domingo, 26 de abril de 2015

O ônus da "carismática" inconsequência


Pensei em um tweet, depois em um longtweet, mas aí cheguei à conclusão que em nenhum dos dois caberia o que está precisando ser escrito há tempos sobre a tal da amanda djehdian (todo em minúsculo mesmo, porque assim que consigo escrever). O post do Fernando Medeiros hoje pela manhã no seu Instagram (quem não viu segue aí acima um print e o original aqui) desencadeou em mim um sentimento de compaixão pela amanda. Mas foi só por um momento, logo depois fiz uma breve recapitulação da cronologia dos fatos que se deram na casa e cheguei à conclusão que esse desfecho é o ônus que as pessoas que são inconsequentes, sentimentalmente falando, estão sujeitas a carregar em determinado momento.

As partidárias da amanda hão de a defenderem até a morte, dizendo que a forma como ela se entregou a seu sentimento foi nobre e que isso deve ser muito valorizado. A Clara Aguilar contribuiu muito para a leitura deturpada de uma realidade totalmente diferente, onde o que se viu foi uma pessoa que havia sido completamente preterida à outra buscando um relacionamento onde estava claro que não havia nenhuma reciprocidade. A amanda conseguiu demonstrar em pouco menos de três meses exatamente como não devemos agir em um relacionamento. A forma com que se ofereceu ao Fernando nas duas oportunidades (logo na entrada da casa e após a saída da Aline) foi no mínimo, vergonhosa. Estava claro que o ônus viria, não imaginei que seria tão rápido.

Sou apaixonado pela Clara Aguilar, em função disso sofri de uns conflitos, pois, apesar dos erros da Clara ao longo de sua participação no BBB passado, conseguia perdoá-la por conta de seu carisma inconfundível. Já a amanda, além de não ter um décimo do carisma da Clara, ainda, nos momentos de "entrega" parecia estar sempre forçando um pouco a situação, justamente para cativar o público de sua suposta amiga que tinha milhares de fãs enlouquecidas. Uma pena uma enorme parte do público da Clara (reforçada por ela mesmo) ter comprado a "entrega" dessa personagem como verdadeira. Eu nunca comprei. Já no fim desta edição do BBB fiquei um pouco mais tranquilo em relação aos meus conflitos por gostar tanto da Clara e ter tanta antipatia pela amanda. A própria Clara em um post no instagram reconheceu que mal conhecia a amanda e que havia visto-a poucas vezes e que tinha ido "com a cara da bichinha". Enfim, ficou claro pra mim que a Clara não conhecia a amanda, pois tenho certeza que se a conhecesse profundamente não teria tanta identificação a ponto de influenciar tanto sua torcida na campanha pró amanda.

Mas voltando ao assunto do tópico, as defensoras da amanda ainda irão utilizar o único argumento que lhes resta, o de que a Aline foi corna em rede nacional. Mas convenhamos, está cada vez mais feia a situação para a panda. Rejeitada em primeira instância, uma relação fruto de um ostensivo oferecimento em um segundo momento e agora, de volta ao mundo real, onde as escolhas são mais claras, novamente rejeitada, e da pior forma possível. O post do Fernando me dá uma ideia meio que de quem está cuspindo no prato em que comeu. Dizer que quando estava ao lado da Aline e do Marcos se "sentia na luz, em paz e no caminho certo" é a mesma coisa que dizer que quando estava ao lado de amanda sentia-se no caminho das trevas. Forte, pesado.

Enfim, no fim das contas, a reconciliação entre Fernando e Aline já houve, ele já fez sua escolha. E o pior é que ele fez essa escolha mesmo sem saber se a Aline, algum dia, lhe aceitaria de volta. Ou seja, preferiu a amizade com a mineira (mesmo sem a certeza de um relacionamento) a uma cômoda e fácil continuidade de relação com a amanda aqui fora. Mais humilhante, impossível. Esse foi o ônus da "carismática" inconsequência da amanda.

21 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, meu filho, que BBB você viu? Amanda rejeitada? Ela só instituiu e, ficar com o escroto porque o próprio deu abertura e sempre quis sim se sentiu atraído por ela desdo início, mas preferiu viver uma história de amor inventada, uma farsa, com a sonsa da Aline porque assim conseguiria enganar trouxas e caprichetes como você e ficar ais tempo na casa. Aceite que a Amanda foi e melhor e com seu carisma e simpatia (o que a sonsa não tem) conseguiu conquistar a todas, inclusive esse escroto que você tanto defende. Esse post dele só demonstra o quanto na lama ele está, ninguém quer contato com ele aqui fora, é um rejeitado. Dai ele precisa dizer que estava no caminha certo com a sonsa e o padreco moralista (que caga e anda para ele aqui fora) e que os outros (principalmente a Amanda) corromperam ele para o caminho mal. Piada né!! Muito fácil colocar a culpa nos outros ao invés de assumir seus próprios erros. Por isso, vai continuar sozinho e no flop, porque é um covarde e escroto que não assume seus atos dentro e fora do BBB. E você com esse seu post, deve concordar com tudo que ela fez e disse, portanto, morra abraçado com ele!

Unknown disse...

"Anônimo"... Você faz parte da massa que não enxerga, ou não quer enxergar... Deve votar na Dilma também e defender o PT até a morte, típico.

Quel Fernandes disse...

Excelente texto! Concordo em quase tudo, Fernando sucumbiu à luxuria e se deixou levar pelo pensamento de que Amanda era forte aqui fora e não Aline, portanto, devia formar casal com ela, ele sempre foi bom em esconder seus sentimentos, só não quando estava alcoolizado, dai demonstrava o quanto estava dividido e preocupado com Aline, ainda acho que gosta de verdade da Aline e deve mesmo correr atras do prejuízo, e o Marco é o elo que ele tem para chegar até o coração dela novamente de vez!!

Anônimo disse...

O bbb que viram é bem diferente da maioria. Fernando foi o maior pilantra, cafageste, usou e denegriu a maioria ali,até seus aliados a seu favor. Deu nôjo de ver as jogadas sujas e a maneira nojenta como usava as pessoas,inclusive Aline ,que aliás mereceu,pois não tem o mínimo de amor próprio. Sua família nem aparece na mídia por vergonha dela. Ele não teve respeito nem pela família dele que tanto precisa de ajuda. Foi tão sujo com Amanda,apesar de graças a ela conseguir ficar até à final e ganhar 50 mil. Quando saiu,decepcionado pelo desprezo do povo,nem falou com a família dela por educação e não a cumprimentou na final,virando as costas. Agora se faz de vítima pra conseguir algum trabalhinho. Enquanto Amanda está sendo querida por todos, cheia de compromissos e nem toca no nome dele,graças à Deus. Da próxima vez acompanhe direito o Reality e o pós pra ver as besteiras que alguns fazem,como ser arrogante e maltratar o @Hugo Gloss dizendo que ele queria aparecer às suas custas.Depois querer colocar Angélica e Amanda na justiça quando Aline é que tinha falado besteiras no twitter. Foi até engraçado, sua assessora tentando consertar suas merdas.

Anônimo disse...

Bruno como sempre muito coerente nos seus textos ,mais uma vez clap clap a você !!!!

Bento disse...

Vc come quantos quilos de merda por dia? Seu retardo mental te impediu de ver Amanda por diversas vezes pós-BBB falando que não quer nada com esse abutre?

Aliás, que ele e Aline se casem e sejam felizes, só não desejo filhos porque acho que a natureza não estaria preparada pra essa tragédia. Mas nada mais conveniente do que um mal caráter traidor, uma burra sem conteúdo, uma assessora picareta e como cereja do bolo um bando de adolescentes e umas senhoras que não tem mais nada a fazer da vida a não ser comentários machistas na internet.

Parabéns!

Anônimo disse...

Que texto mais besta. Fernando é um cretino que usou e abusou de todos os participantes do BBB 15 inclusive de Aline (que estava jogando o joguinho sujo ao lado dele manipulando o povo dentro e fora da casa). Amanda viveu intensamente esse BBB, foi enganada pelo escroto F. O sucesso dela pós BBB mostra o quanto é carismática e autentica. Não precisa estar ligada a homem nenhum para estar na mídia trabalhando muito. O que não é o caso de Aline que usa de um falso amor ou relacionamento para ter fãs e estar na mídia ou fazendo presença vip (somente para isso que é chamada e junto com Fernando pois não tem luz própria). Só tenho mais uma coisa para dizer-te Bruno Côrtes, torça para seus preferidos(Aline e Fernando) mas ESQUEÇA da Amanda Djehdian! Ela não cita seus queridos em momento algum. Está cuidando da vida dela em paz e trabalhando muito, sendo requisitada para diversos trabalhos na tv e outros mais. Deixe de escrever asneiras. Com esse texto medíocre somente conseguis-te desprestigiar mais seus queridos Aline e Fernando. Guarde sua inveja e recalque para si mesmo. Trabalhe mais com a realidade e viva menos na ilusão. Se isso não for possível, arrume um tanque e um monte de roupa suja pAra ocupar-se. Mas não post baboseira. Você me enoja!

Anônimo disse...

Morra abraçado com ele foi o melhor haha...adorei!
qto ao post do cara aí nunca vi tanta besteira escrita num texto só...

Anônimo disse...

Que post mais sem sentido e fora de época!!!

O que importa é que Amanda está se saindo super bem aqui fora e o que é melhor,bem longe do Fernando!

O resto é resto!!

Anônimo disse...

Mania de misturar politica com BBB...uma coisa não tm nada a ver com a outra....
Que massa que não enxerga?que Amanda ta se dando super bem aqui fora beem longe do fernando enqto q Aline não?
O cego qm ta sendo é vc!

Anônimo disse...

to procurando até agora a coerência e não achei!
puta cara machista!

Unknown disse...

Sensacional o que vc escreveu!!!
Esse ai deve ser tão escroto quanto o Fernando!
É bem cômodo dizer que com a Aline tava no caminho da luz, sendo que precisam estar juntos pra poderem fazer algum trabalho, mesmo que seja presença VIP em micareta flop!

Unknown disse...

Resumiu tudo em poucas palavras!!!

Palmas pra vc Bento!

Anônimo disse...

Uma pessoa dessa não tem onq fazer não, textozinho só tem besteira!!! Só qm realmente acompanhou todo BBB sabe a trajetória desse Fernando q manipulou a todos por causa do prêmio sede preocupar com as consequências, não é a toa q até q se dizia amigo dele destroçada casa não quis mas nem saber de qdo saiu, como é o caso da Mariza e Adrilles. Agora Amanda, é uma das pessoas mais carismática de todos o BBB, diferente dessa Aline q ninguém qr ver. Amanda tem um futuro promissor por isso causa tanta raiva em qm gosta desses dois. Mas vc sabe né, isso não afeta em nada ela. Pq qm nasceu pra brilhar, vai sempre fazer sucesso.

Anônimo disse...

Vou te respinder por partes
1 se Fernando foi pilantra e cafa, amanda tem no mínimo deficiência de caráter, pois qnd foi preterida, se mostrou mesquinha, num loop eterno q ate suas companheiras pediam pra ela ñ falar mais sobre eles pois estava feio, fora as ameaças, e o dialeto q ela usava
2 falar q Fernando usou as pessoas é no mínimo contraditório, uma vez q se estar num jogo valendo dinheiro, todos ali quiseram tirar vantagem em cima dos outros, inclusive marisa e cezar, do adrilles ñ Tenho o q falar, e a propria amanda, q alias seu jogo foi mais feio, pois viu q podia prejudicar Fernando se fazendo de rejeitada e usou e abusou do discurso
3 Fernando ñ deve o 3° lugar a amanda, aliás com cetrza vc tem conhecimento q ele era maioria pra vencer a edição, e esse quadro só mudou depois q ficou com ela
4 quando saiu, Fernando afirmou q estava com ela, e até ficaria se ñ fossse informado por sua família de tudo q amanda fez e falou nas suas costas, qualquer um ficaria com raiva de uma mulher q mente pra si, e talvez vc desconheça, mas qnd Fernando saiu, seus fãs tinhas consigo mtos vídeos desmentindo tudo o q amanda falara a Fernando dentro da casa, e vc se lembra q ela temia isso q ele saisse q ela ñ pudesse se explicar
5 admito amanda tem uma torcida considerável, porém espero q tbm reconheça q isso ñ é unanimidade, tem mta gente q a despreza e sente vergonha de suas atitudes, atitudes q acho deplorável até msm pra uma prostituta, como na noite q ela se mastubava e chupava seu dedo e pedia pro Fernando comer ela, ESTÁ GRAVADO, ñ há o q se defender de uma mulher q age assim
6 sobre a sua afirmação de q amanda ñ qr saber dele, se vc acompanha as redes socias, ja deve saber q isso ñ é vdd, te respondo esse post dia 29/04, e no dia de ontem amanda estava causando vergonha ao stalkear o perfil da aline, logo se ver q ela ñ aceita assim tao bem ter sido largada maz uma vez por aline
7 por favor Fernando ñ maltratou hugo gloss, o ho em foi maldoso, e quis dar ênfase a intriga da torcida da amanda dizendo q Fernando conhecia aline, como ele é veículo de fofoca ñ deve se envolver em picuinhas, e nem falar do q ñ sabe
8 angélica e amanda falaram sim do Fernando, e nem acho q nenhum dos casos sejam caso pra justiça, pq se o grupo de amanda e Angélica era tão maldosas ao se referir a aline, ela só respondeu no nivel delas

ME DESCULPE PELO LONGO TEXTO, BBB PRA MIM É UM JOGO EE PREZO POR ELE, MAS JA JÁ Q INSITEM EM FALAR DE CASAIS... PORÉM SOBRE O JOGO FERNANDO FOI UM BOM JOGADOR, UMA PENA TER SE ALIADO A PESSOAS ERRADAS E TÃO ESCROTAS

Anônimo disse...

Engraçado q esse bando de adolescentes mimados e mal educados, e desvirtuados q torcem e gostam da amanda, só tem como agurmentos de deferfa para o comportamento vergonhoso da amnada na casa q ela viveu intensamente, me poupem e se poupem, por favor, a vida ñ é assim, precisamos agir com Dignidade, e consciência, do contrário vc seria considerado um animal, q ñ raciocína, e q ñ deve circular na sociedade, pois se ñ estiver em uma coleira/jaula faz merda.

Anônimo disse...

Adorei o texto falou tudo e mais um pouco,e os defensores da Apanda continuam com o mesmo dicursinho kkkk
eu não sei aonde ela tá se dando bem aqui fora,até agora não vi nenhum evento oficial que ela tenha participado, ha não ser encontros com ex bbbs flops e festinhas flops, enquanto Fernando e Aline foram a evento super comentados tanto que virou noticias em muitos veiculos de comunicação, sem mais, bjos

Anônimo disse...

Amanda foi mais uma vítima do Fernando, e claro dela mesma, pois só se usa o que se permite se usar, mas fora esse envolvimento com o Fernando não vi nela a maldade, articulação e manipulação que vi no Fernando. Que aliados a Amanda traiu? Que pessoas a Amanda manipulou para não ir para o paredão? Que alianças de conveniência a Amanda fez? nada disso ela fez. Já o Fernando fez tudo isso, e mesmo assim só chegou ao 3º lugar com a ajuda da Amanda, pois quis o destino que ela fosse líder duas vezes na reta final e salvou ele, mesmo se colocando na reta, portanto, meus caros, como diria o Cezar medir Fernando e Amanda com a mesma régua é a mais pura demonstração de fanatismo.

Anônimo disse...

A Clara adora Amanda, você só leu o que te interessa, o que ela disse é que não concordava com o comportamento dela em relação ao Fernando e por isso não ia comentar mais a relação dos dois. Mas que era a pessoa que ela mais se identificava no BBB15, e por isso fez campanha, mutirão, pediu voto, deu entrevista, e virou madrugadas votando! Se isso não é gostar, não sei o que é então. O que os fãs da Aline não entendem é que as pessoas não gostam da Amanda por causa do relacionamento com o Fernando, a grande maioria ojeriza ele. A Amanda é uma pessoa com defeitos latentes e é o que faz dela humana, ela erra e acerta pelo excesso, mas tem uma intensidade e uma alegria de viver que encanta, pessoas moralistas realmente vão odia-la, e eu tenho muita pena de pessoas assim, porque vivem nas rédias dos "princípios morais" distorcidos, morrem de medo do julgamento, e deixam de feliz. Enfim, gosto da Amanda pela entrega a suas vontades de maneira consciente e madura, arcando com as consequência de suas atitudes e as assumindo, pelo astral incrível, pela fidelidade aos amigos, que mesmo num jogo que provoca a desunião, os manteve até o fim, pela linda relação que ela tem com a família, pelo carisma, que vem conquistando muita gente aqui fora, que se surpreendem após trabalhar com ela, pelo pé no chão de que o pós BBB é estrondoso e rápido e que vai colher os frutos mas vai voltar a sua profissão de origem, trabalho do qual se orgulha muito e pela personalidade irreverente que sempre vai dividir opiniões, porque ninguém inveja o feio e odeia o fraco! O tempo é a resposta e que ele se encarregue de mostrar quem tem carisma e quem almejará o sucesso.

Anônimo disse...

Que tipo de débil escreve uma coisa dessas?!Ainda bem que é uma opinião sua, pessoal, haja a demonstração explicita de desprezo pela Amanda. Sua incoerência e desenformação no texto são nítidos. Isso que vomitou difere da opinião da maioria, e não apenas fãs, mas PROFISSIONAIS(com letra maiúscula, porque vc não é). Meu caro, esse cafajeste (na opinião da maioria),que se diz hoje na luz, mergulha cada dia dia mais na escuridão da sua arrogância, do seu mau caratismo, se humilha com notinhas idiotas na mídia para aparecer um pouco, junto com a outra moça que parece não ter família e nem amigos para orienta-la, ou provável tenha o mesmo problema de caráter. Parabéns, vc conseguiu o que nenhuma televisão, revista, site e profissionais de comportamento conseguiram, falar bem dessa criatura " do bem".

Anônimo disse...

O que é de conhecimento de todos é que se o Fernando estalar os dedos e apenas sugerir que quer ficar com a amanda, ela vai correndo abanando o rabo atras dele.