sábado, 27 de fevereiro de 2010

ORIGINALIDADE


Guys and Girls...

Não aguentei. Apareceu na tela de meu note e eu não resisti. Tomara que elas não fiquem brabas comigo. Mas é quase como ganhar num caça níquel. Três gatas na mesma posição, na mesma fileira, na mesma hora... Será que o Orkut não me dá nenhum prêmio não?

Thanks to: Narjara, Clarissa F. (JP) e Clarissa (SSA).

Bye.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PROTAGONISTAS X COADJUVANTES

eternal sunshine of the spotless mind

Vida complicada essa... Às vezes tentamos fugir de uma realidade que nós mesmos criamos. Tentamos nos desvencilhar de tudo e de todos que estiveram presentes naquela parte de nossa história. Transferimos a responsabilidade de nossos fracassos, derrotas e sofrimentos àqueles que compartilharam daquela passagem de nossa vida que nós construímos.

Somos protagonistas de nossas vidas, quem passa por ela são apenas figurantes ou coadjuvantes. Os figurantes não nos comprometem em nada, mas estão lá, muitas vezes para ocupar o espaço deixado por um dos coadjuvantes. Ah, esses coadjuvantes... Como dão trabalho no desenrolar de nossa história. Parecem que têm vida própria. Mas aí é que nos enganamos, parecem não, sempre tiveram vida própria e sempre tiveram seus próprios desejos e vontades, que muitas vezes, não coincidem com os nossos.

Temos que dirigir nós mesmos como protagonistas de nossa própria história e ainda administrar esses coadjuvantes que nos dão tanto trabalho. Seria tão bom se esses coadjuvantes fossem mais disciplinados, fazendo sempre o que quiséssemos na hora que quiséssemos. Mas, pra nos surpreender, quando não deveríamos ser surpreendidos, os coadjuvantes têm vida própria. E ainda temos que lhe dar nessa tão complicada vida, com coadjuvantes, que além de vida própria, ainda são traiçoeiros. Mas o que seria da vida sem esses percalços que encontramos? O que seria da felicidade sem a decepção? O que seria da paixão sem a indiferença? Vale à pena passarmos por esses altos e baixos ou é mais cômodo nos escondermos na linha tênue da mediocridade?

Mas voltando à história do elenco de nossa vida, às vezes, nós como protagonistas, somos pegos de surpresa pelos coadjuvantes e logo pensamos: “Que porra é essa? Esse coadjuvante de merda tá querendo fuder a minha vida? Logo agora que eu estava quase o promovendo de coadjuvante a protagonista também?” Esquecemos que os coadjuvantes também têm sua própria história para protagonizar e que, na maioria das vezes, eles vão apenas ser mais um coadjuvante a passar por nossa história, pois na hora da definição, é muito mais importante protagonizar sua própria história do que abdicar da sua para ser promovido na história de outro.

Acredito ainda assim, que em determinado momento essas histórias possam se unir e que passemos a ter apenas uma, com dois protagonistas caminhando juntos, paralelamente. Utopia? Surrealismo? Tomara que não, pois ainda vivo a minha vida acreditando que duas histórias possam se tornar uma só.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DOURADO RUMO A VITÓRIA EM MAIS UM PAREDÃO

OI GENTE, OI D. LUPA

TOMO A LIBERDADE DE VIR AQUI, HOJE, PARA AGRADECER, EM MEU NOME E EM NOME DE MEU SOBRINHO, MARCELO DOURADO, PELO APOIO QUE ESTA TORCIDA BELÍSSIMA VEM LHE DANDO, DURANTE TODO O BBB 10!

DA MESMA FORMA, E JÁ QUE SEI QUE O TEVESCÓPIO É REFERÊNCIA EM TODA A NET

DEIXO AQUI TAMBÉM MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS AQUELES BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS, E SEUS COMENTARISTAS, QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DESSA GIGANTESCA TORCIDA, DESSA UNIÃO ESPETACULAR E QUE MOSTRA O SEU PODER A CADA VOTAÇÃO, SIGNIFICANDO, MUITO MAIS, DO QUE APENAS TORCER POR UM PARTICIPANTE DO BBB.

ESSA GIGANTESCA TORCIDA SIGNIFICA, SIM, A NEGAÇÃO DE TODA E QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO QUE SE TENHA CONTRA QUALQUER SER HUMANO, SEJA ELE UM PARTICIPANTE DE BBB OU NÃO!

TORCER POR MARCELO DOURADO SIGNIFICA LUTAR CONTRA TODO O TIPO DE PRECONCEITO QUE ELE VEM SOFRENDO, NESSE BBB, DENTRO E FORA DA CASA.

LÁ, ELE BUSCA A COMPREENSÃO DO QUE VEM LHE ACONTECENDO E LUTA, INCANSAVELMENTE, MINUTO A MINUTO, COMO UM GUERREIRO, PARA ULTRAPASSAR O PRÓPRIO SOFRIMENTO, A PRÓPRIA INCOMPREENSÃO DOS DEMAIS, POIS ESTÃO TODOS CONTRA ELE...

AQUI, FORA DA CASA DO BBB, NA NET BBB ESTÁ SENDO CALUNIADO E DIFAMADO COM AFIRMAÇÕES LEVIANAS E IRRESPONSÁVEIS, POR GENTE QUE SE INTITULA DONO DA VERDADE!

EU TENHO CADA VEZ MAIS ORGULHO EM SER TIA DO MARCELO DOURADO, SINTO ORGULHO PELA RETIDÃO DE CARÁTER E POR SER ÚNICO A TER CORAGEM DE ASSUMIR AS SUAS POSIÇÕES, NO JOGO E NA VIDA, O QUE EM ABSOLUTAMENTE NADA, O DEPRECIA.

PELO CONTRÁRIO, ISSO SÓ O ENALTECE!

FICA AQUI MEU APELO PARA QUE SE FAÇA JUSTIÇA NA NET E NO JOGO:

NÃO ESMOREÇAM EM SUA TORCIDA POR DOURADO, POIS ELA SIGNIFICA MUITO MAIS, DO QUE APENAS O SEU VOTO, SIGNIFICA SER CONTRA TODA E QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO!

MEU DEDO CAI, MAS DOURADO NÃO SAI!!!!

MUITO OBRIGADOOOOOOOOOO!!! BJS EM SEUS CORAÇÕES!!!

TIA RÕ

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DOURADO DANDO PASSOS LARGOS

Diante de algumas demonstrações de arrogância, principalmente quando exerceu o Poder Supremo, fiquei muito preocupado com a reação do Dourado à essa sua tão esperada vitória. O Dourado esperou seis anos pra conseguir vencer um paredão. Como ele mesmo disse, essa segunda chance é considerada por ele como uma dádiva. E hoje ele teve duas provas de fogo, primeiro ao engulir a seco as provocações do Bial e depois ao ter uma comemoração contida mas sincera. Quando soube que tinha permanecido na casa, vibrou por alguns segundos e fez questão de falar com o Uil, dar uma palavra de afeto ao seu "oponente".

Dourado está extremamente focado. Lembra-me muito o Max, que a cada paredão superado, dava demonstração de extrema humildade, mas sempre se colocando como um grande adversário, sem menosprezar e sem supervalorizar seu próprio potencial.

É isso. Dourado deu passos largos hoje para uma estadia longa na casa e quem sabe uma final.

SEM PACIÊNCIA PARA POSTAR

Ando sem paciência para escrever, sendo que achei um texto do Ralf Krause que parece que saiu das minhas mãos. Um alento no meio de tanta merda que tenho lido.

Ralf, com sua licença, estou colocando o link aqui de seu post lá no M DE MULHER

Ralf: “Serginho está em curva descendente”


A reação do Dourado hoje em relação a sua volta do paredão será de uma importância ímpar na definitiva ou não diminuição de sua rejeição. Uma comemoração contida e profunda, será muito bem vinda. Já uma comemoração espalhafatosa com ar de soberba pode acabar com os planos do gaúcho de permanecer na casa por muito tempo. Esperamos que Dourado seja esperto e tenha aprendido a lição. Basta lembrarmos do grande Max, que apenas comemorava de verdade, quando seus oponentes cruzavam porta afora. Um grande sinal de respeito, que faz muita diferença, pois é o momento em que todos os olhos se voltam para quem venceu o paredão, e onde se dão os picos de audiência da grande massa que vota e define os paredões.