domingo, 17 de fevereiro de 2013

DIRETOR, ELENCO E ROTEIRO EQUIVOCADOS

Tem sido a sina de todos os dias de milhares de pessoas (ao menos na minha TL do twitter acompanho centenas) acompanhar ao PPV (principalmente nas festas, onde o "elenco" se "solta" mais) e torcer para que Andressa não tenha nenhum tipo de falha de conduta, por menor que ela seja, pois sabemos que isso desencadeará um processo de queimação pública, començando pelo site (Oficial BBB) e culminando na edição que é transmitida diariamente pela rede globo de televisão.

A imagem que ilustra esse post representa nada mais do que três situações de notícia principal com mais destaque do site oficial do programa. Na primeira, vemos a seguinte manchete "Livre? Andressa diz não ter compromisso com ninguém". Antes de falarmos a respeito do teor da notícia em si, observamos que a foto escolhida para ilustrá-la é de um mau gosto sem precedentes. Parece que o estagiário escolheu a dedo a pior de todas as fotos da Andressa para além de queimá-la com a notícia, ainda passar uma imagem de vulgaridade e odiosidade. O estagiário pesou a mão de uma forma tão exagerada que pegou muito mal e em poucos minutos a mesma notícia teve a imagem substituída pela segunda aí acima.

E lá no site oficial do programa essa notícia ficou em destaque como a principal da festa até quase de manhã. Lá pelas 5 horas, a manchete do site foi substituída pela terceira imagem acima. Podemos perceber alguma diferença no teor da notícia e principalmente da foto. Fernanda foi clicada em um momento de suposto sofrimento e choro. O texto da notícia remete ainda a vitimização, perseguição e abandono à mineira, o que, todos nós sabemos, não é verdade. Fernanda vem se isolando da casa (e de sua ex-melhor amiga Andressa) por uma opção sua. Primeiro em função da aproximação com Kamilla, o desafeto-mor de todos e segundo pela relação conturbada e submissa que tem com André que está cagando para ela e seus sentimentos.

Em relação à notícia da Andressa, vocês podem acompanhar como tudo começou neste vídeo oficial do site. O texto da notícia ainda piorou agora pela manhã, deixou de ser "Livre? Andressa diz não ter compromisso com ninguém" e passou a ser "E o Nasser? 'Não sou compromissada com ninguém, dispara Andressa". Não se conformando com a queimação já realizada durante toda a madrugada, acharam por bem alterar o texto do título da notícia para tornar Andressa ainda mais odiosa. Caso não tenham acompanhado o diálogo da Andressa com o Ivan ao vivo, vejam o vídeo e observem. Novamente e como sempre Andressa é questionada por Ivan sobre seu relacionamento com Nasser. Ivan sempre faz isso, pois sabe que Andressa sempre se esquiva de afirmar estar comprometida (ou compromissada) com o Nasser. A Cianortense sempre usa essa prática em forma de auto-defesa, tendo em vista que até então o Nasser nunca deu a entender que teria vontade de continuar o relacionamento fora da casa. Trechos do diálogo: Ivan: "Você e o Nasser ?" / Andressa: "Eu não sei... Eu não sei se é certo, se é errado..." / Ivan: "Claro que você sabe, vocês são dois COMPROMISSADOS e estão a fim de ficar" / Andressa alterada, completamente bêbada embargando a voz: "EU NÃO SOU COMPROMISSADA COM NINGUÉM..." / Ivan depois de arrancar a declaração que tanto queria ouvir, mentindo e retirando o que acabara de dizer: "Eu estou falando vocês são dois DEScompromissados!". Pronto, o estrago estava feito. Os estagiários tinham atingido o objetivo da noite de conseguir a exposição máxima mais uma vez de Andressa fazendo uma declaração polêmica e odiosa. Notícia principal no site pela madrugada inteira com direito a foto com pose de vulgar e maléfica de Andressa. Praticamente irreconhecível na foto como podem constatar na primeira imagem acima do post.

Durante horas os fãs do casal Nasser e Andressa (que praticamente se tornaram um personagem só chamado NADESSA em função da raríssima química entre eles e da identificação absurda que milhares de pessoas têm com esse casal) se descabelavam em minha TL. Desespero, raiva e comoção. Todos já sabiam do desfecho trágico de hoje à noite na edição. E a esperança de Boninho se render ao casal e mostrá-lo para o povo gado e as tias do sofás da forma que de fato eles são, mais uma vez ia por água abaixo.

Após todos os acontecimentos e já no meio da madrugada, Andressa estava ensandecida de vontade e raptou Nasser para uma cama de solteiro no quarto brechó. Ali ficaram por horas, cenas de carinho e amor explícito culminaram em uma declaração do Nasser que Andressa esperava há um mês. O gaúcho acabou dizendo que queria levar o relacionamento deles para fora da casa porém tinha medo pois não sabia como iria lhe dar com, principalmente, a questão da distância entre eles. Essa foi a última cena do casal no brechó ontem à noite. Poucos minutos depois Andressa sai do quarto e encontra Ivan na sala, mais uma vez faz a piada de sempre dizendo que terminou o relacionamento com Nasser. Ivan arregala os olhos e a questiona sobre a veracidade do acontecido e ela ratifica a informação. Logo após Andressa vai novamente ao brechó,  provavelmente enche Nasser de beijos e sai novamente à sala. Desta vez, retira a brincadeira e informa que "fez as pazes" com o Nasser. Que ele é apaixonado por ela e que inclusive lhe fez um pão como ovo em forma de coração.

E assim acaba mais uma madrugada de festa e de garimpo dos estagiários por material para incitação de linchamento público de Andressa. Material esse a ser exibido nos canais oficiais do programa, site e edição ao vivo de hoje a noite.

Por que a escolha de Boninho por Andressa para ser a vilã do BBB13 ??? Até hoje ainda não encontrei a resposta. Lembro que nos primeiros dias do programa, li uma entrevista do Bial com suas primeiras impressões sobre o elenco. Ele apenas destacava Elieser (acredito que pela performance de Marilia Gabriela) e ANDRESSA, esta última por achar que era um personagem (não lembro ao certo se era essa apalavra) interessante. O que seria interessante naquele momento? Andressa seria interessante para protagonizar ou antagonizar a edição ?? Infelizmente optaram em lhe dar o papel puxadíssimo de antagonista. Porém, até agora não encontraram o(a) protagonista para ser antagonizado por Andressa. Tentam Kamilla e Fernanda mas Kamilla desperta uma grande rejeição (o que não é caracterista de um campeão de BBB) e Fernanda em minha opinião, não tem cacife para, sequer chegar a uma final, quanto mais de ser uma protagonista de BBB. Mas em uma edição em que a escolha do elenco foi falha pelo diretor e o roteiro traçado foi completamente equivocado em função da incapacidade de cada escolhido para desempenhar seu papel, o destino deve ser o mesmo do BBB6, reconhecidamente a pior de todas as edição. Os verdadeiros potenciais protagonistas serão escorraçados com alto índice de rejeição por uma simples birra e teimosia de Boninho em readaptar suas escolhas e o roteiro pré-definido ao longo do programa. O campeão será provalmente um projeto de protagonista patético e inacabado eleito por Boninho. E com certeza esta edição será mais uma a ser definitivamente esquecida por todos nós.

6 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante ver como manipulam o BBB descaradamente para satisfazerem, sabe-se lá o quê. Talvez, projetos internos, compromissos com este ou aquele.
Andressa é uma linda menina mulher. Livre, intensa, cheia de vida e transbordando amor pelos seus. Infelizmente, vemos que esta está sendo injustamente atacada e condenada por crimes que nem se quer cometeu. Ela é como esperamos que sejam dentro deste reality, uma pessoa real. Comete seus erros sim, como cada um de nós em busca de acertarmos, mas não passa por cima de ninguém. E uma das grandes provas do seu puro coração, é a forma carinhosa e limpa como ela trata aquele bolinador (como diz o @PorTrasDoLimbo), acreditando piamente em sua amizade, que nada mais é, uma isca para se aproveitar dessa mulher que ele jamais teria capacidade de ter ao seu lado.
Andressa, estamos com você. Independente do que fizerem com você lá dentro, saiba que aqui fora, há um número muito maior de pessoas que te entende, respeita e ama.
#TeamAndressa

Ass: @yo_desnuda

Anônimo disse...

Não sei qual é o problema q o Bonesss tem contra eles, e nem me interessa, pq agora ja era. Se está certo p Kamila ganhar, q ganhe. Só quero mais respeito com os 2. Nasser entrou com tudo p levar esse premio, mas no meio do caminho encontrou uma pedra (Andressa).rs Já Andressa entrou p se libertar de sua ex vida, e conseguiu se libertar, mas tb. encontrou sua pedra (Nasser), alias 2...o IvanPodrão tb.rs Então o jogo literalmente ficou p trás. Nasser se continuasse com os seus inimigos, e se a votação fosse casa gde x xepa, ele teria mais chances de escapar do paredão. Mas ele quis dormir agarradinho...e foi p xepa.rs Muito bonitinho.rs Como sempre está nas mãos do Sr. bonesss, o destino deles dentro da casa; principalmente do Nasser. Hj se a votação for casa x xepa ele terá os 4 votos. Agora só resta aguardar. Adoro a Andressa, mas qdo ela bebe, sinto muito não dá.rsrs E o Ivan ta se achando depois daquela cena de ciumes .:( Mas agora ele já está fora da cama dela e isso q importa. Adorei o Nasser pedindo p Nat e a Fani agarrar o Ivan, pq a Vanessa não ia se importar.rsrs Tomaaa. E com ctz. pode acontecer o q for com os 2 lá dentro, nós estaremos aqui esperando por eles p dar muito apoio. Brigadinha pelo espaço. Beijinhos.

ne_mell

Por Trás do Limbo disse...

@yo_desnuda e ne_mell,

Obrigado pela paciência de sempre com meus textos gigantescos e pela contribuição sincera de sempra.

Bjsss

Unknown disse...

Eu realmente concordo com tudo o que vc fala, sempre. Mas eu acredito que nós que gostamos deles não podemos desistir, temos que mostrar a nossa força e tentar virar esse jogo. Não há como deixar que uma pessoa como a Kamilla, que nem pensar nos outros pensa ganhe, sem que tentássemos ao menos.
A Andressa aos poucos vai ganhar a simpatia das pessoas, pq a panelinha que existe entre André, Eliezer e Kamilla está cada dia mais evidente, não tem como esconder.
Mas em todo caso, mesmo que não de certo não podemos perder as esperanças.

Anônimo disse...

Desanimador, Boninho está brincando de Deus e acha que pode manipular o q quiser. Acho uma grande sacanagem com o público, mas não vai dar em nada pq parece q a grande maioria compactua com as loucuras dele. Fico com pena do Nasser e da Andressa, pq foram injustamente desvirtuados pela edição do programa, e sofrerão com as consequencias disso, afinal, são seres humanos, com famílias, valores e sentimentos. Triste isso.

Anônimo disse...

ah gente o que a ediçao esta fazendo é uma grande palhaçada..... eu só passei essa raiva toda qdo tentaram fazer o mesmo com o Max....mas no caso da Andressa é ainda pior!!!! Os fas dela tem q se unir muito... e se dedicaram ao maximo!!!