sábado, 28 de fevereiro de 2009

Inútil ou Estorvo? Heis a questão.

Após um longo e tenebroso inverno (quero dizer... carnaval), heis-me aqui de volta. Descobri durante esses dez dias sem fazer um único post que ter um blog é mais difícil do que imaginava. Reservar um tempo para um post que seja, diário, é uma tarefa difícil.

Mas voltando a pauta da vez, estamos no meio do paredão de Francine e Mirla. É difícil de acreditar que a enquete do UOL aponta mais de 30% dos votos para a Mirla ficar na casa. Às vezes é difícil entender o que se passa na cabeça de alguém que consegue votar para a Mirla permanecer na casa. Isso é rejeição pela Francine ou compaixão pela Mirla? Porque pra mim, o melhor sentimento que a Mirla desperta é a compaixão. A menina entrou perdida na casa, achando que, pelo fato de ser natural de Belém do Pará poderia fazer o personagem de mulher sofrida do nordeste. O BBB aceita personagens sim, mas para o fazê-los, o participante deve ter o mínimo necessário de carisma e conteúdo, que se fazem necessários à química de alguém que escreve seu nome na história do programa.

Mirla, durante esses mais de 40 dias, transcendeu do estado de inútil para estorvo. Não sei realmente se isso foi uma evolução ou uma involução, mas é o que se passou. É deprimente vê-la se achando depois de cada paredão de qual se salva, sonhando que o povo brasileiro a ama. Sua expressão de tranquilidade após ter sido indicada ao paredão atual, demonstra o quão pode se tornar soberba uma pessoa que entrou na casa achando que ia fazer o personagem de mulher sofredora do nordeste brasileiro. Hoje em dia a coisa mudou, Mirla, em poucos dias, aprendeu a cantar os hits da dance internacional e a executar passos só vistos antes nos night clubs de Belém do Pará.

Entendo que Francine tenha certa rejeição, pois até eu mesmo já fiz um post escrevendo sobre suas atitudes dúbias, mas essa rejeição não representa mais 30% dos votos. Ou seja, nesse meio, existem pessoas que realmente preferem a presença da Mirla a Fran na casa.

Ouvir os papos de Ana, Josi, Mirla, Maira é um martírio que desejo a poucos. É difícil entender que alguém em sã consciência consiga se identificar e se entreter com essas mulheres. Sou adepto sim, da vulgaridade, do esculacho e da honestidade da Priscila e da Milena. São mulheres de verdade, que não têm medo de esconder seus piores defeitos, estão na casa para viver aqueles dias como se fossem seus últimos.

As festas do BBB pra mim, representam cerca 20% do conteúdo que assito do PPV, e são fundamentais para a análise e para a identificação com esse ou aquele participante. Priscila e Milena dão vida às festas, vão dormir normalmente após o amanhecer, não consigo não reconhecer essa entrega e vontade de viver, enquanto os outros vão dormir logo após encherem a pança da comida que chega farta às festas. Fico pensando num fuuro próximo: O que será das festas do BBB9 quando não tivermos Priscila e Milena? Lembro com muito pesar do BBB6. Após a saída dos quatro participantes que mais animavam a casa nas quatro primeiras semanas do programa, ficaram somente as lembranças das festas, pois o que se via era um monte de gente chata comendo e dormindo pelos sofás da decoração das festas.

Mas é isso por hoje, a festa ainda rola, são apenas meia-noite e quarenta e cinco minutos, e a festa ainda promete. Maira tem se mostrado a verdadeira megera do programa, talvez se torne a vilã que tanto Boninho precisava, basta ele saber conduzir as edições da novela que ele cria.


Sds.

Nenhum comentário: