quinta-feira, 19 de março de 2009

Os verdadeiros campeões do BBB9

Não tenho tido nem paciência nem tempo pro blog. O rumo que este BBB está tomando me desmotiva a escrever. Mas esse post da Eva no mariquinhamaricota.blogspot.com diz tudo que eu queria dizer mas estou com preguiça de escrever.

Eva, obrigado pelas palavras, espero que não se importe com essa citação.

Sds.

Segue o post.

O grande show do grupo B na madrugada, por Eva


"A festa que aconteceu na madrugada de ontem foi a melhor que vi, depois da queda do muro que dividia a casa do BBB9. Senti-me de volta à primeira semana do programa, quando os sete confinados, no lado pobre da casa, faziam as festas mais animadas e divertidas, mesmo só contando com o reduzidíssimo espaço do quintalzinho da xepa. Só faltavam Léo e Noberto para a ilusão de ter voltado no tempo fosse perfeita. Claro que essa segunda fase da festa só começou depois que as duas remanescentes do falido Grupo A, Joseane e Ana, deixaram a festa para irem dormir, depois de uma atuação inexpressiva na pista de dança e deterem ocupado parte do tempo futricando entre elas, e Ana alugando os ouvidos de Fran para ouvir seu rosário de lamúrias e acusações.

Sem elas, o clima ficou descontraído e leve. De repente Max, Francine, Flávio, Priscila e Milena, como crianças soltas em parquinho, começaram uma guerra com as almofadas. Pareciam cinco endiabrados, pulando, correndo e atirando-as nos companheiros. No auge da animação, tocou a campainha de Zeus mandando pararem a brincadeira com a decoração. Aí...(Oh! Momento iluminadoooo!) foi que a criatividade de Francine começou a atuar. De camisola, roupão aberto e o cinto amarrado na testa, como Rambo, ela começou uma dança sensual caricata para Max hilariante. Todos se esbandalhavam de gargalhar com os trejeitos, as caras e bocas da boneca-mulher, especialmente no final, quando ela ficou de costas e mostrou o bumbum com a calcinha “Fofura”.

Continuando seu show, Fran, aproveitando o funk que tocava, convidou Milena e Priscila para uma aula de dança com ela como professora. Imaginem no que deu isto: as três dançando um funk propositadamente sem noção, comédia pura, exagerando a coreografia e a sensualidade brega. Mas, o ponto alto do show ficou por conta de Max, dançando “Matcho Men”, carregando nos trejeitos, no rebolado, nos movimentos flexíveis que lhe ondeava o corpo e numa coreografia que imitava uma biba afetada. Genteeee, ele dança muito bem! Com aquele seu 1.86 m de altura, o corpo esguio e a roupa preta... Ai, Jesus! Abalou, arrasou, arrebentou tudoooo! Aí, eu entendi porque Priscila diz que ele, dançando, é muito sensual! Só sensual? Ele fica lindoooo! Nem parece aquele Max sisudo. Soltou-se, o menino! Adoreeeei!

O DJ, parecendo estar apreciando o show, soltou o som de “Triller”! Benzadeus! Foi um ai, Jesus! Os cinco começaram a acompanhar Max na coreografia do clip de M. Jackson. E eu, de olhos vidrados na telinha, abestalhada com o espetáculo, com a graça, com o pendor para a dança daqueles jovens maravilhosos que o sábio destino reuniu no mesmo grupo. Como eles brincam e divertem-se. Max sequer ingere bebidas alcoólicas, não precisa de muletas para ser feliz e divertido. Todos dançaram com muita graça, inclusive Flávio.

Ao terminarem o show beleza pura, fecharam-se num círculo, abraçados, e Priscila começou uma prece de agradecimento a Deus por ter permitido que se encontrassem e se tornassem unidos e amigos. Agradeceram à produção que os selecionou e os colocou no lado B. Em seguida, uniram as mãos e gritaram: ”Um por todos e todos por um” até o final, sem prejudicarem ou fazerem o mal a ninguém. Encerraram pedindo a Deus que não permitisse que a ambição pelo dinheiro os separasse ou desunisse. Arripiei!!! A contra gosto, fui dormir às 4:35h da matina, deixando-os ainda na maior animação. Soube que ficaram no maior pique até depois das sete horas. Maravilha!

Eu acompanho o BBB desde a primeira edição. Nunca vi um grupo grande com seus componentes ligados por uma união tão forte, uma amizade tão séria e que, juntos, fizessem tantas coisas divertidas. Não é possível que Boninho não enxergue que os componentes do lado B fizeram, levaram e ainda estão levando, nas costas, o BBB9. O que eu vi na madrugada de ontem foi o grupo B se divertindo na festa, aproveitando tudo de bom que a produção preparou para todos, enquanto o que restou do desunido e desarticulado Grupo A preferiu deixar a festa cedo para, dormindo e comendo, ficarem a espera do dia em que uma delas terá o milhão creditado em sua conta bancária. Sim, porque ontem mesmo, na festa, Ana Carolina dizia para Joseane que elas estariam juntas na final levando os prêmios dos primeiros e segundos lugares, respectivamente. A garota se acha! Não enxerga que ainda é cedo para cantar vitória, que, se lágrimas e lamúrias ganhassem o BBB, Siri teria sido a campeã.

Ana nunca foi perseguida pela turma do grupo B. Ela sobreviveu à antropofagia do seu próprio grupo, em parte devorado por ela mesma nos sucessivos paredões, resultantes das desavenças e desarmonia entre seus componentes. Ela e Nana foram as responsáveis pelas guerrinhas na casa, iniciadas por Naná contra Nonô e Léo, e por Ana contra seu colega Ton, inaugurando a temporada dos barracos no BBB9. Dos barracos ocorridos na edição, somente dois não foram armados por ela e Naná (insuflada por seus mexericos). Depois da saída de Ralf, Ana já não tinha mais a quem apontar as pistolas no seu próprio grupo destruído. Só lhe resta o pessoal do Grupo B. Daí seu empenho em denegri-los, culpá-los sem provas, acusá-los pelo que nunca fizeram. O que os componentes do grupo B sempre quiseram foi aproveitarem ao máximo o BBB9, divertirem-se, curtirem-se e celebrarem a alegria de viver e de estarem realizando o desejo de participar do reality, que poderá fazer de um deles um milionário.

Como Priscila está agora mesmo comentando, a festa de ontem teve informações demais para a edição, sendo impossível mostrarem tudo. Elogiam a performance de Max, a das meninas e a do grupo. Eles mesmos têm consciência de que fizeram um grande show ao vivo. Tadinhos, mal sabem que Boninho vai ignorar o talento criativo de todos, preferindo mostrar as lamúrias da loura insípida. Se eu já não fosse fã juramentada do grupo B como um todo e da dupla Max e Francine, em particular, ontem teria sido seduzida pelo encanto de cada um, pelo mundo mágico que trouxeram para a edição, pela singularidade das suas personalidades, passaria a torcer por eles, sem medo de ser feliz!

AMO os cinco valorosos componentes desse grupo abençoado, com todas as suas imperfeições, falhas, erros, somados às qualidades que fazem deles pessoas muito especiais, humaníssimas, lindas e tão agradáveis de ver e conviver. Que os cinco caminhem de mãos dadas até o momento em que já não for mais possível ficarem todos, pela própria natureza do programa. Ontem, Max, Flávio, Priscila, Milena e Fran provaram que é possível apenas cinco pessoas fazerem o programa ser interessante, divertido para eles e para o público. PARABÉNS MENINOS E MENINAS DE OURO! OBRIGADA PELA MADRUGADA MÁGICA QUE ME PROPORCIONARAM! VOCÊS SÂO INCOMPARÁVEIS!"

3 comentários:

Anônimo disse...

BRUNO
Obrigada pelo destaque que deu ao meu texto. Sabe que somos vizinhos? Resido em Natal. Um abraço caloroso.

Anônimo disse...

Oi
Tive que sair da moita prá dizer que me espanta a falta de noção de algumas pessoas, dentro e fora da casa do BBB9!
Será que o lado B achava que iam chegar TODOS na final? agora que é inevitável que um pelo menos estará no paredão tanto eles lá dentro como a torcida fanática aqui fora estão em pânico!!
E eu me divirto hehehe
Acho que vou pela primeira vez votar nesse BBB9, qualquer um deles me serve, mas tenho gana mesmo é do Flavete!!

Anônimo disse...

-E' muito provavel que a globo coloque prova de resistencia pra Priscila ser lider. -Eu nao torso que a Priscila chegue a final; porque se ela chegar a final é muito facil que ela ganhe; ja tem um tempao que venho notando que a globo esta fazendo uma campanha escancarada pra Priscila ganhar.Derrepente a Priscila de falsa e vulgar virou santa nas edicoes do BBB na globo. -Por que sera? -Enquanto as torcidas da Ana, Max e Francine brigam pra ver qual deles vai ganhar, a cada dia a Priscila vai subindo nas pesquisas por campanha da globo! O que a meu ver sera a vergonha nacional... -E, se as torcidas nao acordarem logo Max, Fran e Ana vao ficar sem nada...
-Gostaria de ver a Fran vencedora desse BBB, mais acho que ela sera a proxima eliminada...
-Uma pena...