domingo, 7 de março de 2010

BANDA E PROVA DA COMIDA FAJUTAS E A VERDADEIRA INTOLERÂNCIA

Comecemos pela festa de ontem. O que foi aquela banda? Não era tão ruim não, eram compatíveis musicalmente, considerando as devidas proporções, aos verdadeiros Beatles, que comprovadamente, eram músicos medianos. Geniais como precursores do rock, mas músicos medianos.

A questão não era a competência da banda em si, mas a escolha totalmente equivocada de uma banda cover dos Beatles para animar uma festa com nove pessoas trancadas em uma casa. Como foi bombardeado nos Twitter ontem durantes os ridículos quinze minutos em que a banda se apresentou, aquele pessoal da casa venera Lady Gaga e Parangolé (Rebolation). Como esperar que Lia, Ana Mara, Sérginho, Cadu e Cia. se sensibilizassem com I Wanna Hold Your Hand, Can't Buy me Love e outros clássicos mágicos dos Beatles? Esse povo não viveu essa época e nem fez questão de descobri-la depois. Eu, com meus 31 anos, nasci em 1978, mas com uma família culturalmente muito feliz, se não conheço toda a obra dos Beatles, pelo menos uns vinte clássicos (o suficiente para um show) são letras fáceis na minha mente.

Só pra ilustrar o que estou falando, em 1987 fomos contemplados com um dos filmes mais importantes da década, Can't Buy me Love (Namorada de Aluguel aqui no Brasil) contava a história de um rapaz que "alugava" uma namorada super popular apenas para conseguir popularidade entre os colegas. Dá um saque no trailer original que tem a música dos Beatles Can't Buy me Love como inspiração para o próprio título do filme e ainda como parte de sua trilha sonora.



Bom, mas voltando ao erros do programa, e a absurda prova da comida de hoje? O que se passa na cabeça desse povo que dirige esse programa? Uma incrível sucessão de erros na prova de hoje colocou mais uma vez em dúvida a capacidade dos responsáveis por esse programa. Através de sorteio formaram-se duas equipes. Sendo que, em função no número ímpar atual, uma equipe ficou com quatro componentes e a outra ficou com cinco. O primeiro erro: Por que a equipe menor escolheu o componente a eliminar da equipe maior? Por que não outro sorteio para essa definição ser justa? Mas o pior ainda estava por vir. Quando Ana Mara pediu substituição, ao invés de ser substituída por Dourado, ou pelo menos novamente ser feito um sorteio para decidir quem a substituiria, novamente foi dada a oportunidade ao grupo antes menor de prejudicar mais ainda o grupo antes maior, escolhendo o pior competidor da equipe para substituí-la. Enfim, um absurdo de julgamento errado. Tirando a possibilidade de cinco jogadores participarem da disputa de um Palio no valor de cerca de 25 mil reais. Coisa séria, que as vezes parace que é levada como brincadeira.

E foi justamente durante essa prova absurda que vi no Twitter uma demostração de intolerância absurda contra o Dourado. Em suma, o que aconteceu foi o seguinte: Quando a Ana Mara terminou seus primeiros dez minutos de corrida, acusou o golpe de um machucado no pé e teve que abandonar a prova. Quando soube que seria substituída justamente por Dicesar teve a noção do quanto estava prejudicando sua equipe e passou a chorar. Dourado tentava consolá-la chegando a dizer que não ela se preocupasse caso perdessem, pois ficariam no "puxadinho" sem nenhum problema. A forma que o Dourado falava isso era altamente consoladora e de extrema solidariedade.

Esse momento foi visto ao vivo por mim no PPV, não foi preciso ninguém me contar. Mas não só nesse momento o Dourado tem demonstrado paciência e solidariedade para com os outros participantes. Para muitos, essa algemas, seriam a própria forca para o Dourado, pois apostavam que ele iria se descontrolar nesses quase três dias e mostrar o tal Dourado ignorante, bruto, mal-educado entre outros adjetivos mais que tanto lhe são atribuídos.

Mas teve um momento durante a prova de hoje que o Dourado estava ao lado do Dicesar incentivando e orientando-o. E após uma merda qualquer que o Dicesar fez, o Dourado falou alguns palavrões que lhe são tão costumeiros reclamando da performance do Dicesar. Pronto, bastou isso pra eu ver uma usuária do Twitter mandar: "O Dourado continua o mesmo, o mesmo ogro do BBB4, sem educação e grosso." Aí não resisti e perguntei a usuária se ela havia visto a forma que o Dourado havia tratado a Ana Mara pouco minutos antes. A usuária se limitou a dizer que tinha "tudo contra Dourado" e " nada contra mim" e que essa era a opinião dela e ponto. Ou seja, muito fácil se esconder atrás de sua própria opinião quando não se tem nenhum argumento para defendê-la.

Foi nesse episódio que percebi que a verdadeira intolerância é a que o Dourado vem sofrendo. Ele carrega um peso nas costas que nenhum outro BBB carrega nesta décima edição. Por esse motivo, na verdade, o Dourado, contrariando o que o pessoal da casa tem falado, entrou lá talvez em desvantagem, pois, enquanto os outros dezesseis competidores entram "zerados" junto a opinião pública, o Dourado começou com pelo menos uns dois o três pontos negativos considerando uma escala de zero a menos dez. E se ele conseguiu reverter isso junto ao público, isso se deve somente a ele e a sua reflexão sobre os erros cometidos no BBB 4. Se ele carrega a experiência de um outro BBB, em contra partida, carrega também a desconfiança por atitudes erradas tomadas naquela época, desta forma, não existe nenhuma vantagem, isso se não houver desvantagem, mas trata-se uma conta extremamente subjetiva, e não temos como chegar a essa conclusão.

Bom, é isso por hoje. Post longo, mas necessário.

5 comentários:

Rodrigo disse...

Desculpa, mas em matéria de intolerância, o Elieser ganha de lavada.
Fora que o Dourado tem o maior fanatismo desse BBB, NADA CONTRA ELE - Antes que me acusem. Ele pode ofender o Papa que o público não vai mudar de idéia, tem mais é que agradecer por estar com o prêmio garantido na mão. Admiro ele, mas concordo quando você diz que tem gente que se esconde atrás da própria opinião.

Fabricia Rodrigues disse...

O problema é que o ser humano sempre julga e condena. Parece que o outro não podeter defeitos, é de fato uma questão de intolerância mesmo. Infelizmente, quem odeia o Dourado não explica de forma concreta, assim como quem odeia a Lia, simplesmente odeia e pronto. E o que deveria ser um jogo de observação, vira uma briga insana de gente que odeia por odiar.
Não aprovo o estilo lutador do Dourado, mas ele ganhou minha torcida por ser ele mesmo, e não um fake como tantos que existem ali.

Anônimo disse...

Como pode perder tempo babando o ovo do Dourado... inacreditável alguns brasileiros.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!
Existem pessoas torcendo pelo Dourado - como eu - mas que não apoiam tudo o que faz. Opino quando acho que ele está errado e quando acho que está certo, da mesma maneira. Existe um extremo fanatismo da "Máfia Doyrada", como chamam? Sim, existe. Mas existem pesoas coesas torcendo por ele.
Torço a favor dele e do Cadu pois são pessoas que acho que estão jogando muito bem. E não tem essa de jogar com o coração, aquilo é um jogo. Devem ser jogados com a cabeça. Deve-se saber diferenciar jogo das amizades lá dentro, o que deve ser muito difícil. E Cadu e Dourado são dois que eu vejo estarem entendendo cada parte do jogo.
As pessoas poderiam enxergar também.

Parabéns pelo post!

Ana Costa disse...

A MAIOR intolerância e PRECONCEITO vem de Dicesar contra o Dourado. E DESDE O PRIMEIRO DIA! Dourado é cavalheiro, companheiro, solidário e amigo de quem estiver disposto a conhecê-lo. DICESAR chama o cara pelas costas ( na cara não fala porque é covarde e dissimulado) de OGRO, HOMEM DAS CAVERNAS, e sempre usa o termo "macho" de forma pejorativa. DICESAR é extremamente preconceituoso contra Dourado, ou qualquer homem que se comporta de forma bem masculina, como todos os homens eram antigamente ANTES desse modismo de que homem é sensível e tem que mostrar seu lado "feminino"para estaer politicamente correto. Para mim, essa obrigação já é um preconeito por sí só. Desde quando a mulher tem que mostrar seu "lado masculino" para provar que é correta? Por que cargas dágua o homem tem que se mostrar delicado e feminino para "estar correrto?" ISSO é um pensamento extremamente PRECOCEITUOSO e DICERSAR mostra todos os dias a INTOLERÂNCIA que tem por Dourado e por qualquer homem à moda antiga.

Dourado por sua vez NUNCA tratou DICERSAR, SERGIO OU ANGELICA de forma diferenciada por causa da escolha sexual deles. Na realidade nada importa a Dourado o que os três fazem no âmbito sexual. Para Dourado Dicesar e Sergio são homens que levam uma vida sexual diferente da dele e ponto. Fim de conversa. Para Dourado o assunto não interessa. São Gays como DICESAR QUE fazem tempestade em copo dágua, porque em realidade NÃO querem ser tratados com igualdade mas sim receber tratamento privilegiado. Chega de proteger e passar a mão na cabeça de homosexuais. Eles NÃo tem NADA de diferente dos heteros, mas ADORAM Se fazer de vítimas para Na malandragem levar vantagem. Que os humanos aprendam a viver com IGUALDADE. Para homos e heteros!