quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

BBB 13, PROTAGONISTAS DA VIDA.

Vamos por partes, igual a Jack, o estripador. Achei essa foto da Andressa no google imagens e não resisti, à Andressa, claro, e não ao rapaz. Furtei-a do perfil do cidadão em uma rede social. Até já avisei a ele. Imagino que não haja problemas, imagino..

Ontem Andressa Ganacin assumiu definitivamente em nossos corações o papel de protagonista desta edição do BBB. Dominou boa parte da festa, com seus sentimentos contraditórios e esfuziantes. O que é mágico de ver é a evolução da personalidade dessa guria nesses 37 dias de confinamento. Para quem a assiste é muito contagiante vê-la se enrolar com tantos sentimentos aos mesmo tempo. A impressão que temos é que Andressa, pela primeira vez em sua vida, está tendo a possibilidade de fazer merda, beber, namorar, brigar e acordar no dia seguinte apenas com o sentimento de quem está vivendo a vida que lhe está sendo disponibilizada naquele momento. O legítimo sentimento de dever cumprido. Será que antes ela já tinha feito isso ? Acho que não... Por que será ? Quem a recriminava ? Nunes ? Pais ? Enfim, desses 16 participantes que entraram na casa, acredito que Andressa sairá a pessoa com maior evolução de personalidade neste curto período de tempo. E entendam como evoluir: trair, beber, mentir, encantar, apaixonar-se e deixar-se se apaixonar.

Andressa Ganacin entra desde já para um seleto clube na minha cabeça, clube essa de mulheres que se entregaram até onde não podiam mais, sujeitando-se a todos os tipos de julgamentos. Do público, amigos e e da família, especialmente da família no caso dela. Desse clube fazem parte mulheres que eternizaram seus nomes na história dos realities shows brasileiros. Mulheres que em sua maioria não venceram suas respectivas edições, mas que estão em nossas lembranças até hoje.

O sentimento que fico é um pouco de frustração por toda essa história não estar sendo devidamente repassada à massa votante do BBB. Não sei ainda ao certo o que se passa na cabeça dos editores e do diretor do programa e qual o objetivo de praticamente esconder dos expectadores das edições a relação da Andressa com o Nasser. Chegando ao ponto de distorcer informações no site oficial de notícias do programa. Trechos de diálogos são suprimidos das edições com a intenção de criar dualidade onde na verdade só há ironia. O trecho exibido nesta quinta-feira antes da prova do líder, onde Andressa diz para Natália que Nasser é "fraquinho e alternativo" é de uma distorção tão grande da realidade que chego a ter pena das pessoas envolvidas nessas edições , que se submetem a essas ordens para defenderem seus empregos.

Mas quem está no fogo está para se queimar. Todo participante que entra ali sabe disso. É o preço que se paga por ter sua imagem divulgada para milhões de pessoas. O resultado pode ser muito bom ou então muito ruim. Deveria sempre depender da própria pessoa este resultado, porém, às vezes não é assim que funciona. Andressa está pagando este preço, está saindo por enquanto caríssimo. Talvez o payback dessa operação seja muito longo, ou talvez nem alcançado. Procurem e definição e entenderão.

Enquanto Andressa estiver lá estaremos aqui.  Seremos um reduto e um porto seguro para essa Cianortense. Teremos aqui pessoas que vêem a verdade da forma que ela de fato ela é, ou da forma que de fato acreditamos que ela seja, pouco importa.

P.S.¹: Meus agradecimentos a Suellen Noffke (@Sunoffke), irmã da Andressa, que hoje me tratou super bem no twitter. Massageou meu ego e me deu sensação de parte do dever cumprido quando me escreveu o seguinte sobre meu texto anterior: "minha mãe esta agradecendo todo carinho! ela amou o texto! ela até chorou! é que é muita coisa que se passa, e receber um texto falando com palavras lindas e sinceras é muito cativante! muito obrigada mesmo!"

P.S.²: LÍDER MAROCA. #OREMOS PARA QUE ELA FAÇA A COISA CERTA E INDIQUE O ELIESER. O PRÓXIMO A SER ELIMINADO TEM QUE SER O IVAN. O PSEUDO IRMÃO ESTÁ QUEIMANDO E DESGASTANDO A CADA DIA QUE PASSA A IMAGEM DE ANDRESSA.

Vamos em frente, enquanto há vida há esperança. No BBB, estar na casa é estar vivo.

13 comentários:

Unknown disse...

Eu realmente sempre assisti ao bbb, mas nunca me senti na necessidade de interferir e falar alguma coisa de forma tão expressiva como estou fazendo agora.
Porém hoje, eu estou começando a acreditar que preciso, ja que esse bbb 13 é a prova vida de como determinados profissionais não tem noção do que fazem, e da importância que tem na sociedade. Esse programa é realizado para beneficiar com um prêmio milionário uma pessoa que o povo decide como sendo a ideal, mas isso deve ser feito de forma imparcial mostrando a realidade de todos que estão ali, nao tentando "vilanizar" nenhuma pessoa envolvida, uma vez que nao estamos em uma novela, mas na VIDA REAL, onde as pessoas possuem lados bons e ruins, afinal ninguém é 100% correto o tempo todo.
Darei um exemplo visível, estão crucificando uma menina nova demais, 23 anos, estão quase a apedrejando em praça publica, sendo que ngm tem o direito no mundo de fazer isso, e a rede Globo de televisão está contribuindo com isso de forma efusiva e indiscriminada. Em nenhum momento passam a realidade dos fatos no site e na edição, se apegando a momentos em que ela faz coisas banais q todos fazemos todos os dias de nossas vidas, porém de forma a aparentar que ela é a pior pessoa do mundo.
Essa menina, ANDRESSA, desde que entrou na casa está maravilhada, fascinada, você vê nitidamente que essa é a experiência mais gloriosa da vida dela, e que o objetivo dela pelo que ela fala sempre é ajudar os outros, fazer o bem sem olhar a quem, mas vcs estão a colocando como uma bruxa que só fala mal dos outros, não pensa em ngm, o que é visivelmente MENTIRA. Mas a minha duvida é: queridos diretores, produtores e seja lá mais quem, e se fosse a filha de vcs, o que vcs fariam? Eu acho que o mínimo processaria essa instituição por querer transforma-lá em algo que ela nao é para vender um programa que já esta divulgado e propagado no Brasil, que nao precisa desse tipo de coisa para que seja visto.
Além disso, ela entrou aí sem a menor pretensão de se envolver com ngm, mas conheceu uma pessoa (NASSER) que se tornou especial, e acabou se envolvendo, um envolvimento que vemos nitidamente que é real, eles tem paixão, amor, companheirismo. E para ser sincera nunca tive a menor pretensão de ter ppv, mas quando vi os dois juntos, e senti a verdade neles comprei o ppv para acompanhar a história deles, e nao me arrependi, eles são legais, verdadeiros, e estão construindo uma relação sonhada por muitas pessoas, mas que vcs por serem tão parciais podem acabar destruindo.
Realmente nao entendo como uma rede de televisões tão grande e com tanto nome, tem necessidade de fazer algo tão baixo assim, cabe até o questionamento se nao tem alguém pagando para que isso seja feito, chega a ser inacreditável. Vocês estão conseguindo inverter os valores, como se uma menina bondosa, que tem o desejo de que todos gostem dela, de ajudar a todos, fosse uma marginal, e uma menina louca, que provoca todos o tempo todo, fala para as câmeras prejudicando os outros, rouba comida fosse uma santa perseguida, eu realmente nao entendo o que vcs ganham com isso.
Cabe ressaltar, que ngm ia deixar de assistir o programa se vcs nao fizessem isso, vcs só mostram esses loucos, maldosos se vitamizando o tempo todo, e a menina super fofa falando umas coisas nada a ver, que ela quase nao fala, pq ela esta sempre conversando sobre questões amenas com todos. Eu posso dizer que isso nao é mais uma questão de manipulação da população mais sim de MALDADE, CRUELDADE, coisas que nao deveriam fazer parte da cabeça de produtores de tamanha importância no pais. Hoje chego a crer que se a rede Globo usou de artifícios como esse para chegar aos índices atuais posso me considerar de luto pela sociedade brasileira, afinal de contas nem todos tem o discernimento necessário para captar determinadas coisas, e a televisão por ser uma formadora de opinião deveria se preocupar mais com isso.
Escrevi esse texto para tentar mandar para a Globo.

Daiane disse...

Nossa Ana você ARRASOU no comentário, faço minhas suas palavras, já estou cansada dessa história toda, se a Andressa fala de fulano ela é falsa e isso ou aquilo agora se fulano fala dela ou de outra pessoa é lindo é verdadeira a faça-me o favor VSF. Tudo que a menina fala é distorcido, o que me deixou com mais raiva ontem foi terem achado lindo o que o Elieser fez escrevendo o nome da Kamilla no peito, mas não mostraram que ele só fez isso porque viu o que o Nasser tinha feito pra Andressa, colocarem no site como se a Andressa tivesse dizendo que o Nasser é segundo plano sendo que ela só estava contando para a Natália o que ele havia dito de como se sentia, o problema é que a maioria das pessoas se deixam levar e compram o peixe que lhes é oferecido sem nem saber se a pesca é fresca ou não.

Natália disse...

Nunca senti vontade de defender alguém em todas as edições do BBB, muito menos entendi tão perfeitamente um participante, até a chegada de Andressa. Confesso que quando assisti a esta edição, ela muito me pareceu como a menina recata do interior, mas ao mesmo tempo, notava-se em seu olhar o olhar de uma menina assustada que finalmente tinha a oportunidade de florescer. E foi o que ela fez e faz pouco a pouco neste programa. Confesso também que fico inteiramente chocada com as palavras que algumas pessoas usam para definir essa menina. Sim, porque ainda falta um tanto de coisas para que ela se torne uma mulher forte, ela só começou a aprender agora. Palavras de baixo calão são usadas para definir Andressa todos os dias porque é isso o que a sociedade faz de melhor, julgar o próximo. Fico indignada quando acusam a moça de tal coisa sendo que a mesma só está fazendo o que muitos não tem coragem de fazer... VIVER INTENSAMENTE. Viver sem medo de represálias, sem medo das consequências, sem medo das opiniões aleia. Mais do que isso. Corajosa ao ponto de sair totalmente de sua zona de conforto e se jogar no desconhecido. Talvez seja isso que cause tanta inveja nas pessoas , isso e o fato de Andressa claramente ser a mais bonita de toda a edição. Nós humanos sonos naturalmente falhos, comentemos erros, fazemos julgamentos, mas nada justifica o ataque contra essa moça. Temos a impressão de que todos nós somos puros e Andressa é a única errada na história. Ou pior , vivemos com a hipocrisia criada. Natália também traiu o namorado, o grande calculista Elieser também trai a noiva. E por que apenas Andressa é acusada e julgada por isso? Todos nós temos um telhado de vidro, que a qualquer momento pode se despedaçar, isso não é pecado. Outro ponto tão importante quanto , é esse suposto namorado que ela tinha. Pelo o meu ver, Andressa já vinha de um relacionamento fracasso, com alguém que dava pouco valor para a mesma. Relacionamento que já tinha uma data de validade, já tinha um fim muito antes de tudo. Acho engraçado a forma como ele se diz traído, mas a questão é que se ele realmente parasse para analisar, ele perceberia que perdeu ela muito antes do programa. E o que me deixa mais revoltada é o esforço que a GLOBO faz para que ela seja uma vilã, distorcendo palavras, criando manchetes falsas, explorando os diálogos superficialmente apenas para que quem assisti a edição seja manipulado. Mas tenho certeza que o Brasil é mais do que isso, mais do que a manipulação descarada da GLOBO, maior do que as acusações vazias e muito maior do que esse preconceito sem fundamento sobre a menina. Talvez ela não ganhe o grande prêmio, mas com certeza ela vai sair como a participante que mais evoluiu, como a melhor dentre todos eles.

Por Trás do Limbo disse...

Natalia e Ana Valverde

As comentaristas do blog estão superando o autor, vou ter que tornar os comentários posts daqui a pouco...

Obrigado,

Anônimo disse...

Natalia e Ana arrasaram no comentario ..

Julia disse...

Faço dessas palavras as minhas : "Natália também traiu o namorado, o grande calculista Elieser também trai a noiva. E por que apenas Andressa é acusada e julgada por isso?". " Palavras de baixo calão são usadas para definir Andressa todos os dias porque é isso o que a sociedade faz de melhor, julgar o próximo". "Fico indignada quando acusam a moça de tal coisa sendo que a mesma só está fazendo o que muitos não tem coragem de fazer. VIVER INTENSAMENTE"

Ivone Santos disse...

Mais uma vez me delicio c as palavras q ( com uma invejinha boa ) eu gostaria de ter colocado! É a essa emoção a que me refiro... Da menina q se descobre num mundo q trás alegria e sonhos para ela... É a meiguice em pessoa, raivosa qd necessita, mas sem deixar seu carisma diminuir pelo contrário como ñ amar??? Adoramos Andressa e Nasser... Mundos diferentes... experiências diferentes e um grande medo de ñ saber lidar com esse turbilhão sentimentos... Repito, como ñ amar!!!! Adoro cada dia mais... Não sei lá fora, queria, no meu coração sonhador que pudessem continuar... Mas o q vivem ali dentro os marcará por toda vida... E a nossa tbm!! Uma coragem dessa menina q eu, talvez vc nunca tiveram na vida, digo em relação a tudo... Espelho-me em vc Andressa q qd ao formar na minha graduação, vi caminhos e tremi... Família, noivo, rejeitei mts trabalhos no exterior... Tõ bem hj, mas queria ter ido e experimentado.. VAMOS HIPÓCRITAS, ATIREM PEDRAS NAQUILO Q Ñ CONHECEM E NEM SEQUER SENTEM , SINTO PENA DE VCS!!

Anônimo disse...

Apaixonada pela Andressa e a forma intensa como ela está se entregando para essa experiência (BBB13), não pude deixar de me encantar pelo seu texto.
Você é incrível! Assim como eu, parece ter conseguido ler a alma da Andressa naquele lindo par de olhos azuis.
Estou te seguindo no twitter.

Um abraço,

@yo_desnuda

Por Trás do Limbo disse...

Julia e Ivone Santos,

Obrigado pela presença por aqui. Estamos crescendo cada vez mais, quando Andressa sair (seja quando for) ela saberá que existem pessoas que viram tudo com de fato aconteceu. A irmã dela Suellen ficou de passar tudo pra ela, todos os textos do blog.

Por Trás do Limbo disse...

@yo_desnuda

Seguindo você no twitter também...

Obrigado pelo "incrível", apenas enxergamos através dos mesmos olhos...

Iara Alencar disse...

Muito chateada com o rumo que a edição esta tomando gente.
Estão plantando a andressa como uma maldosa com o garoto nasser.

A festa de sabado foi linda, sim tivemos um momento estressante, mas o presente dele, a forma como feito, as conversas durante a quinta a tarde, tudo simples, nao foi mostrado.

Paty Bits disse...

Oi gente! Boa tarde! Na verdade queria ser uma mosquinha e zumbindo de leve falar tudo isso que escreveram no ouvido deles. Fazendo assim sumir toda insegurança de algo errado entre eles. Comprei PPV tbem por causa deles e se continuarmos assim vamos mudar esse jogo que os produtores andam fazendo.....

Anny disse...

Estou completamente INDIGNADA com as edições do BBB,eu como BBBmaníaca que sempre fui preciso dizer que esse ano foi o mais DECEPCIONANTE de todos. È impressionante como "eles" omitem a historia de duas pessoas que tem tudo para ganhar o BBB!Preferem mostar pessoas que não tem integridade e que jogam de forma suja sem o minimo de caráter ou sensibilidade para com o outro,e tudo isso pra quê? Audiência? é horrível ver o quanto eles são capazes de fazer para conseguir isso, é preciso taxar pessoas que não merecem para o joga ficar mais divertidinho? Mais cadê a integridade de quem faz esse programa? Acima de qualquer coisa esse jogo é de seres humanos.O que eles estão fazendo é tão ridículo, tentar esconder um paixão tão linda entre dois participantes (Andressa e Nasser)até porque eu tenho certeza que se eles mostrassem mais um pouquinho do casal, mostar realmente como eles são, os dois já seriam considerados finalistas desse programa, mais dá pra ver que não é isso que querem né! Eu pela 1º vez de muitos BBBs senti vontade de comprar PPV só para acompanhar a história deles e possso dizer que o que eles estão vivendo é real, é paixão, é lindo de se ver e ouvir, mais o povo está vendo ( não são muitos, pois nem todos tem ppv mais já é alguma coisa).E por fim de uma coisa tenho absoluta certeza SE ANDRESSA OU NASSER FOR ELIMINADO DO PROGRAMA NUNCA MAIS VOU ASSISTIR,NUNCA!