sábado, 11 de dezembro de 2010

BBB 11 PRESTES A CHEGAR

Senhores... Senhoras... Senhoritas...

BBB 11 Prestes a chegar... A raça que me mata por escrever num blog sobre BBB continua a caça. Mas sigo firme aqui, pelo menos seguirei. Descobri que devo a Sky então tenho que pagar o débito para posteriormente instalar, Tomara que consiga fazer tudo a tempo.

Sds tricolores do recém chegado à SÉRIE A

quinta-feira, 1 de abril de 2010

PRIMEIRO RECADO DO DOURADO À MÁFIA DOURADA

Marcelo Dourado, logo após a final, mandou esse recado pra Máfia Dourada, registrado por sua irmã Janaína Dourado.

terça-feira, 30 de março de 2010

segunda-feira, 29 de março de 2010

GOZANDO COM O PAU DOS OUTROS

É muito triste, chegar a ser deprimente ver essas pessoas que passaram meses detonando a Fernanda, chegarem na última hora e se declararem torcedores fervorosos e efusivos da dentista. Aqui pelo nordeste, costuma-se utilizar a seguinte expressão para ilustrar esse tipo de situação: "gozar com o pau dos outros". Desculpem-me as senhoras e senhoritas que aqui neste blog vêm pela expressão extremamente grosseira utilizada, mas é que ela cabe exatamente no contexto atual. Essa frase de efeito é muito utilizada quando torcidas de times de futebol comemoram a derrota do time rival, ou seja, não foram competentes para derrotar seu rival, mas covardemente, comemoram a vitória de outro time apenas por ser em cima de seu arqui-rival.

Os blogs perdedores desta edição ficaram pulhando de galho em galho, tentando gozar de pau em pau (dos outros), mas no final sempre acabavam sendo derrotados. Tem blog que já torceu por Tessália, Angélica, Michel, Cacau, Anamara e por aí vai. E foram derrotados impiedosamente em todas as ocasiões pela Máfia Dourada. Quem torce pelo Marcelo Dourado sempre esteve com ele, desde o BBB4. Desde a prova de resistência que poderia tê-lo colocado diretamente no BBB10, desde a escolha por ele feita pela Joseane. Quem torce pelo Marcelo Dourado tem orgulho e hombridade de ter feito apenas uma escolha sem ratear em busca de um pau (dos) outros para gozar.

Tem gente na net que se acha muito homem. O mais homem de todos da NetBBB, porém não consegue enxergar um vencedor homem de BBB que tenha tido méritos em ganhar. Pra mim, isso beira a héterofobia, que é uma característica bem usual dos homossexuais enrustidos, que vivem atrás do armário. Homem que é homem não precisa única e exclusivamente torcer por mulheres gostosas no BBB. Quem é homem e hétero e não tem dúvidas de sua orientação sexual, tem a capacidade de admitir que torce por um outro homem.

Coroar a Fernanda como vencedora desde BBB irá destruir todo um trabalho que vem sido arduamente feito pela própria NetBBB desde o ridículo BBB6 absurdamente vencido pela Mara (quem???). Coroar a Fernanda BACKSPACE como vencedora do BBB10 é coroar a mediocridade, a inexpressividade de uma mulher que precisou de uma orientação da direção do programa para se soltar mais, e não o fez por vontade própria, o fez porque sabia que colheria os frutos dessa orientação mais tarde. Fernanda poderia estar entre minhas favoritas sim, caso tivesse entrado na casa desde o início como o mesmo espírito de Fernanda CAPSLOCK. Mas criar um personagem por causa de uma orientação da direção e querer faturar em cima disso não é mérito suficiente pra nenhum vencedor de BBB.

Não podemos esmorecer. A ida da Fernanda para a final foi apenas pra manter-se na casa um clima de protagonista e antagonista, o que sempre resultará em centenas de milheres de votos. Todos os BBB que foram escorraçados da casa nesta edição estão contra o Dourado, tá todo mundo querendo gozar com o pau da Fernanda (será que ela o tem?), pois não foram competentes para gozar com o seu próprio. Todas as torcidas estão contra Dourado, a inveja e o despeito despertam o ódio e a ira que são sentimentos que fazem os torcedores de ocasião da Fernanda votarem muito e muito, vide as enquetes.

Já perdi muito tempo por aqui, o telefone e o site do BBB me aguardam. Cada um deve fazer a sua parte, não adianta chorar depois o leite derramado.

Para que Dourado vença, ligue para 03031088402, envie SMS para 88402 ou vote pelo site.

FORÇA & HONRA GUERREIROS !!!

domingo, 28 de março de 2010

CONCENTRAÇÃO TOTAL, DOURADO CAMPEÃO DESDE JÁ

Obrigado Lia. Não vamos esquecer o que você fez por nosso Golden. Agora menos twitter, menos posts, só votação. Perdemos uma batalha e não a guerra, que esta aí na nossa frente.

Vamos fazer do DOURADO CAMPEÃO DO BBB 1O.

Para que Dourado vença, ligue para 03031088402, envie SMS para 88402 ou
vote pelo site

sábado, 27 de março de 2010

FORA DICESAR MAL RESOLVIDO E FRUSTRADO

Achei este texto lá no blog da Scully, furtei-o de lá na cara de pau. Acho que foi uma leitora do blog que mandou o texto. Simplesmente diz tudo o que eu sempre quis dizer sobre o Dicesar e sua sexualidade mal resolvida.

"Oi Scully,

Aqui é Acinom - Mônica. Acho que só no bbb de Alberto cowboy me envolvi tanto quanto nesse bbb e sempre no seu blog. Quando acaba o programa, ainda fico com a sensação de: "que pessoas são essas.." Não menosprezando, mas intrigada mesmo.

Dicesar é o que mais me intriga. Não entendo aquela pessoa. E como todo mundo, ele não se resume só a fofoca. São muitos lados, né? Meu pensamento sobre ele se fez na saída de Serginho. Não botei no blog pq é um pouco grande e poderia ser cansativo e pesado. Gostaria que você lesse e me desse um retorno sobre a sua opinião. A sua experiência nesse jogo pode me fazer dormir mais cedo..rs. bjs, Mônica

Foi realmente uma pena a saída de Serginho. Quanto mais Dicesar mostra sua alma, mais claro fica. Quem observa um pouco nota que quem tem problemas com a homossexualidade é ele mesmo.

Serginho é assumido. É feliz. É resolvido. Explora as possibilidades. Brinca com isso. É impossivel não respeitá-lo. Ele é, ele não impõe, ele simplesmente é. E isso puxa tranquilidade e paz. Era divertido ver.

Dicesar, por outro lado, se revolta com sua condição fingindo sentir o contrário. Ser chamado de homem é ofensa (como assim?). Fala somente e por dias a fio, da sua homossexualidade dando a sensação de que é algo separado dele e deixa claro que pra ele sim, ela é a pedra no sapato.

Tanto quanto Lia se diz com cabelos “levemente” enrolados, quando todos aqui vemos que seu cabelo foi domado pela santa progressiva, Dicesar se diz feliz, resolvido, inteiro. Mas só o que se vê é alguem infeliz, amargurado, incompleto, distribuindo farpas por todos ao redor como um cão raivoso, carregado de rancor.

A delicadeza, sensibilidade e cor que a homossexualidade normalmente dá aos gays masculinos é a coleira que segura a fúria de Dicesar. É a máscara que esconde a ira. Mas a máscara é pequena pra tanto e a raiva escapa na risada e na maledicência com tudo e todos.

Ele é seu proprio algoz e mesmo sendo aceito como gay, comemorado como foi no início, urra pelos 4 cantos apontando perseguição. Como um louco que tenta matar ou se desfazer de sua sombra. Por mais que diga que sente orgulho, que bata no peito, ele a carrega como um chumbo amarrado na perna.

Encontrou em Dourado o espelho do que PENSA que deveria/gostaria ser e não é. Ver dourado todos os dias é confrontar sua propria contradição. Teve o programa nas mãos, todos nos encantamos com ele de cara. Mas o que ele pensa de si mesmo falou mais alto. Só ele pensa assim, mas vemos o mundo da cor imposta pelas lentes que usamos. E dicesar não se vê colorido. A cor da lente é cinza."

Texto escrito por Acinom."

sexta-feira, 26 de março de 2010

MARATONA DE 24 HORAS DE VOTOS SEM PARAR

Não precisa dizer que não há tempo pra escrever ou ler os blogs, votar nas enquetes e tuitar. Agora são 24 horas intensas de votação. A cambada do Dicesar resolveu apelar pra a tão clichê situação de vítima. Aquela balela de que o Dourado é ""Grosseiro, mal-educado, ríspido, rude, troglodita, desinformado, agressivo, machista e homofóbico".

FODAM-SE (em CAPSLOCK que está na moda) os GAYS HETEROFÓBICOS. Cambada de viados mal resolvidos com suas orientações sexuais. Como falei num post anterior, ser homossexual não é um green card para a ser uma desgraça de personalidade. Ser homossexual não é justificativa por todos os erros que Dicesar cometeu neste BBB e ainda os comete. Ser homossexual não é atenuante para uma personalidade distorcida e dúbia.

Um grande abraço guerreiros.

A madrugada e o dia de amanhã nos espera.

FORÇA & HONRA

domingo, 21 de março de 2010

CONSIDERAÇÕES SOBRE O ABSURDO

Minha pauta planejada para este post era falar sobre o nível baixíssimo das mulheres deste BBB. Deixará de ser o tópico principal mas não pode deixar de ser abordado. Pra mim, esse foi disparado o pior BBB em termos de elenco feminino. Vamos por partes, como Jack, o estripador, nos ensinou.

JOSEANE. Velha e ultrapassada. Uma caricatura mal feita da Joseane do BBB3. Cerca de 7 anos se passaram, mas pra ela pareciam 70.

ANA MARCELA. Alguém se lembra dela?

TESSÁLIA. Personalidade interessante, porém longe da estética que me agrada. Pra mim, dá trabalho pra achar a beleza que tanto falam.

ELENITA. Chata, antipática e feia. A combinação do inferno. Quando bebia se achava a mais gostosa de todos os BBBs.

ANGÉLIA. Interessante até a página dois (plágio da Lia). Perdeu-se no embate com o Dourado. Beleza restrita. Lésbica com baixo estima.

CLÁUDIA. Carisma razoável. Corpo estranho. Bunda gigante diante do corpo. Totalmente desproporcional. Está estampando a capa da VIP deste mês com sua bunda gigante e estranha, a base de muito photoshop. Perdeu-se em envolver-se com mais retardado de todos os BBB's da história.

ANAMARA. Feia e antipática. Voz mais irritante de toda a história do BBB. Uma vergonha pra Bahia que tem tantas mulheres lindas e carismáticas.

LIA. Deveria sair da casa do BBB direto para um hospício. Completamente insana. Tem uma beleza bem mediocre que desaparece por completo diante de sua personalidade ridícula. Chego a ter náuseas só em vê-la.

FERNANDA. A única que se salva. Bastante bonita, o suficiente pelo menos. Personalidade enrustida. Precisou da carta em CAPSLOCK pra soltar-se. Entrar comprometida foi um grande erro, principalmente pelo pretendente tratar-se de evangélico. Carisma bem acentuado. Poderia render-se às investidas do Sérginho. Seria um casal que ficaria nos anais do BBB. A patricinha que beijou o gay alternativo e o "regenerou" como fala o Dourado.

Como visto acima. O elenco feminino deste BBB foi uma completa desgraça. Só salvo realmente a Fernanda. O resto pode botar no mesmo saco e descartar no primeiro lixão que encontrar.

Isto posto. Vamos abordar o assunto absurdo da vez. Dicesar vem a ratificar minha opinião de que é realmente difícil encontrar um homossexual em paz consigo mesmo. Fazem questão de ostentar uma felicidade que na verdade nem sempre existe. Por isso aquela máxima de que homossxuais são alegres. Na verdade, essa "alegria" não deixa de ser um subterfúgio para enfrentar seus próprios medos e desilusões. Dicesar é assim. Extremamente complexado, auto-estima baixíssima. Chega a dar pena. Seu sentimento para com o Marcelo Dourado é de uma inveja absurda. Dicesar não entende a aceitação do público em relação ao gaúcho. Isto é típico de pessoa invejosas, rancorosas e mal-rosolvidas consigo mesmas. Dicesar é doente. Precisava de uma terapia pra se resolver. Parece ser uma pessoa extremamente sozinha e carente, o que não justifica sua perseguição ao Dourado e aos absurdos que ele falou na festa de ontem.

Boninho deve estar em um grande dilema. Conduzir uma edição justa que ratifique a elimininação do Dicesar ou esconder essa faceta malígna do maquiador a fim de que sejam mantidos na casa um protagonista e um antagonista com a possibilidade de se enfrentarem em um paredão que passaria da casa dos 100 milhões de votos?

Acho que a atitude do ontem não deve ser escondida pela edição. A credibilidade do programa estaria em cheque. Os absurdos que o Dicesar falou são quase inacreditáveis. Se não estivessem gravados, talvez eu não acreditaria.

"Ele deveria vir como saco de pancadas ou Judas na próxima encarnação para as pessoas baterem"

"Dourado, se perder um paredão comigo vai sair metralhando todas as bichas"

"Dourado deve ter sido um dos soldados que chicotearam ou espetaram Jesus Cristo"

"Se eu estiver em uma ilha deserta com ele prefiro esfregar minha bunda num coco a tocar no Dourado"

Isso acima, é uma ridícula amostra de uma conversa de 20 minutos do Dicesar com o Sérgio. Os vídeos estão abaixo para cada um conferir com seus próprios olhos.







Um grande abraço a todos os guerreiros.

FORÇA E HONRA

quarta-feira, 17 de março de 2010

DOURADO ESCONDENDO SUAS PRÓPRIAS MAZELAS


Alguém viu Marcelo Dourado contando suas mazelas na casa? Eu, em nenhum momento vi nem ouvi. Fiquei impressionado com o que esse rapaz de 36 anos tem passado desde a sua saída do BBB4 quando li a matéria no site EGO de hoje. De certa forma me identifiquei com algumas de suas dificuldades passadas nesses últimos anos. Eu, nômade que sou, nesses meus 31 anos já devo ter morado em quase 30 lugares diferentes, o que dá uma impressionante média de quase 1 moradia diferente a cada ano. Inclusive, um dos lugares mais humildes que morei na cidade de Salvador entre 2000 e 2002 lembra muito esse apartamento do Dourado na foto aí de cima e na galeria de fotos do site EGO.

Cara guerreiro. Não esmoreceu. Acreditou que apesar de tudo e de todos muitas vezes nos parecerem contra, ainda estaria por vir uma oportunidade lá na frente. De certa forma, agora consigo entender o desespero do gaúcho na primeira semana após a entrada no BBB 10. Quando percebeu que poderia estar jogando fora talvez a última oportunidade de ter uma vida mais digna. Percebeu a tempo e até hoje é grato ao Cadu, Lia e Fernanda pela conversa que o recolocou nos devidos trilhos da tolerância.

Tia Rô, obrigado pela recente visita no post acima do meu amigo irmão Orlando que nos deixou e pelo seu comentário acalentador. Dourado parece-me ser um cara com o coração tão grande quanto.

Menção honrosa a meu amigo também gaúcho Felipe Fraga que conheço há mais de 15 anos e muito me lembra o Marcelo Dourado, tanto pelos acertos quanto pelos erros.

Engraçado que o próprio Marcelo, ontem em uma conversa com Lia, levantou esta questão. Em um momento de grande sabedoria, disse à Lia que cada um que ainda estava ali naquele momento já tinha o seu público cativo, e segundo ele, isso acontecia em função da identificação do público com os que ainda estão na casa, sendo que não só os ACERTOS eram passíveis de identificação, mas os ERROS também.

FORÇA & HONRA amigos, que mais paredões estão por vir. Vamos quebrar todos os recordes !

sábado, 13 de março de 2010

EXEMPLO DE VIDA


Conheci esse homem acho que aos meus 12 anos. Acabava de vir do Rio de Janeiro pra morar em Salvador, na Bahia. Irmão da esposa do meu pai. Acabou tornando-se meu cunhado por um tempo. Acabou tornando-se o pai do meu filho que não pude ser. Essa semana ele se foi. Pra algum lugar melhor espero eu. Pois uma pessoa como ele, só pode ter ido pra algum lugar melhor do que nós estamos.

Orlando Moitinho de Abreu. Era uma espécie de parâmetro da bondade e da solidariedade. Pelo menos pra mim. Quando eu queria avaliar se alguma pessoa era boa e solidária, lembrava do meu velho amigo Orlando, que era o exemplo de bondade e solidariedade.

Muitas cervejas tomamos juntos. Menininho e Nilson que o digam. Chegamos a trabalhar juntos por um curto período na empresa do meu pai. Nessa época tomávamos algumas cervas num mercado chamado "minitem" no centro de Salvador.

Orlando fez parte sem dúvida alguma da formação de minha personalidade. Era uma pessoa que sempre fez bem a todos e nunca fez mal a ninguém. Uma pessoa que exaltava e inspirava vida.

Sempre me questionava como alguém conseguia ser tão bom. Como conseguia sempre ser amigo e companheiro de todos. Mas Orlando tinha essa capacidade. De agregrar, de juntar e de valorizar os sentimentos de família, amizade e amor.

Quando morávamos no mesmo prédio em certa época, uma vez disse a ele que achava que dormir durante o dia era perda de tempo, pois tínhamos uma vida só pela frente e que devíamos aproveitá-la. Ganhei o companheiro de cerveja para as tardes de sábado mas em compensação a ira da minha amiga-irmã Moema.

Não aguento mais escrever. Já chorei o que tinha que chorar por hoje.

Orlando. Obrigado por você ter feito parte da minha vida.

Lara,
Jacira,
Duduca,
Moema,
Dna Neuza,
Temíria,
Narcisa,
Lais.

Tenham consciência que vocês tiveram como irmão, parente e filho uma das melhores pessoas que já andaram por aqui. E que completou sua passagem com extremo ÊXITO.

Desculpa pela ausência nesses momentos.

Bruno Côrtes

segunda-feira, 8 de março de 2010

POR ORA VAMOS DE ELIÉSER



Após a raiva que a biba véia me fez passar, consegui hoje colocar meus neurônios no lugar e chegamos a conclusão que a melhor opção é defenestrar o ELIÉSER por ora.

Cada voto no Dicesar no momento pôe em risco a permanência do Dourado na casa. Então vamos lá defenestrar a biba enrustida ao invés da assumida.

Abraços.

domingo, 7 de março de 2010

FORA DICESAR SAFADO !!!!!!

Vamos concentrar os votos no Dicesar. O safado (êpa, vou ser processado por ser homofóbico???) tem que ser escorraçado de lá. Duas cara compulsivo. Conseguiu tirar o Dourado do sério e arrancar até um "viado" da boca do Dourado, o que está sendo suficiente pra o crucificarem. Essa história de não poder brigar com viado já tá dando no saco. Viado pode não prestar, da mesma forma que qualquer um pode não prestar. Tô com saco cheio dessa palhaçada. Dicesar não presta. É safado. Compulsivamente duas caras. Dourado tentou lhe avisar como prova o vídeo abaixo:

O problema do Dicesar ser viado, gay ou homossexual é dele, mas infelizmente, ter que aturar esse safado duas caras com essa língua presa é minha, pois fui eu que paguei o PPV da Net.

Dicesar é safado. Heterofóbico (existe essa palavra???). Quer crescer em cima do Dourado. Vai se lascar.

Dourado chamar Dicesar de "viado" é elogio se consideramos os quase dois meses que o Dicesar esculhamba o Dourado. Eu no lugar do Dourado já tinha estourado há muito tempo. Acrescentava a "viado" os adjetivos de safado, duas caras traiçoeiro.

Fodam-se as ongs e o caralho a quatro. Tô cansado de as minorias se beneficiarem e se aproveitarem de serem minorias. O que aconteceria se eu saísse na rua com uma camisa escrita "100% hétero"?? Seria processado por homofobia??? Mas o gay, viado, homossexual pode ostentar sua viadice pois é politicamente correto aceitar o mundo gay. Fodam-se os viados, gays e homossexuais que não prestam, como fodam-se todos e qualquer um que não presta, independente de suas orientações sexuais. Homossexual que presta não se esconde atrás de sua própria homossexualidade pra poder ser safado e traiçoeiro.

Processem-me. Um abraço.

BANDA E PROVA DA COMIDA FAJUTAS E A VERDADEIRA INTOLERÂNCIA

Comecemos pela festa de ontem. O que foi aquela banda? Não era tão ruim não, eram compatíveis musicalmente, considerando as devidas proporções, aos verdadeiros Beatles, que comprovadamente, eram músicos medianos. Geniais como precursores do rock, mas músicos medianos.

A questão não era a competência da banda em si, mas a escolha totalmente equivocada de uma banda cover dos Beatles para animar uma festa com nove pessoas trancadas em uma casa. Como foi bombardeado nos Twitter ontem durantes os ridículos quinze minutos em que a banda se apresentou, aquele pessoal da casa venera Lady Gaga e Parangolé (Rebolation). Como esperar que Lia, Ana Mara, Sérginho, Cadu e Cia. se sensibilizassem com I Wanna Hold Your Hand, Can't Buy me Love e outros clássicos mágicos dos Beatles? Esse povo não viveu essa época e nem fez questão de descobri-la depois. Eu, com meus 31 anos, nasci em 1978, mas com uma família culturalmente muito feliz, se não conheço toda a obra dos Beatles, pelo menos uns vinte clássicos (o suficiente para um show) são letras fáceis na minha mente.

Só pra ilustrar o que estou falando, em 1987 fomos contemplados com um dos filmes mais importantes da década, Can't Buy me Love (Namorada de Aluguel aqui no Brasil) contava a história de um rapaz que "alugava" uma namorada super popular apenas para conseguir popularidade entre os colegas. Dá um saque no trailer original que tem a música dos Beatles Can't Buy me Love como inspiração para o próprio título do filme e ainda como parte de sua trilha sonora.



Bom, mas voltando ao erros do programa, e a absurda prova da comida de hoje? O que se passa na cabeça desse povo que dirige esse programa? Uma incrível sucessão de erros na prova de hoje colocou mais uma vez em dúvida a capacidade dos responsáveis por esse programa. Através de sorteio formaram-se duas equipes. Sendo que, em função no número ímpar atual, uma equipe ficou com quatro componentes e a outra ficou com cinco. O primeiro erro: Por que a equipe menor escolheu o componente a eliminar da equipe maior? Por que não outro sorteio para essa definição ser justa? Mas o pior ainda estava por vir. Quando Ana Mara pediu substituição, ao invés de ser substituída por Dourado, ou pelo menos novamente ser feito um sorteio para decidir quem a substituiria, novamente foi dada a oportunidade ao grupo antes menor de prejudicar mais ainda o grupo antes maior, escolhendo o pior competidor da equipe para substituí-la. Enfim, um absurdo de julgamento errado. Tirando a possibilidade de cinco jogadores participarem da disputa de um Palio no valor de cerca de 25 mil reais. Coisa séria, que as vezes parace que é levada como brincadeira.

E foi justamente durante essa prova absurda que vi no Twitter uma demostração de intolerância absurda contra o Dourado. Em suma, o que aconteceu foi o seguinte: Quando a Ana Mara terminou seus primeiros dez minutos de corrida, acusou o golpe de um machucado no pé e teve que abandonar a prova. Quando soube que seria substituída justamente por Dicesar teve a noção do quanto estava prejudicando sua equipe e passou a chorar. Dourado tentava consolá-la chegando a dizer que não ela se preocupasse caso perdessem, pois ficariam no "puxadinho" sem nenhum problema. A forma que o Dourado falava isso era altamente consoladora e de extrema solidariedade.

Esse momento foi visto ao vivo por mim no PPV, não foi preciso ninguém me contar. Mas não só nesse momento o Dourado tem demonstrado paciência e solidariedade para com os outros participantes. Para muitos, essa algemas, seriam a própria forca para o Dourado, pois apostavam que ele iria se descontrolar nesses quase três dias e mostrar o tal Dourado ignorante, bruto, mal-educado entre outros adjetivos mais que tanto lhe são atribuídos.

Mas teve um momento durante a prova de hoje que o Dourado estava ao lado do Dicesar incentivando e orientando-o. E após uma merda qualquer que o Dicesar fez, o Dourado falou alguns palavrões que lhe são tão costumeiros reclamando da performance do Dicesar. Pronto, bastou isso pra eu ver uma usuária do Twitter mandar: "O Dourado continua o mesmo, o mesmo ogro do BBB4, sem educação e grosso." Aí não resisti e perguntei a usuária se ela havia visto a forma que o Dourado havia tratado a Ana Mara pouco minutos antes. A usuária se limitou a dizer que tinha "tudo contra Dourado" e " nada contra mim" e que essa era a opinião dela e ponto. Ou seja, muito fácil se esconder atrás de sua própria opinião quando não se tem nenhum argumento para defendê-la.

Foi nesse episódio que percebi que a verdadeira intolerância é a que o Dourado vem sofrendo. Ele carrega um peso nas costas que nenhum outro BBB carrega nesta décima edição. Por esse motivo, na verdade, o Dourado, contrariando o que o pessoal da casa tem falado, entrou lá talvez em desvantagem, pois, enquanto os outros dezesseis competidores entram "zerados" junto a opinião pública, o Dourado começou com pelo menos uns dois o três pontos negativos considerando uma escala de zero a menos dez. E se ele conseguiu reverter isso junto ao público, isso se deve somente a ele e a sua reflexão sobre os erros cometidos no BBB 4. Se ele carrega a experiência de um outro BBB, em contra partida, carrega também a desconfiança por atitudes erradas tomadas naquela época, desta forma, não existe nenhuma vantagem, isso se não houver desvantagem, mas trata-se uma conta extremamente subjetiva, e não temos como chegar a essa conclusão.

Bom, é isso por hoje. Post longo, mas necessário.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

ORIGINALIDADE


Guys and Girls...

Não aguentei. Apareceu na tela de meu note e eu não resisti. Tomara que elas não fiquem brabas comigo. Mas é quase como ganhar num caça níquel. Três gatas na mesma posição, na mesma fileira, na mesma hora... Será que o Orkut não me dá nenhum prêmio não?

Thanks to: Narjara, Clarissa F. (JP) e Clarissa (SSA).

Bye.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PROTAGONISTAS X COADJUVANTES

eternal sunshine of the spotless mind

Vida complicada essa... Às vezes tentamos fugir de uma realidade que nós mesmos criamos. Tentamos nos desvencilhar de tudo e de todos que estiveram presentes naquela parte de nossa história. Transferimos a responsabilidade de nossos fracassos, derrotas e sofrimentos àqueles que compartilharam daquela passagem de nossa vida que nós construímos.

Somos protagonistas de nossas vidas, quem passa por ela são apenas figurantes ou coadjuvantes. Os figurantes não nos comprometem em nada, mas estão lá, muitas vezes para ocupar o espaço deixado por um dos coadjuvantes. Ah, esses coadjuvantes... Como dão trabalho no desenrolar de nossa história. Parecem que têm vida própria. Mas aí é que nos enganamos, parecem não, sempre tiveram vida própria e sempre tiveram seus próprios desejos e vontades, que muitas vezes, não coincidem com os nossos.

Temos que dirigir nós mesmos como protagonistas de nossa própria história e ainda administrar esses coadjuvantes que nos dão tanto trabalho. Seria tão bom se esses coadjuvantes fossem mais disciplinados, fazendo sempre o que quiséssemos na hora que quiséssemos. Mas, pra nos surpreender, quando não deveríamos ser surpreendidos, os coadjuvantes têm vida própria. E ainda temos que lhe dar nessa tão complicada vida, com coadjuvantes, que além de vida própria, ainda são traiçoeiros. Mas o que seria da vida sem esses percalços que encontramos? O que seria da felicidade sem a decepção? O que seria da paixão sem a indiferença? Vale à pena passarmos por esses altos e baixos ou é mais cômodo nos escondermos na linha tênue da mediocridade?

Mas voltando à história do elenco de nossa vida, às vezes, nós como protagonistas, somos pegos de surpresa pelos coadjuvantes e logo pensamos: “Que porra é essa? Esse coadjuvante de merda tá querendo fuder a minha vida? Logo agora que eu estava quase o promovendo de coadjuvante a protagonista também?” Esquecemos que os coadjuvantes também têm sua própria história para protagonizar e que, na maioria das vezes, eles vão apenas ser mais um coadjuvante a passar por nossa história, pois na hora da definição, é muito mais importante protagonizar sua própria história do que abdicar da sua para ser promovido na história de outro.

Acredito ainda assim, que em determinado momento essas histórias possam se unir e que passemos a ter apenas uma, com dois protagonistas caminhando juntos, paralelamente. Utopia? Surrealismo? Tomara que não, pois ainda vivo a minha vida acreditando que duas histórias possam se tornar uma só.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DOURADO RUMO A VITÓRIA EM MAIS UM PAREDÃO

OI GENTE, OI D. LUPA

TOMO A LIBERDADE DE VIR AQUI, HOJE, PARA AGRADECER, EM MEU NOME E EM NOME DE MEU SOBRINHO, MARCELO DOURADO, PELO APOIO QUE ESTA TORCIDA BELÍSSIMA VEM LHE DANDO, DURANTE TODO O BBB 10!

DA MESMA FORMA, E JÁ QUE SEI QUE O TEVESCÓPIO É REFERÊNCIA EM TODA A NET

DEIXO AQUI TAMBÉM MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS AQUELES BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS, E SEUS COMENTARISTAS, QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DESSA GIGANTESCA TORCIDA, DESSA UNIÃO ESPETACULAR E QUE MOSTRA O SEU PODER A CADA VOTAÇÃO, SIGNIFICANDO, MUITO MAIS, DO QUE APENAS TORCER POR UM PARTICIPANTE DO BBB.

ESSA GIGANTESCA TORCIDA SIGNIFICA, SIM, A NEGAÇÃO DE TODA E QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO QUE SE TENHA CONTRA QUALQUER SER HUMANO, SEJA ELE UM PARTICIPANTE DE BBB OU NÃO!

TORCER POR MARCELO DOURADO SIGNIFICA LUTAR CONTRA TODO O TIPO DE PRECONCEITO QUE ELE VEM SOFRENDO, NESSE BBB, DENTRO E FORA DA CASA.

LÁ, ELE BUSCA A COMPREENSÃO DO QUE VEM LHE ACONTECENDO E LUTA, INCANSAVELMENTE, MINUTO A MINUTO, COMO UM GUERREIRO, PARA ULTRAPASSAR O PRÓPRIO SOFRIMENTO, A PRÓPRIA INCOMPREENSÃO DOS DEMAIS, POIS ESTÃO TODOS CONTRA ELE...

AQUI, FORA DA CASA DO BBB, NA NET BBB ESTÁ SENDO CALUNIADO E DIFAMADO COM AFIRMAÇÕES LEVIANAS E IRRESPONSÁVEIS, POR GENTE QUE SE INTITULA DONO DA VERDADE!

EU TENHO CADA VEZ MAIS ORGULHO EM SER TIA DO MARCELO DOURADO, SINTO ORGULHO PELA RETIDÃO DE CARÁTER E POR SER ÚNICO A TER CORAGEM DE ASSUMIR AS SUAS POSIÇÕES, NO JOGO E NA VIDA, O QUE EM ABSOLUTAMENTE NADA, O DEPRECIA.

PELO CONTRÁRIO, ISSO SÓ O ENALTECE!

FICA AQUI MEU APELO PARA QUE SE FAÇA JUSTIÇA NA NET E NO JOGO:

NÃO ESMOREÇAM EM SUA TORCIDA POR DOURADO, POIS ELA SIGNIFICA MUITO MAIS, DO QUE APENAS O SEU VOTO, SIGNIFICA SER CONTRA TODA E QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO!

MEU DEDO CAI, MAS DOURADO NÃO SAI!!!!

MUITO OBRIGADOOOOOOOOOO!!! BJS EM SEUS CORAÇÕES!!!

TIA RÕ

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DOURADO DANDO PASSOS LARGOS

Diante de algumas demonstrações de arrogância, principalmente quando exerceu o Poder Supremo, fiquei muito preocupado com a reação do Dourado à essa sua tão esperada vitória. O Dourado esperou seis anos pra conseguir vencer um paredão. Como ele mesmo disse, essa segunda chance é considerada por ele como uma dádiva. E hoje ele teve duas provas de fogo, primeiro ao engulir a seco as provocações do Bial e depois ao ter uma comemoração contida mas sincera. Quando soube que tinha permanecido na casa, vibrou por alguns segundos e fez questão de falar com o Uil, dar uma palavra de afeto ao seu "oponente".

Dourado está extremamente focado. Lembra-me muito o Max, que a cada paredão superado, dava demonstração de extrema humildade, mas sempre se colocando como um grande adversário, sem menosprezar e sem supervalorizar seu próprio potencial.

É isso. Dourado deu passos largos hoje para uma estadia longa na casa e quem sabe uma final.

SEM PACIÊNCIA PARA POSTAR

Ando sem paciência para escrever, sendo que achei um texto do Ralf Krause que parece que saiu das minhas mãos. Um alento no meio de tanta merda que tenho lido.

Ralf, com sua licença, estou colocando o link aqui de seu post lá no M DE MULHER

Ralf: “Serginho está em curva descendente”


A reação do Dourado hoje em relação a sua volta do paredão será de uma importância ímpar na definitiva ou não diminuição de sua rejeição. Uma comemoração contida e profunda, será muito bem vinda. Já uma comemoração espalhafatosa com ar de soberba pode acabar com os planos do gaúcho de permanecer na casa por muito tempo. Esperamos que Dourado seja esperto e tenha aprendido a lição. Basta lembrarmos do grande Max, que apenas comemorava de verdade, quando seus oponentes cruzavam porta afora. Um grande sinal de respeito, que faz muita diferença, pois é o momento em que todos os olhos se voltam para quem venceu o paredão, e onde se dão os picos de audiência da grande massa que vota e define os paredões.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DETONAUTAS E RAIMUNDOS NO BBB 10 ! ! !

Acabei de presenciar essa conversa aí em cima (clica na imagem pra ampliar) do Tico Santa Cruz e Boninho via Twitter fechando uma participação do Detonautas e Raimundos no BBB 10. Pra que reunião se temos o Twitter hoje em dia??? Ainda não sabemos quando mas deve ser em breve, com a casa ainda cheia. O Tico Santa Cruz está acumulando a função de vocalista de ambas as bandas e propôs ao Boninho a presença das duas bandas no mesmo dia. Vai ser do caralho... O Tico disse no final da conversa que vai dedicar a apresentação aos tuiteiros !!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

O FILME DO ANO


"500 Days of Summer" foi um dos poucos filmes que assisti em 2009. Acho que posso considerar cerca de trinta filmes em um ano, uma quantidade modesta, para quem, em outros tempos, tempos menos conturbados, assistia em média, três a quatro filmes por semana.

Mas heis que praticamente fechando o ano de 2009, descubro 500 Days of Summer. Tenho que reconhecer que andava um pouco desinformado quanto aos lançamentos que estavam por vir, e por coincidência, e só por coincidência, achei uma imagem o cartaz de 500 Days ilustrando um post de um blog que havia descoberto não lembro como. O blog que proporcionou minha descoberta foi o Eu Só Queria um Café, que tem crônicas interessantíssimas. A crônica que tem o cartaz de 500 Days como ilustração é essa aqui.

Achei o cartaz interessante e fui buscar na net mais informações sobre o filme. Acabei achando o link para baixá-lo e não resisti. Pois bem, assisti o filme de forma precária, na tela de 15" de meu notebook. Mas nada que diminuisse a essência da história e a grandeza da obra que eu acabava de presenciar. 500 Days é um daqueles poucos filmes que quando termino de assistir, fico com a sensação de querer voltar duas horas no tempo, apenas para passar novamente pelas sensações por quais acabei de passar.

A identificação com o Tom foi imediata. Ruim? Talvez. Depende do ponto de vista. Joseph Gordon-Levitt vive Tom, um rapaz em busca do amor de sua vida. No escritório em que trabalha como um criador de frases para cartões para datas comemorativas, Tom conhece Summer, interpretada de forma inesquecível pela Zooey Deschanel. A paixão por Summer torna-se apenas uma questão de tempo para Tom.

O filme se desenrola neste romance, narrado de forma bem pouco cronológica, o que nos faz refletir muito na evolução (ou involução) de um relacionamento. Tom passa pelos tais 500 dias com Summer sempre angustiado, pois apesar de seu amor por ela, Summer diz aos quatro ventos que não acredita neste sentimento e que não quer nenhum tipo de compromisso, apenas curtir o momento que estão vivendo sem a pretensão de projetar um futuro ao lado de Tom.

Se já não bastassem as belas interpretações, o roteiro e a direção de Marc Webb, ainda somos comtemplados com uma trilha sonora imperdível e emocionante. The Smiths se faz presente nela com em uma cena em um elevador em que Tom ouve There Is a Light That Never Goes em um walkman, despertando a curiosidade de Summer quanto a seu bom gosto musical.

Como somos avisados pelo narrador do filme logo no início da projeção:, "Essa é uma história de um garoto que conhece uma garota, mas você deve saber, essa não é uma história de amor". E como ainda complementa um dos cartazes do filme: "Essa não é uma história de amor. Essa é uma história sobre amor."

Bom... Segue abaixo o trailer in english.



Aqui o link para o trailer LEGENDADO para quem se interessar.

Aqui o link para o blog Filmes com Legenda com o download do filme.

Confira todos os vídeos da trilha sonora aqui.

sábado, 23 de janeiro de 2010

EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI


Fiz questão de buscar na net uma imagem do Marcelo Dourado no BBB4 pra que relembremos de forma realista e não fantasiosa a tragetória deste grande jogador.

Diferentemente da grande maioria dos assinantes de PPV da BBB10, pago por este serviço, desde o BBB3,vencido pelo Dhomini. Então tive a oportunidade de acompanhar na íntegra o BBB4 do qual o Dourado participou. Engraçado que quando assisto o BBB10 atualmente e o massacre ao Dourado pelos outros participantes, sempre ouço comentários de que ele está tendo sua "2ª chance para mudar a imagem que havia construído no BBB4". Pra grande maioria dos que acompanham o BBB atualmente, fica a falsa impressão de que o Dourado saiu escorraçado da casa naquela época, quando isso passa longe de ser verdade.

Relembremos os fatos. Dourado entrou na casa e em poucos dias a famosa e saudosa turma do Boco estava formada. Ele próprio, Dudu, Zulo e o falecido Buba, compartilhavam dos mesmos pensamentos. Ao contrário desta edição, Dourado se entendia bem com quase todos os participantes da casa, além da turma do Boco, Dourado mantinha ótimas relações com a Marcela, a Antonela e a Tatiana. Só não o víamos em altos papos com a auto-denominada turma dos "Superpobrinhos" que era composta por gente que nem eu mesmo suportava ouvir a voz (Cida, Tiago, Géris, Solange e Christiano).

Os primeiros dias do Dourado no BBB4 foram de extremo bom humor, que só começou a ser abalado com a pré-matura eliminação do Dudu na segunda semana. Lembro que nas duas primeiras semana em que o Zulu foi líder, o quarto da liderança foi palco de conversas interessantíssimas da turma do Boco. Enquanto que no manual de política de boa vizinhança o lider deveria, assim que adentrar seu quarto, chamar alguns convidados e revesá-los em poucos minutos. Zulo chamava Dourado, Buba e Dudu e passavam horas no quarto do líder, falavam de tudo que se fala na mesa de um bar quando amigos se juntam, acabavam com toda a bebida do frigobar, e só depois disso é que os outros confinados eram chamados pra conhecer o quarto do líder, com o frigobar já vazio.

A saída da Tatiana no primeiro paredão começou a demontar o Dourado, já que ele, até então, não tinha nenhuma relação mais próxima com a Juliana, tanto que havia votado nela empurrando-a para o 1º paredão daquela edição. No segundo paredão, mais um grande amigo se foi, Dudu foi eliminado pelo tal do Cristiano. Eliminação sentida até por mim, pois a turma do Boco começava a ruir. No 6º e 7º paredão, consecutivamente, tivemos a eliminação do Buba e posteriormente do Zulu. A partir daí, o Dourado se encontrava sozinho no jogo. Naquele momento, sua relação com a Juliana já tinha ido por água abaixo e os únicos que o Dourado ainda conseguia conversar eram o Rogério e a Marcela.

A participação dele foi encerrada de uma forma ruim sim, na sua última semana na casa (ele foi eliminado na oitava semana após o Zulu), ele sentiu-se acuado e ameaçado como se sente agora. Tornou-se um Marcelo diferente do que tínhamos acompanhado nas primeiras semanas, perdeu seu bom humor, passou a reclamar muito e a exposição dessa sua faceta nos seus últimos dias acabou contribuindo para sua eliminação no oitavo paredão contra a Marcela.

A entrada do Dourado nesta edição, o deixou deslocado de tal forma, que o lutador que vimos atualmente lembra o Dourado pós-eliminação do Buba e Zulu. Realmente o que ele falou ontem na tal discussão de relação dos Sarados, é uma grande verdade. Quando ele se sente acuado e de certa for ameaçado, é quando vemos ele destilar seu veneno, sarcasmo e ironia. É um mecanismo de defesa. O confinamento por si só já é uma crueldade, mas você estar em uma casa com mais 15 pessoas, e não conseguir desenvolver uma conversa mais longa com nenhuma delas é de deixar qualquer um louco.

Percebo que infelizmente este BBB10 está fadado ao fracasso. Não consigo entender como Boninho e sua equipe de seleção conseguiram a proeza de selecionar uma quantidade tão grande de pessoa tão vazias e sem conteúdo. Como aprovar o Eliéser em uma seleção para entrar no BBB? O cara é um completo idiota, talvez o maior de todas as edições.

A Globo adora uma vítima preterida pela maioria e a edição de ontem mostrou isso. Os idiotas daquela casa podem estar fazendo do Dourado um futuro campeão.

Bom, já escrevi demais por hoje. Sinto dizer que o que ainda me faz assistir esse BBB é o Marcelo Dourado. Em terra de cego, quem tem um olho é rei.

domingo, 17 de janeiro de 2010

ELISABETHTOWN

"Tudo acontece em Elisabethtown" foi um dos melhores filmes da minha vida. Tá bem que me pegou em um momento crítico, carente, mas não posso tirar seus méritos por isso. Atuação perfeita de Orlando Bloom e Kirsten Dunst, direção primorosa do magnífico Cameron Crowe dos mais magníficos ainda "Vanilla Sky", "Quase Famosos" e "Jerry Maguire".

Quem não assistiu, não deixe de assistir. Um filme pra marcar nossas vidas. Não tem esse que não se identifique em algum momento. A trilha sonora é perfeita (sei que o adjetivo "perfeito" é meio homossexual), mas não resisti a ele.

A cena do filme está aí. Cena essa por qual já quase passei algumas vezes. A conversa por horas ao telefone e o encontro no final (que no meu caso nem sempre aconteceu).

sábado, 16 de janeiro de 2010

FESTA ESTRANHA COM GENTE ESQUISITA...


Sei não... São quase seis da manhã... A festa acabou desde antes das quatro. Que saudade da Milena e Priscila, que amanheciam o dia bebendo e dançando... Tenho certeza que os rapazes que montam a festa se sentiam muito mais prestigiados. Se fosse a festa da quarta, ainda tinha o pretexto da prova do líder na quinta, mas amanhã eles vão coçar o saco o dia inteiro... Esse povo é fraco mesmo. Se eu estivesse lá, com a possibilidade de essa ser a última festa da minha história no BBB, pode ter certeza q não dormiria antes do sol raiar, é no mínimo, obrigação.

Fiquei intrigado e enjoado com a mania desses BBBs de lavar os pés. Passar a noite farrando, tomando cachaça e dançando e depois simplesmente lavar os pés pra dormir chega a ser nojento. Reconheço que já fiz isso algumas vezes, mas estava razoalvelmente embriagado e perdi a noção. Mas tem gente na casa que estava bem sóbria e optou em "lavar os pés" apenas. Espero que o Bial pegue no "pé" limpo desse pessoal. Uma casa que ofecere ar-condicionado e água quente no chuveiro deveria ser motivo pra hábitos mais higiênicos. Imagina o lençol e o edredom desse pessoal. Argh... Deu ânsia de vômito...

Essa Cláudia vai dar um caldo viu?? Linda e carismática. Ela e Eliéser estão no caminho certo. Aliás o rapaz me surpreendeu. Foi disparado a pessoa mais animada da festa. Pra um engenheiro agrônomo do Paraná, ele surpreendeu e se mostrou até então um forte concorrente a permanecer na casa. Mas tudo depende da edição de amanhã e terça que vão nortear os rumos do BBB10.

Dourado realmente tá demorando a se encaixar... Velho e prudente demais... Fico lembrando das festas do BBB4 quando ele bebia todas e mais algumas sem nenhuma preocupação com a repercussão do dia seguinte. Gosto muito do Dourado, mas ele está prudente exageradamente.

Abraços pros manos e beijos pras minas.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MINORIAS DESFAVORECIDAS OUTRA VEZ ???

Minorias desfavorecidas sempre foram a desgraça do BBB. Tivemos trágicos e injustíssimos resultados de vencedores do BBB em função, sempre da cultura do povo brasileiro de privilegiar os mais necessitados e não os merecedores. Vide Cida (BBB4), Jean (BBB5) e Mara (BBB6). Alguns irão perguntar: "Mas o Jean do BBB5 não era nenhum necessitado, era um professor universitário..." Mas lembremos que os homosexuais ainda são uma minoria desfavorecida, pois ainda(!?) contamos com muitos mais héteros do que homosexuais em nossa sociedade.

Sabemos que contamos também com a discriminação de alguns homofóbicos assumidos e outros enrustidos a essa crescente parte de nossa sociedade. O grande problema de nosso país é que nossos homofóbicos são extremamente enrustidos, e em uma situação dessas, onde temos um reality show em rede nacional com quase 20% de seus participantes assumidamente gays, esse homofóbicos não se manifestam. Então cabe a outra facção da sociedade, a dos defensores das minorias desfavorecidas, o dever de atuar. E acabamos nos defrontando com uma situação de extrema injustiça e desigualdade, onde apenas uma parte atua, age e repercute. Pois é "politicamente correto" e nobre defender gays (a tribo dos coloridos, no BBB10), mas é execrável e passível de ser enquadrado até como crime, apenas externar uma antipatia pessoal contra um homosexual assumido. Mesmo que o motivo da antipatia nada tenha a ver com a opção sexual do antipatizado.

Aí me faço a pergunta: Por que a exaltação à homosexualidade deve ser obrigatoriamente defendida e aplaudida? Por que todos os gays assumidos são obrigatoriamente pessoas de melhor caráter e índole do que os heterosexuais?

Podemos comprovar isso na prova do líder do BBB10 de hoje. Tínhamos 17 componentes e 3 homosexuais assumidos da casa foram praticamente os últimos a serem votados. Por que será? Será que os outros 14 participantes da casa estariam com medo de preterir um homosexual assumido e serem taxados de homofóbicos perante a opinião pública nacional?

Aí é que entra a vantagem do grupo dos coloridos. Protegidos pelo medo dos outros serem expostos a opinião pública como homofóbicos. O "politicamente correto" é tratar sempre bem, independente das circunstâncias, os pobres, os homosexuais, os portadores de necessidades especiais, etc.

Resultado da prova: Sérgio líder. Por merecimento ou por medo dos participantes de votar nele e serem taxados de homofóbicos? Fica a dúvida, fica a reflexão, e talvez a conclusão.

Ah... E dizem q BBB é "alienação", "futilidade", e outras cositas mais...

Menção honrosa a Marcelo Dourado. Falaremos dele e sua suástica em outro post.

Joseane, Josyane ou Josiane está velha. O peso desses 7 anos que se passaram estão estampados em seu rosto. Espero que ela me surpreenda.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

De volta ao blog... Depois de um longo e tenebroso inverno.


Dizem que depois da tempestade vem a bonança. Heis que a estou esperando desde quando a tempestade terminou. Mas enquanto ela não vem, vamos fazer jus ao sub-título do blog e vamos voltar a falar de BBB, desta vez a incrível edição de n.º 10. Digo incrível pois quem iria acreditar que Bambam, Didi e Cia. seriam apenas a introdução da história do Big Brother neste país?

Os canditados já foram selecionados e hoje divulgados, nos resta agora aguardar o borburinho durante a semana e ver se ninguém vai ser eliminado prestes a entrar na casa.