terça-feira, 4 de março de 2014

PERMITAM-SE DESCOBRINDO SUAS VERDADEIRAS LIBERDADES



A menos de trinta dias para a final do BBB14 uma coisa me aflige. Não me lembro de ter tido esse sentimento nos últimos anos, talvez pela última vez no BBB6. A possibilidade da ausência de Clara ou de Vanessa no meu PPV me causa certa angústia. Essa situação me remete ao BBB6 porque o que me fazia assistir àquela edição eram Roberta e Saullo. Com a saída dele ainda resisti a uma semana de PPV mas após a saída dela abandonei a 6ª edição. Longe desse BBB não ter Clara ou Vanessa na final, acho isso praticamente impossível, pois mesmo que coloquem as duas em um duplo, a que sobreviver ao paredão, dificilmente não chegará à final.

Essas duas carregam esta edição nas costas. O primeiro beijo da casa e o banho nu de Clara deram o tom do BBB14. Um tom libertino sim, de gente que parece que tá cagando pro um milhão e meio de reais e que na verdade quer aproveitar cada minuto que esteja naquela casa. E isso não deixa de ser talvez uma das melhores forma de ir buscar esse milhão e meio. Ledo engano de quem pensa que não. Já fizemos alguns campeões assim. Esses campeões normalmente são mais divertidos, conseguem me entreter mais do que o candidato que passa três meses trancado em seus sentimentos e medindo cada uma de suas atitudes.

'Tempos Modernos' nos diz mais ou menos isso. Deveria ser o hino de qualquer reality show de confinamento e convivência, e não da 14ª edição do BBB apenas. Clara e Vanessa parecem as próprias autoras e proclamam em atitude cada trecho desta canção. Se não têm deveriam tatuar em seus corpos 'vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir', pois é esse o sentimento que elas exalam a cada minuto que estão naquela casa.

A contra-partida vem na mesma proporção da entrega de Clara e Vanessa. O número impressionante de jovens e não tão jovens que se identificam com Clanessa aumenta a cada dia. Milhares de perfis de FCs explodem no Twitter. Gente que vive da mesma forma ou que ao menos tenta viver, mesmo que as vezes estejam rodeadas de hipocrisia e ainda dependentes de uma falsa tolerância para sobreviverem. Gente que almeja 'um novo começo de era' mas que aguarda pacientemente este momento que para muitos ainda não chegou.

Enquanto isso, a edição do programa tem tratado razoavelmente bem essa 'liberdade'. Não enaltece é verdade, mas também não condena. Sem construção de estorinha e personagens com direito a trilha sonora Clara e Vanessa vão construindo a sua verdadeira história, e nós que somos os verdadeiros espectadores conseguimos acompanhar e nos emocionar. Quando digo 'nós' e 'verdadeiros espectadores' é porque são nessas gurias que criam milhares FCs que estas duas 'libertinas' irão se apoiar quado saírem daquela casa. O público do sofá ajuda, precisamos dele para vencer certos paredões, mas aqui fora ele esquece em pouquíssimo tempo em quem votaram a favor. O verdadeiro acalento virá dessas gurias que passam a madrugada acompanhando o PPV, que juram de 'morte' os desafetos e quem ousa interferir no amor de Clanessa.

Aproveito o ensejo para dizer que incondicionalmente não abandonem Clara e Vanessa naquela casa. Supostos erros podem ainda acontecer. Slim e Cássio cercam Vanessa incessantemente. A depender de quanto sólida a relação das duas estiver nesses momentos de chegada do Slim algo pode acontecer. Vanessa é frágil por dentro daquela casca, clama por uma relação onde o after BBB não fosse tão agoniante. Slim é sorrateiro e vai vendo a oportunidade de chegar nos pontos fracos de Vanessa. Cássio corre por fora, não tem chances com Vanessa mas também pode contribuir para atitudes dela que podem ser mal interpretadas.

É isso. Só posts sobre Clara e Vanessa porque é só elas que consigo enxergar nesse BBB.

8 comentários:

CláudiaSadú disse...

Bom dia . Dessa relação toda que vc narrou , gosto só da ►Clara ...

Anônimo disse...

Bom dia! Venho acompanhando seu blog desde a sua primeira postagem a respeito da Clara, faço das minhas palavras as suas!

O momento em que estamos vivendo e vendo toda a censura por parte da edição do programa, querendo apenas mostrar que as duas sao fofoqueiras, e nao mostrando a parte alegre, o relacionamento das duas q eh legal. Isso eh muita sacanagem.

Mais estamos ai, nao abandonarei nenhuma das duas, e ainda acredito que as duas estarao na final! Continue com seus posts que são mt bons.

@RenaJoness

Anônimo disse...

Acho a relação de Clara e Vanessa super verdadeira são cumplices e parceiras em tudo #fato Também fico triste por ver Vanessa dar corda nas investidas do escroto do slixoooo mas tento não condená-la em razão de quer clra falr tantas vezes no marido deixando bem claro que vai ficar com ele depois do jogo.Quando se constroi uma relação afetiva com alguém no minimo devemos passar confiança a essa pessoa e calrinha não faz isso em relação a Vanessinha.Por tanto julgar Vanessa com tamnaha crueldade dizendo deixar de torcer por ela por causa do slixo é demais.porque não condenam Ckara que mesmo estando com Vanessa falar de seu marido quase o tempo todo perto dela?! Nunca devemos deixar de torcer por elas fazendo a vontade do boninho que faz questão de sumir com elas nas edições e agora no ppv também.O importante é que elas se gostam independente do Fabian ou Slixoooo.

Anônimo disse...

Você parece ser uma pessoa tão culta, falando e dando importância a uma coisa tão sem importância que é um reality show '-'

Anônimo disse...

Amo de paixão as duas. O que elas sentem uma pela outra, é sim verdadeiro. Clara é mais transparente, mostra o que sente de fato. Vanessa é mais contida, tímida. Mas seus olhares, seu ciúme mostram que ela gosta da Clara sim. Slim fica cercando a Van não por que tem algum interesse verdadeiro, mas sim por querer queimá-la. Afinal, ele se mostrou um homem totalmente nojento ao querer se meter no relacionamento das duas dizendo que a Clara não dá conta. Oi? Se ela não desse conta, acredito que a Van teria ficado com esse bosta na festa vegas, pois estava bem louca e se quisesse mesmo ficar com ele, tinha ficado nesse dia. Muita gente do fandom fica puta com ela por dar "corda" p/ ele. Ok! Tem 50% de ser isso e 50% de ser puro jogo dela. Isso não tem como saber. Mas acredito que seja apenas jogo dela já que ela é alvo fácil de todos ali, com exceção de Poly e Clara. Mas, caso ela venha a ficar com o Slixo (o que não acredito), pior p/ ela. Vai perder a chance de sair com R$1,5 dali. Enfim, amo as duas, mesmo, e acho que elas realmente se gostam. Basta ver os momentos em que estão sozinhas, é evidente o que uma sente pela outra. Clanessa sempre!

Anônimo disse...

E por ser culto, o cara não pode assistir bbb? Se poupe, menina. Assistir um programa desse tipo não faz da pessoa menos culta. BBB é entretenimento, diversão. Assiste quem quer, independente de ser culto ou pagar de tal coisa como muitos fazem aqui na net.

Anônimo disse...

De todo o seu texto o que mais me chamou a atenção foi: Clara e Vanessa é só elas que consigo enxergar nesse BBB.

e

A possibilidade da ausência de Clara ou de Vanessa no meu PPV me causa certa angústia.

Tristeza é tudo o que eu sentiria se uma delas saísse, quero as duas na final, não aceito apenas uma.

QUERO AS DUAS NA FINAL > não importa com quem < simplesmente CLARA E VANESSA ... Primeiro lugar para as duas.

Anônimo disse...

Quando vi que seu blog tinha voltado, fui ler correndo,mas que decepção.Você ainda acredita em história da carochinhas?parece que sim, acreditar nessas duas, valha-me Deus.Clara, mesmo fofoqueira como ela só ainda me agrada, mas Vanessa não desse nem com reza brava.Uma pessoa que diz amar animais e não é capaz do mínimo de respeito com outro ser humano, pra mim não vale um vintém, adora animas por ser um deles,pois quem fala o que falou de outro participante e impede que avisem alguem que ha vidros no chão para que apessoa se corte,só pode ser um irracional como seus queridos.