quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Especialmente ontem havia me praparado para varar a noite e madrugada do BBB prestando mais atenção nos acontecimentos do que normalmente o faço. Sabia que não deveria dormir ao longo da festa, mesmo tendo que acordar às 6 da manhã no dia seguinte. Mas era o sacrifício necessário para poder acompanhar o que talvez fosse a penúltima festa de Nasser e Andressa.

Desde o início do dia de ontem o site oficial bombardeava o casal com notícias que, para assinantes do PPV e seu dia a dia, eram difíceis de acreditar. Líamos manchetes singelas como: "NA LATA ! ANDRESSA CRITICA NASSER: 'VOCÊ É CALCULISTA'" ou então: ANAMARA ALFINETA ANDRESSA 'NA LATA': PERIGUETEZINHA'". Daí íamos ler o texto referente às notícias e ver os vídeos e obviamente entendíamos que na verdade tratava-se de uma tática dos estagiários para chamar a atenção do navegante para que ele pudesse adentrar ao site. Acredito que os estagiários devam ser comissionados pela quantidade de views de cada notícia, talvez isso explique tamanha manipulação e distorção dos fatos e realidade em função de uns cliques a mais.

Esquecemos por enquanto as tramóias de Bones e vamos nos ater aos fatos de ontem. Depois dos acontecimentos relacionados à MissPorca passamos a alimentar novamente as esperanças de um fim desta edição diferente do qual todos nós estávamos esperando. Fico imaginando a essa altura quais serão as peripécias criadas pela edição do programa para tentar salvar a imagem de Kamilla e ignorar a cena antológica da conversa do casal da xepa no meio da festa.

Na verdade, tenho passado os últimos dias tentando entender os motivos pelos quais Bones trata nossa Cianortense de forma tão pejorativa. Algum motivo ele deve ter para ignorar dia a dia todos os momentos desse casal que de tão perto e único, acabou tornando-se um só personagem para seus admiradores, personagem esse chamado 'NADESSA'. Nasser e Andressa construiram uma história ao longo de 40 dias que poucas vezes (ou nenhuma) vi em um reality show. Os mais velhos talvez lembrem de Supla e Bábara Paz na Casa dos Artistas em sua primeira versão em 2001. Só consigo comparar os momentos de ontem à alguns que acompanhei de Supla e Bárbara. Nasser me impressiona pela sensibilidade, rara na maioria das figuras masculinas típicas de BBB e única pela capacidade de expor seus sentimentos. Já Andressa, com todas as suas contradições, vem se redendo cada dia mais ao gaúcho e acredito que os dois chegaram a um estágio de relaciomento poucas vezes atingido por outros casais naquela casa.

Na conversa que Nasser e Andressa tiveram no meio da festa de ontem, ambos expuseram seus sentimentos de uma forma totalmente verdadeira e descompromissada com o que está por vir aqui fora. Andressa sempre questiona Nasser sobre a possibilidade de estarem brincando com o sentimento um do outro. Na verdade, o que ela quer é uma declaração do Nasser de que aqui fora eles tentarão manter o relacionamento. Nasser resistiu durante muito tempo em dar esta declaração, mas o fez na festa de sábado passado e a ratificou ontem.

Imagino a cabeça de Andressa nesse momento. Ela sabe que pode estar sendo julgada, e mal julgada por um país e por, principalmente, sua família e sua cidade. Nestes dois últimos, acredito, que resida sua maior preocupação. A insegurança de Andressa quanto à possibilidade deste relacionamento atravessar a porta da rua e de fato acontecer fica evidenciada em suas esdrúxulas declarações de resistência ao Nasser. Quem acompanha o casal, sabe que "não quero mais nada com o Nasser", "sou um mulher DESCOMPROMISSADA", "ele é muito fraquinho", entre outras mais declarações, sempre contribuíram para a queimação de paranaense aqui fora. Quando na verdade essas frases de efeito nada mais eram do que suas formas de auto defesa. Os julgamentos a que Andressa está sendo submetida são justamente relacionados ao seu maior medo, que é ter abandonado o namorado de oito anos por uma fútil relação de um reality show e ser julgada por isso. Ou seja, além de cometer um 'crime' (trair o namorado), ainda o teria feito por um motivo torpe. Quem acompanha Andressa, sabe que de torpe não teve nada esta esta troca. Foi muito bem pensada, analisada e refletida antes de acontecer. Dias e dias de conversas e persuasão de lado a lado estiveram presentes no desenrolar dessa relação.

Minha TL chorou ontem com as declarações mútuas de Nasser e Andressa. Chorei junto, as cervejas podem ter contribuído, confesso. Vi vários posts do tipo "status: chorando com Nadessa" A entrega de um pelo outro tem sido e promete ser mais ainda comovente nos próximos dias. Ambos ontem, já declararam que podem chegar ao ponto de se sacrificarem para salvar ao outro. O vídeo com esse diálogo está aí embaixo, logo após o texto. Não está completo, pois em determinado momento, ao comando de Jean, algum estagiário trocou, o que até então era o diálogo mais emocionante desta edição por uma Fani e Anamara bêbadas e histéricas cantando alguma canção.

Gostaria de entender por que Bones esconde esta relação dos dois. Andressa apenas aparece na edição quando faz alguma merda ou quando dá algum tipo de declaração de duplo sentido que possa depor contra ela. Caso não tenha nenhum tipo de material para queimá-la, simplesmente a ignoram. Foi assim na terça passada quando até o Maurício Ricardo se submeteu a este papelão fazendo uma charge vinculando Andressa ao desgastado personagem de falsa santa e hipócrita, aquela do "faça o que falo mas não faça o que faço".

Quem quer comprar Elieser, Kamila,  André e Fernanda ??? Quem são essas pessoas que conseguem se identificar com esse quarteto ??? Sinceramente, não as quero fazendo parte do meu círculo pessoal. Não por preconceito ou demérito a eles, mas sim, por não compactuarmos das mesmas opiniões e gostos. Quem prefere Elieser e André a Nasser, pra mim, no mínimo, se identifica com o comportamento frio e escorregadio do rapaz (André) e com a idade mental de Elieser. Asco desse tipo de gente. Quem prefere e identifica-se com Kamilla e Fernanda ao invés de indentificar-se com Andressa não é o tipo de pessoa que frequenta minha casa. São do tipo "exagerado" e "sem noção", quando na verdade essa "casca" apenas esconde baixíssimas auto estimas e problemas sérios de afirmação. Preguiça deste tipo de gente. Prefiro Nasser com seus sentimentos sempre extrapolando os limites de seu corpo e Andressa com sua segurança calada e seu inocente poder de persuasão. É este tipo de pessoa que quero que esteja ao meu lado e que frequente minha casa. É este tipo de pessoa que quero no PPV.



INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

PERFIL OFICIAL DA ANDRESSA GANACIN
@OficialGanacin, administrado pela Thais e pela Suellen Noffke (@Sunoffke), irmã da Andressa.

12 comentários:

Paty Bits disse...

Vc é simplesmente incrível com suas palavras. Tenho vontade de gritar este e outros textos aos 4 cantos. Sou uma mulher de 33 anos que se encantou por uma história de amor real. Sou casada a 8 anos e vendo os dois me deus um negocio de reiniciar tuuuudo com meu marido. Essa deliciosa descoberta de sentimentos. Que bom poder ler seus textos e divulgá-los. Que bom saber que não estou só em gostar de relações de verdade!

Anônimo disse...

Ontem, durante a festa, na madrugada, naquela hora em que aquele ser que não evoluiu mentalmente chegou para Nasser e disse a ele que quer um paredão dos dois, só dele e de Nasser, "para ter as respostas que eu espero", vi que Nasser o olhava com aquele olhar de quem pensa "porque tanto ódio? isso aqui é só um jogo..." e depois Nasser disse algo assim para aquele ser asqueroso. E eu chorei. Naquele momento não senti ninguém tão sozinho ali dentro. Nunca gostei de Nasser. Achava-o meio arrogante, talvez a arrogância que todos nós gaúchos temos por uma questão cultural. Mas quando vemos no outro nos surpreendemos e não nos identificamos. Mas de uns tempos para cá comecei a olhar diferente para ele. Comecei a prestar mais atenção. A ver atitudes, a ver o carinho dele por Andressa, etc..., e comecei a admirá-lo. Ontem, na festa, chorei e não tenho vergonha. Me emocionei com ele, me senti na pele dele. Não gostava de ninguém ali dentro, tinha um certo carinho por Anamara, que só faz m... Mas agora torço por Nasser. Por todo seu caminho ali dentro. Por olhar em seus olhos e ver a tristeza disfarçada de quem já sabe que logo, logo, estará fora dali. Fiquei triste e vou ficar mais no dia em que ele sair. Pena...

Anônimo disse...

Olá!Eu poderia fazer uma observação,um conselho ou talvez soe como pedido.rsrs Teria como vc mudar a o formato de apresentação dos seus textos(são ótimos)mas,tenho dificuldade em lê-los,por ñ estarem lineares,entende?!Talvez,isso ñ seja só uma dificuldade minha...isso pode prejudicar,por exemplo,minha vista se sente prejudicada (fico vesguinha...rs)daí por muitas vezes desisto de ler na metade.Bom,aqui fica a dica.Só uma opinião.Desculpe qualquer coisa. ;)

Unknown disse...

Taty Bits...

Thanks pelo 'incrível'. Bom poder compartilhar minhas idéias com leitoras como vc...

Unknown disse...

Em relação à disposição do texto, por enquanto apenas o justifiquei, mas estou tentando mudar o lay out do blog, falta tempo... Mas dizem que o tempo é inexorável... Não pdoe faltar. Então falta é dar prioridade...

Sisi_chk disse...

Mais um belíssimo texto, Bruno.
Também não entendo essa birra repentina do Boninho pelo casal, recusando-se a mostrar qualquer momento bom que acontece com eles.
Talvez seja por querer polarizar os "lados" da casa, um do "bem" e outro do "mal" e, assim, alavancar a audiência. Mas desconfio que a escolha dos seus supostos "protagontistas" foi um tiro que saiu pela culatra, , pois Nasser e Andressa de forma nenhuma tem características de vilões, além do que possuem uma torcida consideravelmente grande e que cresce a cada dia, principalmente a da Andressa. Mesmo que eles sejam eliminados, creio que será um páreo duro, como já se mostrou os paredões anteriores (que tiveram que contar com uma ajudinha do todo-poderoso e serem triplos para poderem eliminar a Marien e o Ivan, participantes considerados fracos).

Anônimo disse...

Brunoooo...vc. é veinho como eu então.rs Assisti a Casa dos Artistas e amei muito o romance deles dentro da casa. Era tipo Nadessa msm.rs

Nasser realmente gosta da Andressa, mas o problema continua com o tal ex. Sinto q ele tem muito medo dela voltar p o cara qdo ela sair. Msm ela falando q não. Por isso não sai um pedido de namoro.rs Mas isso é uma bobeira, pq eles já estão mais do q casados la dentro.rs E se for amor de verdade, resistirá aqui fora tb. Nasser está desesperado pq ele poderá ser o proximo a deixar o programa e deixar a sua amada la dentro. Tadinho..eu acho graça qdo ele fala em proteja-la pq dos 2 a Andressa é mais esperta q ele.rs Mas o q vale é a intenção.rs Se ele sair vai fazer muita falta, não só p Andressa, p mim tb.:( Mas agora eles estão mais unidos do q nunca e isso é o q importa. Sem o Ivan o clima está outro. Ahhh...agora tem o Marcello no lugar do Ivan.rsrs Mas desse trio eu gosto.rs

É qto ao Bonesss, tinha promedito q nunca mais ia assistir o BBB por causa dele. Mas não tem jeito qdo vc. se encanta por algum participante, ai vc. se ferra. Eu nunca gosto dos mocinhos lindinhos q o Boness proteje. Sempre gostei de pessoas q tem alguma coisa de bom p passar p gnt. Por isso eu prefiro Nasser e Andressa sempre...mais o Nasser logicamente.rs É Bruno ta dificil ver um jogo tão sujo como esse BBB13. Espero q Nasser seja lider, p continuar com a gnt e com a Andressa (logicamente), mais uma semana. Ai q medoooo.rs Beijinhos.

ne_mell

Anônimo disse...

É uma pena que a produção não aproveita o que tem e coloca eles como os "maus" da história, a produção é manipuladora.
Eu, realmente, fico assustada com a quantidade de pessoas que torcem para o quarteto. É uma pena, pois os dois jogam limpo. É uma pena que Andressa e Nasser serem tão julgados. E as chances deles poderem sair ser tão grande. Minha torcida sempre sera pra eles dois, Andressa e Nasser, pessoas que transmitem e são verdadeiras.

Anônimo disse...

Anonimo:

"Por olhar em seus olhos e ver a tristeza disfarçada de quem já sabe que logo, logo, estará fora dali. Fiquei triste e vou ficar mais no dia em que ele sair. Pena.."

Adorei as suas palavras. Eu senti isso tb. Ele sempre foi muito sozinho la dentro. Mas agora eu estou muito feliz, pq eles estão aproveitando muuuuito cada segundinho la dentro, por causa da saida do Ivan. E qto ao jogo, será muito dificil ele ficar. Mas vamos aguardar e torcer muuuito. Beijinhos.


ne_mell.

Iara Alencar disse...

Agora o quarteto vai dizer que é o que?
perseguição a quem?
Ao casal??

Berenice disse...

Seu texto é realmente muito bom,descreve o que senti na festa e choramos muitos de nós juntos...tenho 44 anos sou casada a 27 tenho um casal de filhos quase da idade deles e sou fanática por BBB,apesar de ser tão criticado,já vi alguns romances bonitos mas nunca(nem o de Max e Fran que era mais divertido do que romântico e também tinha um amigo pra formar um trio o gaúcho Flávio)nunca um tão forte, e que me cativasse tanto,ela do interior sim, mas com o mundo na cabeça... linda,inteligente,poderosa,que vem de um único relacionamento de muitos anos(isso não desmerece ninguém pois só tive um longo e duradouro relacionamento que vivo até hoje e que começou quando eu tinha 15 anos)não quero aqui desmerecer o cara que não conheço o ex,mas se não existia como ela contou apoio aos sonhos, essa história estava fardada ao fracasso, sinto muito em dizer e ao encontrar sem querer,sem premeditar o garoto Nasser,bem ai tudo fez sentido...ele,descolado com tipinho alternativo,bem magro de porto, como dizemos aqui no interior do RS dos nossos conterrâneos da capital,de uma galera descolada, moderna,eles são sim bem diferentes aparentemente,curtem músicas diferentes...mas em sua essência muito parecidos. Nasser por ser filho único poderia ter características egoístas que não tem,muito pelo contrário se mostra sempre desde o começo generoso,prestativo,preocupado com o outro,eles tem valores ,boa criação(não que os outros participantes não tenham)mas não esqueceram de nada que lhes foi ensinado, como lealdade,sinceridade,dignidade...esse menino me mata de orgulho faz o que meu filho faria, e penso sempre nas mães desses dois seres lindos...Parabéns Êrica por ser seu aniversário hoje 22/02(ele inclusive chorou ontem de saudades suas...) e por esse tesouro que Deus lhes deu e tão bem vcs criaram,parabéns Rô sua filha é uma pedra preciosa,não são só seus olhos que brilham ela toda brilha e brilhará muito,fazendo muito sucesso e realizando os sonhos que ela tanto sonhou e que foi atrás com a coragem, sem medo de ser feliz!Sejam felizes Nadessa vcs são maravilhosos, representam os meninos e meninas que conheço,olho pra vcs e vejo meus filhos e não quero deixar de vê-los tão cedo.Torço muito para que o prêmio seja pra um de vcs e que essa história que começaram a construir ai dentro possa crescer e se fortalecer aqui fora no mundão véio sem porteira né Dedessa. Gostaria muito de um dia poder abraçá-los.Bjos

Anônimo disse...

Muito bom!!! Também não entendo o que as pessoas enxergam no quarteto pra defendê-los tanto... Só podem se identificar com as péssimos traços de caráter que demonstram.

E a Kamilla é a pior de todos! Falsa, dissimulada, se faz de vítima e coitadinha, não aceita críticas, é um poço de egoísmo, não sabe conviver em grupo, não tem senso nenhum de coletividade, o mundo tem que girar em torno dela, é irritante, insuportável... e ainda por cima é uma baita de uma porca, relaxada! Não sei o que o povo ou o Boninho viram nessa criatura... Não enxergo NADA de bom ou de qualidade nela.

Quero o Eliéser fora hoje, pra enfraquecer o quarteto que estão se achando o máximo... E quero kamilla fora da casa urgente!!!!! Não devia nem ter entrado, tinha gente muitoooooooo melhor do que ela na casa de vidro.