domingo, 24 de fevereiro de 2013

NADA É O QUE PARECE SER


Texto enviado pela Luana Marques, mais conhecida como @BichosNadessa no Twitter. Tinha a obrigação de compartilhá-lo com vocês...   

"Um magrelo esquisito, visual meio alternativo, deve ser medroso e frágil. Será que é gay? Uma moça do interior, caipira, muito bonita, noiva há anos... Deve estar querendo dinheiro pra casar. O magrelo tem uma força impressionante, coragem que não se esgota, é hétero, tem pegada, encanta, é sexy. A moça está ali justamente porque não quer o que está traçado para ela. Que estabilidade que nada... Ela quer mais, quer crescer, arriscar. Tem objetivos que não cabem em sua pequena cidade. E quando se encontram? O improvável acontece! Todos se assustam... Inclusive eles. “Sai faísca” a ouvi dizer.

A vilanização de ambos por alguns, e até pela edição do programa, é porque eles pegaram os seus respectivos estereótipos e rasgaram na cara da sociedade. Não fizeram o que era esperado. Grande parte do público e do programa, cheia de preconceitos, sequer deu a oportunidade para este casal ser compreendido. Eu, de posse de um controle remoto que seleciona pessoas pelo mosaico e pelo site, através de uma das das dez câmeras, perseguindo-os, os percebi no pano de fundo deste BBB, que parece já ter dono. E eu me encantei! E como são reais! Dando-lhe com sentimentos, medos e dúvidas tão intensos em meio a um reality show. Talvez não fosse a horar certa, mas sim, foi o momento e fico feliz de estar entre um seleto grupo de pessoas que foi além do que foi oferecido e traçado para o programa e conheceu Nasser e Andressa.

Talvez tudo isso acabe na terça-feira, porque no nosso país machista não é dado à mulher o direito de buscar sua felicidade. Ela deve reprimir seus sentimentos e colocar a “moral” acima de suas vontades. Ninguém quis saber que tipo de namoro era esse que a Andressa tinha. Mas as palavras foram duríssimas com uma menina de apenas 23 anos que começa a desabrochar para a vida e, sim, vive momentos de extrema paixão com um menino de 24 anos que vi sendo julgado e xingado nas redes sociais pela sua aparência. Machismo mais uma vez! Quem disse que homem tem que ser desse ou daquele jeito? Ele é carinhoso, apaixonado, tímido, sensível, chorão e de uma ética desconcertante. Mas o Big Brother Brasil é o reflexo do Brasil e por isso, estou morrendo de medo de que o Nasser vá ao paredão hoje à noite."

11 comentários:

rose disse...

Adorei este texto,e é apura verdade, pois as pessoas fazem coisas bem piores aqui fora, e se julgam capaz de julgar os dois. Eles apensa se encontraram e estão apaixonados, se será para sempre? O que importa? A quem importa?

Paty Bits disse...

Perfeito texto! Que prazer poder ler textos de pessoas que pensem como eu! Muito,mais muito bacana! Mas não vamos deixar isso terminar na Terça, somo Brasileiros apaixonados por seres humanos que vive o inusitado e não desistimos assim. Beijos e vamos pra cima!

Anônimo disse...

Ameiiii...

Eles são diferentes mas o amor é o msm. Dois seres humanos do bem, q se encontraram em um programa de TV., p viver a história mais bonitinha de amor, q eu já vi no BBB. Destino traçado e não tem jeito gnt. Tem q se encontrar e pronto. Msm com seus DRs da vida, eles estão se curtindo, aproveitando e seguindo o destino deles ali dentro. Menos nas festas, NÉ?.rsrs Desejo toda sorte do mundo p eles. ANdressa pode estar sendo destruida aqui fora por causa do ex, mas graças a Deus, ela tem sua familia p dar apoio e a gnt tb. Enfim, terça será ou não o meu ultimo dia de BBB. Espero q não seja.rs Beijinhos gnt e vamos a luta.rs #FICANASSER

mlima disse...

Oi, gente, eu pensava que estava maluca...
Torci pela saida do Ivan... achava que ele fazia mais mal do que bem, nao so a Andressa, mas tambem ao Nasser.
Eu os acho tao verdadeiros!
Torco pelos dois e o BBB13 sem eles, nao sera o mesmo para mim
Moro nos EUA e acompanho quase 24 hs, pela Internet.
Descobri esses textos hoje e vou tentar acomparnhar pelo twitter.

Iara Alencar disse...

Aii bruno meu core ta apertado.

Anônimo disse...

ja vai tarde! Judas , falso

maria fernanda disse...

Texto lindo,emocionante.Entendi agora porque criticam Andressa e Nasser,pois eu sempre gostei deles.O único casal natural,verdadeiro que apareceu no BBB.Ela jogou tudo pros ares e resolveu ser feliz.Parabéns a eles.

Anônimo disse...

Conhecendo o blog agora.... Ótima análise! Boninho elegeu a pig insuportável como sua favorita (sabe-se lá por quê) e faz de tudo pra queimar o casal Nasser e Andressa nas edições, distorcendo o que fazem ou falam, omitindo fatos importantes que poderiam mudar a visão do público que só assiste pelas edições aqui fora... Cansei desse jogo com cartas marcadas! Me arrependo muito de ter pago o ppv e estar acompanhando esse lixo....

mlima disse...

GENTE, poe que tanta marcacao com nossos lindinhos... so ficam mostrando essas duas "lesas" com conversinhas bobas...
Estou de acordo com vcs e gostaria de saber se ha um blog oficial para o casal.
I love Nadessa!!!!!!
maria do carmo

Anônimo disse...

Perfeito! É exatamente como os vejo! Gostaria que tivessemos força p segurá-los lá por mais tempo, por que certamente eles merecem. Grande abraço! Viviane Oliveira

Denise disse...

cara me encontrei nesse blog,tenho essa mesma visão sobre Nasser e Andressa.Adoro esses dois e me deixa indignada essa imagem que a edição mostra..Tão lindos,tão fofos.