quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Paredão do Nasser ontem. TL em polvorosa. Não se falava em mais nada além do #ForaElieser e #FicaNasser . À noite, Nadessa já tinham chegado a um acordo quanto à discórdia do wafer e pairavam dúvidas no ar se tal cena da reconciliação (talvez a mais emocionante desta edição) seria exibida por Bones e sua trupe no decorrer da eliminação. Considerando o histórico recente, não seria nada anormal e de se estranhar caso a edição ignorasse completamente mais uma vez o único casal do BBB13 no momento. Todos os dias são solenemente ignorados pela edição noturna da TV aberta. Por que ontem também não seriam ?

Eis que, para nossa surpresa, ainda antes da cena da reconciliação, finalmente somos contemplados (contemplados???) com um VT especialmente feito para Andressa. Bial vem e anuncia o VT com um ar de sarcasmo e ironia que poucas vezes vi em sua face. E começamos a temer o que está por vir. Quando o VT começa, ficamos na esperança de uma queimação leve, porém com certo tom de humor. Mas ao desenrolar do vídeo o negócio descamba para um massacre pessoal poucas vezes visto nos últimos anos de um reality show no Brasil. A distorção dos fatos alterando a cronologia dos mesmos foi de um absurdo tão grande, que pra nós que acompanhamos o dia a dia de Andressa no PPV fica a certeza de que houve um esforço descomunal para a localização desse catado de imagens e declarações com o único intuito de vincular Andressa a um papel que nunca lhe pertenceu, o de vilã desta edição.

O VT foi forte, nas palavras e nas imagens. Nas palavras quando o apresentador remetia a situação de forma irônica e sarcástica à canonização de uma santa e nas imagens quando a cada suposta contradição de Andressa, seu rosto se estilhaçava em forma de uma vidraça. O expectador foi bombardeado de informações negativas, tendo o editor utilizado-se de quase 50 dias de confinamento para esmiuçar toda a estadia na Cianortense ao longo desse período e a ridicularizar em função de uma meia dúzia de contradições ditas. Tenho certeza absoluta de que Fernanda e principalmente Kamilla dariam bem menos trabalho para os editores caso estes quisessem fazer um VT com este teor de informação (torrar a imagem do participante) das respectivas. Ambas tem características parecidas por serem escorregadias e contraditórias. Fernanda é dissimulada e foge das consequências de seus atos de uma forma sórdida e covarde, sempre os justificando com o injustificável. Já Kamilla, furta alimentos, mente descaradamente e tenta capitalizar para si a imagem de coitada perseguida, projetando seus adversários como seus grandes perseguidores, quando na verdade eles são vítima de um ser-humano desprezível no que diz respeito a capacidade de respeitar e conviver com o próximo.

Porém, como nós havíamos avisado desde do post do dia 13 de fevereiro, por incompetência da direção geral e dos editores desse pseudo 'reality show' chamado BBB13, estes são incapazes de desenvolver uma edição sem que, ao menos, tentem fomentar ódio, desprezo e rejeição nas tias do sofá por determinado grupo ou participante. Vítimas dessa imposição de personagem de vilão/vilã temos muitas ao longo dos anos. Muitos deles carregam esse fardo até hoje e tiveram grandes prejuízos em suas vidas profissionais. Este ano, mais uma vez Bones assina seu atestado de incompetência em desenvolver o andamento do programa considerando apenas a verdade de cada participante. Como o jornalista formado e graduado Fernando Oliveira escreveu ontem em sua coluna Na TV no portal iG (referendando nossa colocação de semanas atrás neste blog): "Chama a atenção o fato de a edição ter colocado tão descaradamente alguém na mira do público. Na falta de antagonistas claros, pareceu uma tentativa forçada de transformar Andressa na vilã da edição." Quando lemos isso sentimos, parcialmente, a sensação de dever cumprido, uma vez que neste modesto blog, previmos os planos da trupe de Bones assim que tivemos os primeiros indícios há cerca de três semanas. Daquele dia pra cá, muita gente tem nos questionado dizendo que estávamos sendo pessimistas e que não estariam querendo fazer da Andressa a vilã da edição. Está aí a prova agora. Depois da 'Santa do Pau Oco', alguém ainda tem alguma dúvida desta imposição de personagem?

Neste momento, estamos em uma espécie de crise de identidade. Uma parte quer lutar pela permanência da Andressa até quando for possível e tentar fazer com que outros (além dos seguidores no Twitter e dos que vem aqui neste blog) consigam enxergar a beleza e o carisma ímpar desta paranaense apaixonante de Cianorte. Mulher e menina de 23 anos, de raro poder de persuasão, personalidade forte e colocações extremamente coerentes. Lembro de uma conversa longa na semana passada de Andressa com a pseudo advogada Fernanda, quando está foi destruída pelos argumentos da paranaense. A outra parte, se pudesse, invadiria o PROJAC e sequestrava Andressa daquela casa. Não sei ao certo o nível de detonação de sua imagem a que ela ainda será submetida. Preocupa-me seu pós-confinamento e uma presença, por exemplo, num palco de um Faustão da vida, quando sua platéia é lotada de mulheres recalcadas que dariam o dedo mínimo da mão para ter a beleza e o carisma de Andressa. Estes sentimentos baixos aliados ao desgaste de imagem constante a qual Andressa tem sido submetida, pode se reverter em uma péssima receptividade aqui fora. Neste momento, se isso de fato acontecer, vocês que estão lendo este texto, terão papel fundamental no alicerce que sustentará essa guria no pós-BBB. No âmbito da web, precisaremos dar assistência máxima a esta paranaense, que apresentou Cianorte ao Brasil e que conseguiu fazer com que eu me apaixonasse pelo sotaque do interior do Paraná.

Em tempo: Depois do massacre no VT da 'Santa do Pau Oco' tivemos, após quase um mês, uma cena do casal na tal reconcialiação com alguns segundos de trilha sonora. Uma miséria, migalha e esmola aos admiradores de Nasser e Andressa depois do crime que haviam acabado de cometer.

15 comentários:

Fernanda disse...

Parabéns pelo post!Concordo em tudo o que escrevestes!A produção do programa tinha,sem esforço nenhum,personagens capazes de protagonizar um romance dos sonhos,no qual muitos telespectadores gostariam de ver e se identificariam, se assim eles mostrassem a verdade!Teriam também,com igual esforço, personagens que representariam os vilões,pessoas dissimuladas,sem carater, com uma conduta no mínimo desprezível.Eles optaram por transformar, manipular,distorcer fatos sob qual intenção?Nesse momento,nós telespectadores do ppv, vemos o quanto um programa nas mãos erradas pode se esvair em muita mentira!Fica na nossa cabeça as perguntas: Porque?Dinheiro?Foram pagos?Comprados?Porque tanto recalque vindo de um diretor que poderia ter bem menos trabalho mostrando somente a verdade? Indignação,raiva, desprezo, enfim, sentimentos tomaram conta de mim enquanto assistia a edição de ontem,infelizmente não diferente do que tem sido todos os dias. Novamente parabenizo pelo post e pelo blog,lugar onde vejo que ainda existem pessoas que não são cegas quanto a manipulação nos oferecida pela Rede Globo.

Rosa disse...

Bruno, concordo plenamente. O jogo está sem audiência, sem um vilão e resolveram investir numa menina do interior com carinha de anjo, mas de personalidade forte.
Eu sei que o povo que assiste só edição gosta da Andressa, curtiam o casal tb....achavam ele fofos...com essa edição, Bones queimou ela de vez e acho que não tem mais volta.
Achei que a edição não queimou Nasser, nem Marcello...ainda tenho esperanças que Nasser conquiste cada vez mais fãs e isso nos traga um pouco de esperança.

Anônimo disse...

Excelente post! Concordo com cada palavra.

Tô cansada dessas edições mentirosas e distorcidas do Boninho, a favor da miss porca e seu grupinho ridículo de defensores e denegrindo a imagem de pessoas que demonstram ética, respeito aos outros, empatia (capacidade de saber se colocar no lugar do outro) e saber conviver em grupo. Coisa que a insuportável kamilla não passa nem perto....

Mas amei a saída do bobalhão ontem e a cara de tacho da Fernanda, do André, da Fani e da Porkamilla (que aliás, foi correndo dar seu showzinho de atriz de 5, chorando e falando sozinha).

Day Miranda disse...

Bruno toda vez que leio seus posts me sinto com mais força e motivada por ter escolhido torcer pra Andressa, as vezes me pergunto, será que meu PPV é diferente do PPV de outras pessoas?? Porque não é possível que a gente consiga ver tanta coisa boa, tanto carisma e alegria nessa "marrentinha" cabeça dura kkkkk e outras pessoas só vejam o "mal" nela, até um "ai" que sai da boca dela dizem que é falsidade. Mas vamos firme que a guerra continua, cada semana para nós a partir de agora será uma batalha porque com certeza o Nasser vai enfrentar outro paredão e não é de duvidar que os "amigos" queiram colocar o casal na berlinda.

Anônimo disse...

Olá todos q torcem pela andressa ou casal.
Quero dizer a vocês q ja me manifestei outras vezes sobre outros assuntos sobre dessa,gente lembrem-se da maria, era julgada aqui fora pior das piores com video rolando pra todo lado, o q aconteceu, a globo deu cara nova para maria e ela saiu vencedora, nós temos q ter cautela e olhar o lado bom do q foi mostrado tanto q o bial deu o direito da andressa explicar por q santinha e ela disse o q era em rede nacional,cachorro morto ninguem meche, vocês tem q analizar q a andressa esta dando um ibope extraordinario para a rede globo voces não tem noção, eu acompanho todos os dias e posso dizer como boa entendedora, a cada dia q passa ela conquista mais fãs e esta ficando mais forte e fortalecendo o nasser tanto q ela ajudou e muito o nasser a ficar, a bolacha q o diga, com a briga da bolacha virou uma cena de novela q muitos choraram por ver a verdade de uma paixão, tem coisa mais positiva do q isso,então vamos por os pingos nos iii,so acho uma coisa temos q debater mas temos q respeitar o diretor do programa tenho certeza q eles sabem o q estão fazendo, eles não podem ficar a toda hora mostrando so os dois na cama se beijando q pega mal eu acho q foi inteligente da parte da edição porque ela vai ficar mais fortalecida ainda, olhem no geral eles mostraram ela falando de promessa em aparecida do norte, muitos ja vão torcer pela fe dela ninguem é bobo, voces acham q a produção não esta notando a transformação da maroka depois q convive com a andressa, ela não pirou mais ela esta calma e isso vem de onde da convivencia com andressa,deicha a maroka se afastar para ver as atitudes dela ja da para notar vendo fernanda se perder estando junto da kamilla a fani estava no mesmo caminho e caiu fora e se danou, então vamos analizar diferente, o bial ama o casal podem ter certeza vamos medir palavras com a direção porque pode prejudicar o casal,fica a dica o casal é forte candidato ao premio vamos ser otmista e respeitar a todos. Beijos fiquem com Deus

Unknown disse...

No próximo post prometo medir as palavras. No de hoje as palavras à direção do programas foram contundentes proporcionalmente às atrocidades à imagem da Andressa no VT da Santa do Pau Oco...

Fernanda disse...

Achei um absurdo o VT. Na hora já me revoltei, mais uma vez, com essa tentativa esdrúxula de colocar um papel de vilã em uma das pessoas que menos merece esse título. Não sei das pessoas que só acompanham o BBB pela edição, mas quanto a mim, essa manipulação descarada só aumentou minha torcida pela Andressa. Sou TeamAndressa e TeamNasser e vou defendê-los até o fim. Parabéns Bruno por outro post excelente.

LouSP disse...

Se a mãe de Andressa ler estes comentários peço encarecidamente que ela entre no Projac e pegue sua filhota e a leve para casa, bem longe deste inferno onde ela se encontra.
Andressa precisa sair de lá... uma menina linda, com erros e acertos, que simplesmente está a procura da liberdade.
Andressa não precisa se submeter ao ridículo .... por favor, familiares tomem uma atitude. Poupem esta menina das dores desnecessárias.

Belo texto, triste constatação.

Anônimo disse...

Belo texto, estava justamente procurando a repercussão do que fizeram com a Andressa ontem, que afeta sua família e achei nojento,quando encontrei vcs. Já escrevi sobre BBB antes e esse ano estou longe do TT, pq são contra Nasser e Andressa e eu não suportava ouvir criticas infundadas. Estou terminando um texto que fala não só da questão da Andressa como de outras, vc sabe onde eu podia publicá-lo para que fosse visto? Creio que a direção desse programa precisa saber que está indo muito longe e subestimando o público. Se vc tiver essa informação pra mim eu agradeço. Meu e-mail é vivimgo1@hotmail.com Grata! Viviane Oliveira

Unknown disse...

Viviane Oliveira,

Mande o texto pro brunocortes78@gmail.com e conversamos. Podemos publicá-lo aqui se quiser.

Arte com amor da Ivone disse...

De magnífica sensibilidade, sinto-me "dita"...Ontem num momento de mt emoção, enquanto esperava o resultado do paredão que passei dois dias quase que totalmente entre votos e ligações... minha família na sala...Eis que a Globo nos faz engolir, porque me desculpe a linguagem, não conseguimos ainda devolver, uma ofensa sem fundamento algum...Porque tanta aversão a uma menina linda, com medos e vontade de viver como eu, como vc!!!Criaram, sem q ela tenha se dado conta, a imagem da bruxa o que contradiz, isso salta aos nossos olhos, a verdadeira imagem que sentimos e nos deliciamos, a fada de sotaque gostoso...Cuspa Boninho, no prato que come... Você acha que Fani ou Fernanda ou Kamila nos faz continuar vendo esse BBB? ENGANO SEU...As "briguinhas" por ciúme, a vontade de mostrar seu lado sensual( que a faz mais linda ainda), a inteligência e o controle para lidar com as situações difíceis...Estamos vendo SEU BBB Sr. Boninho, porque Andressa e Nasser, mesmo que sendo esmagados ainda estão por ali...Se em um surto de raiva vc os tirar, acabou seu programa...Porque para ver falsidades, fofocas, despeitos, desrespeitos, nojeiras, invejas que é o que apresentam , por exemplo Fernanda, Kamila, Fani, procuro filmes de terror, vou ficar menos enojada e aterrorizada.

Anônimo disse...

É Bruno vc. tem toda razão..mas o q esperar de uma pessoa como o Bonesss. Qdo. eles aceitaram entrar no BBB, eles já sabiam q tudo poderia acontecer em relação a edição, Por isso, eu só fico no ppv, aqui no tt vendo os vídeos, comentários, curtindo vcs,, pq eu sei q vcs. estão sendo sinceros em relação a eles. Andressa é santinha sim, pq aguentar Fernanda, a gralha (kamila), Fani, André...tem q ser santa msm.rs Só sei de uma coisa...a saída do Ivan fez muuuuuito bem p eles. Agora eles estão companheiros no jogo tb. e vão conquistar muitas coisas ainda. E pode ter ctz...aszamigas vão fazer de tudo p coloca-los no paredão juntos. Mas enfim...seja o q Deus quiser. A minha parte eu estou fazendo p ajuda-los; votando, rezando por eles, enfim tudo o q eu posso. Até o meu marido entrou na parada.rsrs Votou um monte p o Nasser não sair.rs Independente de qq coisa, o q vale é q eles estão aproveitando seus momentos ali dentro e juntos. O q a gnt pode fazer contra o Bonesss...nada, mas por eles nós podemos sim...então vamos focar nisso e deixa esse Bonesss p lá. Beijinhos.

ne_mell

Andrea/SP disse...

Eu gostaría de saber se é possível enviar um texto para ser publicado aqui?!

Escrevi hoje.....

mlima disse...

Vidinha miseravel e o a ANDRESSA NAO TEM, mesmo !!!
E formada e tem uma profissao muito rentavel. Ainda mais que e trabalhadora como nunca vi.... uma pessoa tao novinha fazer.
Olha ai, inveja mata, querida!
Parabens Bruno e comentariastas pela defesa que vcs fazem do casal NADESSA... tambem vou ajuda-los pra continuarem no jogo. Estao sendo muito injusticados pelo nao so nas edicoes, mas, principalmente, pelos adversarios, covardes, que so conseguem falar mal e pelas costas. Estes sim, sao todos falsos.
Maria do Carmo

mlima disse...

Vcs ja estao sabendo do Paredao Surpresa de hoje (6a. feira) - GENTE, vamos votar mmmuuuiiitttooo! Para o Nasser ficar, ok?