passos na Grazi Massafera, investidas essas, que se deram ao longo de muitos dias e algumas festas. Francine e Max conseguiram despertar novamente este clima de torcida para a formação de um casal. Coisa que foi impossível acontecer nos casais fakes que nos empurraram nas edições 6, 7 e 8. Dá tristeza de lembrar da pescadora injustiçada do BBB6, e daquele projeto de heroína chamado Siri da edição 7. O BBB8 chegou ao cúmulo do absurdo quando apelou para um formação de um casal entre um gay confesso e uma falsa santa enrustida.

Mas não adianta chorar o leite derramado, o que vale é que temos gente e material para um grande BBB, pois acredito que nas próximas semanas, o tal do lado B deve ser polpado pela massa manipulada pelas edições, sendo que desta vez, as edições estão sendo condizentes com a realidade, mostrando quem realmente não acrescenta nada ao programa e quem faz a  "alegria do povo", não só a Priscila, mas toda a trupe do lado B.

Francine me remete aos melhores momentos de Juliana Lopes e Grazi Massafera, parece bastante segura de sua personalidade e carisma, o que lhe permite agir de forma menos interpretativa em relação à média dos participantes dos BBBs. Resta-lhe ainda a beleza, que é fundamental para a projeção das pessoas que se identificam com ela.

Saldo de uma semana de programa:

Quem faz eu assistir o PPV até às 2 da matina e acordar às 6 para ir trabalhar:
Francine, Max, Flávio, Léo e Priscila

Quem ainda desce:
Milena, Alexandre, Michelle e Ana Carolina

Quem não serve pra nada a não ser fazer faxina na casa:
Mirla, Newton, Naiá, Ralf e o velho traíra

Espero que as enquetes se confirmem e que realmente a Michelle saia, minha dúvida até ontem foi suprimida pela edição de hoje.

Sds.

Francine em um de seus momentos...

domingo, 18 de janeiro de 2009

Paredão triplo movido a ciúmes e inveja do tarado da terceira idade...


E o tal do Nonô se acabou no jogo. Conseguiu se queimar com todos do lado B, levantar desconfiança do lado A e torrar sua imagem com o público que assiste as edições e que define quem sai e quem fica na casa.

O velho traíra (termo plagiado do blog do meu amigo Manga), vai acabar sacrificando uma das gostosas da casa, pois, com certeza, Boninho e sua trupe não deixarão de jeito nenhum o Max sair no primeiro paredão, vide o farto material que ele e a Francine ainda podem fornecer para as próximas edições. Graças ao acaso, desta vez, minhas preferências têm batido com as do Boninho. A última vez que isso aconteceu foi no BBB5 quando vibrava com as edições ultra favoráveis à Grazi Massafera. Desde então, todas as minhas escolhidas para torcida foram execradas pelas edições. Juliana Canabarro e Roberta Brasil que o digam. Francine Piaia é a responsável por essa coincidência de preferências, a gaúcha tem se destacado no PPV e nas edições, e o pretenso casal que ela forma com Max já tem até música tema oficial nas edições, por sinal muito bem escolhida pela produção, trata-se de if a were a boy da Beyoncé. Espero que a Francine não se queime com o público por continuar a permitir as investidas do tarado da terceira idade, isso a rotularia de vulgar, o que é execrável para o público que assiste as edições e que vota definindo os paredões.

O velho traíra não pára de se justificar para os integrantes do lado B por ter votado no Max. A desculpa é tão verdadeira quanto uma nota de 3 reais. O tarado da terceira idade parace mesmo que se encantou com os atributos físicos da Francine e com seu carisma, e o otário achou que colocando o Max no paredão poderia se livrar da concorrência. Deu um tiro no pé, pois o Max ficando, estará de olhos bem abertos para quem o indicou por pura inveja.

Quero ver quando os "jovens" participantes desta edição terão coragem de votar ou indicar os sexagenários para o paredão. Se por "respeito" eles continuarem os polpando, vão criar monstros de prepotência e arrogância, e quando despertarem para a merda que fizeram, talvez seja tarde demais. Sinceramente, por mais confusão/barracos/brigas que a tal da Naná (é esse mesmo o nome dela?) possa trazer ao programa, não suportaria uma terceira semana ouvindo aquela voz estridente e aquelas caras e bocas, ô mulher sem noção...

Lamento pela provável saída da Michelle, ainda aposto que sai a Priscila, mas caso seja mesmo a Michelle a escolhida para sair, acredito que ela não tenha tido tempo para desabrochar, mas quando isso acontecesse, poderia ser mais uma participante que traria bom entretenimento para os apreciadores do produto, se é que vocês me entendem.

Entre a Michelle e a Priscila até eu mesmo estou na dúvida...

Sds.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Desfavorecidos do Brasil: Venham para o BBB !

Mais uma vez somos remetidos a uma situação de estarmos diante de um favorecimento no BBB aos desfavorecidos no Brasil. Passamos por isso no BBB1, quando o Kleber tinha um certo retardamento que o favoreceu, no BBB4 quando a Cida venceu apenas por ser pobre, no BBB5 quando o Jean não venceu apenas por ser gay, mas elavancou sua popularidade quando levantou a bandeira do gay assumido e encurralado (desculpe pelo trocadilho), no BBB6 quando Mara (alguém se lembra dela?) , abocanhou pelas beiradas todos os votos das domésticas do Brasil e foi a vencedora daquele que pra mim foi o BBB mais vergonhoso em suas edições.

Hoje fomos surpreendidos com uma primeira prova do líder que os mais maliciosos diriam que foi tendenciosa, mas que acredito que simplesmente deu a chance aos participantes dessa edição de se rebelarem contra a mesmice de favorecer aos teoricamente mais fracos, mas o eterno medo do julgamento do público fez com que alguns (poucos, concordo) se rendessem ao óbvio que era votar no velhinhos, coitadinhos...

Fico com medo desde já. Se já dentro da casa, pelos próprios adversários, os 'velhinhos coitadinhos' são recebidos com benefícios por fazerem parte da terceira idade, imaginem quando estarem sujeitos a votação da MME (massa manipulada pelas edições)?

Por hoje é só. Amanhã, com PPV da Sky no ar, prometo uma atualização condizente com um blog que acompanha um reality show.


Sds.