segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PREGO QUE SE DESTACA É MARTELADO



Finalmente o BBB13 toma os rumos que Bones sempre tenta traçar para as edições. A repetida Estória (com "e" mesmo) do BEM contra o MAL. Algumas vezes isso deu certo e em outras nem tanto. A busca incessante pela luta do BEM contra o MAL começou a ser feita pela produção do show a partir do BBB6. No anterior (BBB5), esta havia sido a fórmula do sucesso da edição. Ao, ainda no primeiro paredão, assumir a homossexualidade (e vinculá-la à sua indicação), Jean Wyllys vestiu a manta da humildade e perseguição e conseguiu sensibilizar a todos, não a mim. Tivemos votações recordes naquela edição, Dr. Gê e Aline, sairam respectivamente com 92 e 95%. Além de outros escorraçados com pecentuais acima de 80%.

No BBB7 a fórmula de sucesso se repetiu. Alberto e Airton são considerados talvez os maiores vilões de toda a história do BBB, juntamento com Dr. Gê o articulador da "perseguição" a Jean na 5º versão.

Essa é a tática de sucesso de Bones quando nada dá certo. Quando tudo que ele traçou dá errado, quando nenhum protagonista de habilita e nenhum vilão dá, de fato, motivos para ser eleito vilão. Resta à produção insistir em situações que de alguma forma contribuam para o clima de animosidade, vale divisão de grupo, xepa x casa grande, veteranos x novatos, lado B x lado A, e por aí vai.

De fato, montar um personagem de vilão não é fácil quando não temos o material humano necessário. Ou o cidadão tem vocação para tal ou serão necessárias as intervenções nas edições como vemos atualmente. De quem está na casa nesta edição, Andressa se destaca, por vários motivos, articulação nas palavras, capacidade de persuação e eloquencia são algumas de suas caracteríscas. Isso, aliado à um carisma ímpar e a um sorriso e par de olhos verdes raríssimos. No ambiente das festas, entra em cena a Andressa dos shots e consequentemente todas as suas contradições. Pois, como uma menina do interiorrrrr que namorava um rapaz há 8/9 anos pode se embriagar de tal forma e flertar (será ?) com o BFF do ficante ?? Pronto, aí está a vilã que Bones precisava para esta edição. É a velha história (desta vez com "h") de prego que se destaca é martelado. Entre um monte de seres inexpressivos nesta casa, Andressa foi "a eleita" por Bones. De fato nehum outro teria a capacidade que ela tem. Considero os ditos vilões da história do BBB, talvez os personagem mais interessantes que tivemos por lá. Citemos alguns...  Jean Massumi (BBB3), Dr. Gê (BBB5), Alberto (BBB7), Dr. Marcelo (BBB8). Ainda não tivemos nenhuma mulher fazendo este papel, é mais fácil atribuir-lhes o personagem de abestada e descomprimissada com o jogo, até mesmo porque boa parte faz esse gênero quando entra, quer seja pela incapacidade de raciocínio quer seja por tática de jogo.

Neste paredão o que vier é lucro. Ivan trouxe prejuízos incalculáveis à imagem da Andressa. Provavelmente Andressa, você lerá isso um dia, e entenderá o que estou falando. Com sua paixão platônica enrustida e seus abraços e carícias inapropriados, Ivan te colocou em situações constrangedoras, principalmente aos olhos de quem vê aqui de fora. Apesar de vermos o rapaz sempre tomando a iniciativa nesses contatos mais próximos, a impressão é que você dava mais espaço do que deveria dar. A partir da festa que Nasser a muito custo confessou estar enciumado com a sua preferência em ouvir Ivan antes dele, você passou a evitar contatos maiores, sempre se esquivando de aproximações físicas, mas o estrago já estava feito, e quando vinham os shots a prudência que a sobriedade lhe trazia ia embora. Características de uma protagonista , não tenha dúvidas, por isso você foi a eleita.

Quanto a Elieser, não temos o que falar. O ser é a própria representação do ENERGÚMENO. Não acredito que tenha um QI dentro da taxa de normalidade. Seu casinho com a Miss PORCA é de dar asco. Fujo das câmeras deles no meu mosaico da mesma forma que fugiria do diabo ao adentrar o inferno.

A Miss PORCA vai ficar com uma votação em torno de 5%. Resta saber se as rejeições de IVAN, O Bolinador e ELIESER, O Energúmeno, são altas realmente, ou se a Miss PORCA, de fato, tem a popularida que tememos que ela tenha.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Concentramos as torcidas de ANDRESSA e NASSER em alguns perfis do Twitter.

TODOS são APROVADOS pela SUELLEN NOFFKE (@Sunoffke, irmã da Andressa)

TORCIDA DO CASAL - @SupportNadessa, administrado pela Gabi.

TORCIDA DA ANDRESSA - @SuporteGanacin, administrado pela Thais.

PERFIL OFICIAL DA ANDRESSA - @OficialGanacin, administrado pela Thais e pela Suellen Noffke.

Um comentário:

Day Miranda disse...

Minha tristeza é o "povo do sofá" não ter acesso a seus textos, aposto que todos mudariam suas opiniões sobre o trio, eu acompanho o bbb pelo ppv e as vezes acredito que existe um ppv pra cada lugar porque é impressionante como existe distorção em alguns assuntos, vemos no twitter pessoas comentando coisas como: como a Andressa é falsa ela está falando da Kamilla, ai depois aparece o "casal" mais novo falando de alguém ai temos o comentário: que lindo o casal tá ligado no jogo. Ahhhh faça-me o favor cadê coerência?? Sei lá acho que muitos não sabem nem o que significa essa palavra, é exatamente o caso de "dois pesos, duas medidas". Outra coisa que me revolta é o público acreditar que o "trio" (Dessa, Nasser e Ivan) combinam votos porque o "quarteto" diz que eles combinam sendo que se formos rever o histórico das votações cada um sempre teve seu motivo de voto em pessoas diferentes e assim votaram, como no ultimo paredão, Andressa votou em Marcelo, Nasser em Fani e Ivan em Nati, cadê combinação? Até onde eu sei combinação é todos votarem na mesma pessoa assim como o "quarteto" fez.