sábado, 28 de fevereiro de 2009

Inútil ou Estorvo? Heis a questão.

Após um longo e tenebroso inverno (quero dizer... carnaval), heis-me aqui de volta. Descobri durante esses dez dias sem fazer um único post que ter um blog é mais difícil do que imaginava. Reservar um tempo para um post que seja, diário, é uma tarefa difícil.

Mas voltando a pauta da vez, estamos no meio do paredão de Francine e Mirla. É difícil de acreditar que a enquete do UOL aponta mais de 30% dos votos para a Mirla ficar na casa. Às vezes é difícil entender o que se passa na cabeça de alguém que consegue votar para a Mirla permanecer na casa. Isso é rejeição pela Francine ou compaixão pela Mirla? Porque pra mim, o melhor sentimento que a Mirla desperta é a compaixão. A menina entrou perdida na casa, achando que, pelo fato de ser natural de Belém do Pará poderia fazer o personagem de mulher sofrida do nordeste. O BBB aceita personagens sim, mas para o fazê-los, o participante deve ter o mínimo necessário de carisma e conteúdo, que se fazem necessários à química de alguém que escreve seu nome na história do programa.

Mirla, durante esses mais de 40 dias, transcendeu do estado de inútil para estorvo. Não sei realmente se isso foi uma evolução ou uma involução, mas é o que se passou. É deprimente vê-la se achando depois de cada paredão de qual se salva, sonhando que o povo brasileiro a ama. Sua expressão de tranquilidade após ter sido indicada ao paredão atual, demonstra o quão pode se tornar soberba uma pessoa que entrou na casa achando que ia fazer o personagem de mulher sofredora do nordeste brasileiro. Hoje em dia a coisa mudou, Mirla, em poucos dias, aprendeu a cantar os hits da dance internacional e a executar passos só vistos antes nos night clubs de Belém do Pará.

Entendo que Francine tenha certa rejeição, pois até eu mesmo já fiz um post escrevendo sobre suas atitudes dúbias, mas essa rejeição não representa mais 30% dos votos. Ou seja, nesse meio, existem pessoas que realmente preferem a presença da Mirla a Fran na casa.

Ouvir os papos de Ana, Josi, Mirla, Maira é um martírio que desejo a poucos. É difícil entender que alguém em sã consciência consiga se identificar e se entreter com essas mulheres. Sou adepto sim, da vulgaridade, do esculacho e da honestidade da Priscila e da Milena. São mulheres de verdade, que não têm medo de esconder seus piores defeitos, estão na casa para viver aqueles dias como se fossem seus últimos.

As festas do BBB pra mim, representam cerca 20% do conteúdo que assito do PPV, e são fundamentais para a análise e para a identificação com esse ou aquele participante. Priscila e Milena dão vida às festas, vão dormir normalmente após o amanhecer, não consigo não reconhecer essa entrega e vontade de viver, enquanto os outros vão dormir logo após encherem a pança da comida que chega farta às festas. Fico pensando num fuuro próximo: O que será das festas do BBB9 quando não tivermos Priscila e Milena? Lembro com muito pesar do BBB6. Após a saída dos quatro participantes que mais animavam a casa nas quatro primeiras semanas do programa, ficaram somente as lembranças das festas, pois o que se via era um monte de gente chata comendo e dormindo pelos sofás da decoração das festas.

Mas é isso por hoje, a festa ainda rola, são apenas meia-noite e quarenta e cinco minutos, e a festa ainda promete. Maira tem se mostrado a verdadeira megera do programa, talvez se torne a vilã que tanto Boninho precisava, basta ele saber conduzir as edições da novela que ele cria.


Sds.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

É FESTA PRA EMBRIAGUEZ GERAL !!!

Mulheres lindas, muito alcool, música eletrônica, e a libido acima do permitido... Tio Boninho nem deu tempo pra galera comer, foi logo botando o pancadão eletrônico, "cachaça" e as "dançarinas"... Vamos ver o que nos aguarda essa noite...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A metralhadora giratória da NetBBB está descontrolada !!!

Tem gente ensandecida na NetBBB... A metralhadora disparou para todos os lados, não poupa quase ninguém... A Naná que era a melhor coisa da casa, de repente, virou uma velha maquiavélica "fria e calculista". Xingamentos, sarcasmo e ironia viraram a marca registrada de alguns redutos na NetBBB. As mulheres são de "baixo nível" e até a dádiva de parir que a Milena recebeu foi colocada em questão. "Canhão", "cara de cavalo", "mocréia", "hipócrita", "vulgar", "safado", entre outros "elogios" são constantemente empregados. A única que se salva da metralhadora giratória por enquanto é a tal da Ana Carolina, de quem eu não suporto nem ouvir a voz. Vai guardando o seu Carol, a metralhadora está desgovernada e já já tem você como alvo.

Sou do mesmo partido que nosso amigo Manga. Quando o BBB e seus participantes nos decepcionam, tomamos a mesma atitude, o ignoramos por algum tempo para espairecer, e quando muito revoltados, fazemos críticas contundentes sim, mas embasadas em trajetórias equivocadas de alguns participantes farsantes e desnecessários para o propósito do jogo, que é entreter quem o assiste.

Não tenho o poderio financeiro para "tomar umas belgas", mas um amigo gaúcho, coincidentemente conterrâneo do nosso já saudoso TOMzémané, me apresentou à uma cerveja "for export", produzida no Rio Grande, que hoje em dia, considero a melhor produzida no Brasil. Então vamos de Polar no lugar da tradicional belga Stella Artois, e olha que até rimou hein...

A casa perdeu muito com a saída do mané do Tom. O mané movimentava a casa, sem saber que estava despertando ódio ensandecedor de alguns da MME (massa manipulada pelas edições) e, pra minha surpresa, na própria NetBBB, que mesmo com o PPV, deixava se ludibriar pela atriz de quinta categoria chamada Ana Carolina. O Tom foi apenas uma escada na mão da menina que o usou para se fazer de vítima e se promover. A cena da raivazinha descontrolada interpretada por ela no episódio da briga com o Tom depois da saída do Alexandre Samambaia foi totalmente armada e foi determinante para a saída do TOMzémané.

Mas é isso, por hoje é só. Amanhã tem festa e pelo menos têm sido agitadas e intermináveis. Dou muito valor ao participante que se doa, nem que seja, ao menos, nas festas. Esperar mais um porre e mais um show de Stand-up Comedy do Ralf seria demais? Espero que não...

Sds e boa pescaria para o Manga.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

About last night...

"About last night" é um filme que faz parte do meu top ten. Marcou minha adolescência. Acho q vale a pena a dar um saque quem não assistiu. Achei no You Tube só a versão sem legenda, mas vale a pena procurar mais...

Mas "About last night" serve também pra encabeçar esse post, pois alguns acontecimentos marcaram a noite de ontem neste BBB.

A festa de ontem me surpreendeu pois os pretensos protagonistas desta versão estavam inertes. Francine e Max tiveram algumas poucas tomadas durante a festa e alguns minutos de diálogo no final da noite, foi o que os editores do PPV forneceram sobre o casal. Achei uma decisão acertada, pois aquela roupa de siameses realmente não favorecia em nada, pelo contrário, acho que depois do término do monstro, o casal deve se distanciar um pouco, pois 60 horas literalmente grudados acaba com qualquer encantamento.

Em contra-partida, Tom, Josiane, Milena, Ralf, Priscila, Emanoel e Flávio fizeram o dever de casa. Se o expectador do PPV espera entretenimento, o que mais tivemos foi isso na madrugada de ontem. Pelas minhas contas, essa é a oitava festa deste BBB, e ontem tive a impressão de que era a primeira. Muitas músicas, muitas ices, muitas cervas fizeram a noite que considero umas das melhores desta versão. Os participantes não se pouparam, se embriagaram sem medo, sem temor pelas consequencias que poderiam vir, e nos proporcionaram momentos de puro entretenimento.

Sempre me perguntavam sobre o critério que determinava meus favoritos para o prêmio do BBB, e sempre dava a mesma reposta: "quem deve ganhar o prêmio é quem tem a capacidade de nos proporcionar mais entretenimento". Esta sempre foi a minha visão, desde o BBB3, quando passei a assistir o PPV.

Ontem, Priscila, Milena e Ralf foram os participantes que fizeram valer os 200 reais que investi neste BBB. Esses três se destacaram pela capacidade de se absterem de seu universo paralelo que existe fora da casa, e se entregarem a toda exposição que existe no BBB. Fodam-se câmeras, namorados, mães, avós e o caralho a quatro... O que importava para esses três era a festa em que estavam e que poderia ser a última da cada um no confinamento.

Li em um desses blogs vagabundos da net que a Milena era uma samambaia. Sinceramente, nunca vi uma samambaia beber e dançar tanto, aliás, foi ela que encerrou a pista de dança da última quarta e de ontem. Enquanto todos os trouxas já estavam dormindo, ela estava lá, ao som do DJ, dançando sozinha para os apreciadores do produto. A menina conhece todas as letras, desde Money for Nothing até Sweet Child of Mine. Tive um breve flashback da minha saudosa e incomparável Juliana Lopes do BBB4, que conhecia de cor a letra de todas as músicas que eram executadas in english. Milena me surpreendeu com seu gosto musical, conhece muita coisa boa.

Tom e Josi se jogaram também, a avó evangélica que criou o Tom deve ter ficado ensandecida com o neto e suas coreografias eróticas com a Josi. Foi por pouco tempo pois o Tom pediu arrego e foi descansar, mas o foi o suficiente para elevarem o meu conceito sobre eles.

Priscila é incansável. Enquanto as samambaias pairam sobre os sofás colocados pela decoração da festa, ela pouco os conhece. Dançava exaustivamente todas as músicas que eram executadas. Ana Carolina tentava sem sucesso se entrosar com a Pri e a Milena na pista de dança, pois percebia que as duas eram o centro das atenções da festa.

Emanoel de samambaia também não tinha nada, tomou todas e mais algumas e nos divertiu com os papos pra lá de calientes com a Pri e com a versão que cantarolou de My dream is to fly over the rainbow... So high, que na boca do Catarina virou Pra mim tanto faz, ou red label ou ice. Acho que esse casal vem crescendo aos poucos, se tio Boninho tiver um pouco de boa vontade com eles na edição aberta, pode ser que venhamos a ver um dos dois entre os finalistas.

Ralf foi um show a parte. Impressionante como um participante consegue mudar sua imagem com os seguidores do PPV da madrugada em tão pouco tempo. O cara foi a atração da festa junto com a dupla Pri e Milena. A cena mais interessante antes do monólogo já exautado pela Susan foi quando ele tentou sem sucesso tirar os participantes da piscina para ouvir "Menina Veneno" do Ritchie. Não adiantou, ele foi para a pista de dança e cantou a música toda sozinho.

Em nenhum outro BBB anterior, gostei tanto de tantos participantes como esse, mesmo após 4 eliminações. Lembro que no fatídico e pior de todos BBBs, o 6, meus 4 preferidos saíram ao decorrer das 4 primeiras semanas, Juliana Canabarro, Dandan, Saúlo e Roberta Brasil foram execrados pela opinião pública em função de uma edição altamente tendenciosa e moralista. A partir daí deixei de assistir ao programa.

Mas é isto. Gosto não de ficar exautando ou recriminando determinados blogs, mas a Susan do De Cara Pra Lua está fazendo uma leitura muito próxima da minha, enquanto outro conhecido blog sofre ao torcer para Ana e Naná, triste sina...

Ah... Esqueci. Tem uma tal de Mirla na casa né??? Que roupa bizarra deram a ela ontem??? Foi castigo???

Sds.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Max é o supersonic do BBB9 ?



Fui buscar longe uma imagem do superherói chamado supersonic. Inspirado nas palavras do Bial, que se referiu a esse BBB como sendo supersônico, percebi uma coincidência no visual do Max e do Supersonic, ambos tem o mesmo penteado, com aquele topete esculpido cuidadosamente.

Percebi hoje vários traços no Max que realmente o apontam como um franco favorito. Auto-confiança, humildade e honestidade. Mas até onde podemos acreditar que o Max exerce sua verdadeira personalidade, ou pelo menos seu alterego e não está montando um personagem de um jogador que agregue essa característica antes odiada e agora exaltada pelas edições a seu carisma e a um possível romance? E se for isso mesmo? Qual é o problema em ser inteligente e jogar para o público?

Hoje durante a eliminação, Max teve uma atitude irrepreensível, ao se abster de uma comemoração individual e egoísta por sua permanência em prol de um momento de consolo ao Alexandre. A cada palavra que o Bial soltava indicando que o pernambucano seria o eliminado, Max apertava o pescoço do Alê pois percebia que ele estava desmoronando, e isso de fato aconteceu quando o veredito foi anunciado. O cidadão de Olinda teve umas das reações mais desesperadas que eu já vi em todas as edições. Alexandre não é idiota, sabe de suas limitações físicas que o impedem de gozar de uma futura carreira artística, e se não tem beleza, muito menos carisma ou senso de humor, o que asseguraria pelo menos uma vaga na Turma do Didi ou coisa parecida. Tentou se esquivar dos conflitos, se escondeu atrás da exposição dos outros participantes com o intuito de não ser lembrado durante as formações de paredão da casa. Jogada muito arriscada, pois se acontecer um imprevisto que o jogue na votação popular, a possibilidade de ser eliminado é muito grande, pois ninguém o conhece.

Espero que os adversário do Max continuem o indicando para o paredão, o que o fortalece cada vez mais. Mas não acredito que Ralf e Tom persistam neste erro, se o fizerem, assinarão um verdadeiro atestado de burrice. O novo queridinho das edições da Globo (Ralf), em conversa hoje a noite com seu fiel escudeiro Tom, fez uma leitura parcial do que está acontecendo aqui fora, observando que o Max, apesar de ser um jogador confesso, tem caído em parte no gosto popular pois voltou de dois paredões. Mas ainda assim o Ralf não conseguiu decifrar todas as palavras do Bial, pois comentou que o Max pode estar se precipitando e que essa atitude de ser um jogador tão declarado não é compatível com a maturidade do público atual, talvez seria em um BBB12, ou seja, daqui a três edições. Ledo engano Ralf, o público já está maduro o suficiente sim para aceitar jogadores e entregar-lhes um prêmio de um milhão, mas para isso, as edições tem que ser ao menos imparciais, ou se for o caso, como foi com o Dhomini, que até favoreçam os jogadores confessos caso seja conveniente para alavancar a audiência.

A diferença crucial entre o Max e o Dhomini é que o Max já entrou na casa com uma pré-disposição para o jogo, e o Dhomini despertou isso, já dentro da casa, quando se sentiu acuado e precisou combater seus adversários.

Mas na noite de hoje, além de interpretações inteligentes, ouvi alguns absurdos, como os proferidos pela tal da Josi, quando disse que a samambaia de Olinda somente saiu porque eram "5 contra 1", ou seja, a cantora de cabaré afirmou que qualquer um que fosse para o paredão no lugar da samambaia de Olinda, teria o mesmo destino, pois as pessoas só teriam votado nele em função de quererem salvar o trio do quarto branco. Ô inocência... Se ela soubesse como o namoradinho dela está queimado aqui fora, com certeza ela não pensaria desta forma. E além disso, conheço expressão "5 contra 1" com um sentido bem menos nobre.

Cheguei a ficar com ânsia de vômito de tanto ouvir a insuportável da Naná falar que a Ana Chatolina deveria "engolir sapo" e "colocá-lo pra fora quando for a hora". A velha repetiu a expressão "engolir sapo" umas 200 vezes... Haja paciência, se eu estivesse na casa teria pedido pra sair hoje, a velha é intragável, só alguém intragável igualmente para se identificar e torçer pela permanência dela na casa. Desculpem a franqueza.

É divertido ver a cantora de cabaré, a samambaia de Belém e o militar fajuto discutindo o por quê das eliminações de Michelle e Alexandre. Estão desesperados, sabem que a hora deles está por vir. A cantora de cabaré chegou a dizer que o léozinho, coitadinho, entrou no BBB9 pra se achar, mas quando caiu no lado B, se perdeu, pois o pessoal do lado B é um bando de "porra loucas" que vivem fazendo brincadeiras e baixarias. Aí o leozinho, coitadinho, entrou em deprê. Cantora de cabaré, sua hora vai chegar já já...

Saldo da semana:

>>>>UP
>>>>Max, Flávio, Priscila>>>>

>>>>NEM FEDE NEM CHEIRA
>>>>Francine, Milena>>>>

>>>>FUCK YOU MOTHERFUCKERS!!!
>>>> Ana Chatolina, BebEmanuel, Cantora de Cabaré (Josi)
>>>> Samambaia de Belém (Mirla), Velha que engole sapo (Naná)
>>>> Militar do Paraguai (Ralf), Tomzémané (Newton)


Post longo, mas necessário.

Sds.