sexta-feira, 15 de março de 2013

ORGULHO, COVARDIA e VAIDADE


Foto emblemática essa. Quem acompanhou o desespero de Andressa quando se deu conta da derrota, provavelmente chorou. Foi foda ver essa guria que passou a maior parte do tempo cantando e dançando desmontar-se física e emocionalmente perante o André. Ficou o reconhecimento através da tag #OrgulhoAndressaGanacin, utilizada exaustivamente no Twitter logo após a definição do líder.

Não costumo postar dois dias seguidos, pois não tenho tempo disponível para isto, mas o fato de hoje foi extraordinário e não poderia passar em branco. O embate de Andressa e André se fazia mais do que necessário, e aconteceu de forma espetacular, durante cerca de 16 horas, que foi o tempo aproximado que os dois ficaram a sós na prova. Pouco assisti dessas horas, mas acompanhei praticamente tudo que ocorria pelo Twitter. Minha TL se tornou uma narrativa em tempo real durante todo esse período. A cada 'André vai cair', 'André quase escorregou', 'André vai desistir', renascíamos em esperança. E foi assim o dia todo, talvez um dos mais improdutivos para mim, profissionalmente falando, dos últimos meses.

Tenho o defeito (outros dizem qualidade) de sempre buscar o lado positivo nas desgraças, e é o que tenho feito nesta edição. Muitas vezes acertadamente, outras não. Vamos ver se acerto mais uma vez. Acredito que hoje, André teve a oportunidade nas mãos de cravar um lugar na final, e a jogou no lixo. O fez pelo descontrole e a incapacidade em lhe dar com dois sentimentos tão inerentes quanto traiçoeiros ao ser humano.

A covardia e a vaidade cegaram André hoje. De desprezo, passei a ter pena dele. Pobre rapaz, ainda vai aprender muito na vida. Talvez não tenha tido a necessidade e oportunidade de evoluir como pessoa. Pelas vazio das conversas dele isso se confirma. Vejo uma personalidade fútil, com pouquíssimos valores definidos e afogada num mar de vaidade e covardia. É um típico caso de vergonha alheia para mim. O rapaz (reconhecidamente atlético) competiu em prova de resistência com Andressa (que mal sabe o que é uma esteira elétrica) e passou 16 horas disputando-a de igual para igual, como se os objetivos e as consequencias para os dois fossem os mesmos. Foi, no mínimo, constrangedor de assistir.

Enfim. Sem me alongar. Fica a dica. PERDEU PLAYBOY. Levou mas não ganhou. Quem sai dessa prova com milhares de pessoas que se identificaram (talvez milhões a depender da edição de daqui a pouco na TV aberta) foi a Andressa. No fim das contas torci contra ela. De forma fria e calculista, sabia que se ele a entregasse essa liderança isso poderia ser usado em favor dele e em algum momento contra ela. Penso maior e por isso penso assim. Lembrem-se que há cerca de um mês falei de forma figurada que esse BBB era da ANDRESSA GANACIN. De certa forma já foi, mas ainda pode ser mais. Que seja então.

26 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto que enche o coração da torcida Nadessa de esperança e orgulho. Como sempre irei divulgá-lo. Parabéns

Srta Prymm disse...

To conhecendo teu blog agora!!!! Sou ex-blogueira (existe isso) e simplesmente adorei o que vi aqui.
Belo texto, me identifiquei com a tua linguagem a forma de escrever!

Com certeza voltarei!

Abraços,
Srta Prymm

Tia Daysinha disse...

Chorei com ela na desistência da prova , choro novamente agora com esse texto incrivelmente bem escrito.
Acredito que esse BBB será de Vitorias para Andressa e Nasser os mais desprezados pelas edições.
"Os humilhados serão exaltados."
Acredito que com humildade e perseverança ele venceram a soberba e a arrogância de outras participantes. #TeamNadessa @Familia_Nadessa sempre juntos!

Denise disse...

Mais uma vez aplausos pra vc Bruno,lindo texto..fui dormir muito tarde nessa madrugada e passei o dia de olho na Dedessa,torcendo muito,mais não deu,como vc mesmo disse quem sabe foi melhor assim,mais continuemos na torcida por essa menina de ouro.

Anônimo disse...

Ele ficou aquele tempo todo e c me diz que ele Tinha que ter dado a liderança pra ela? PFVR!Hipocrisia sem limites

Anônimo disse...

VC TEM O DOM DE ESCREVER BONITO E ATRÁS DA FAMOSA TORCIDA DO CASAL CAMPEÃO - ANALISO BBB SEM TER PREFERÊNCIA POR ALGUÉM E NÃO CONCORDO COM SUA EXPLANAÇÃO BEM SUPLICANTE À FAVOR DA ANDRESSA MINHAS IDÉIAS SÃO ANTAGÔNICAS ÀS SUAS. QUESTÃO DE PONTO DE VISTA.>B>

Julianna Gama disse...

Só me diz o pq do André ter que entregar a liderança pra Andressa... Meu povo, é um jogo... Todos ali tem medo do paredão e antes de se saber do líder, a chance da Andressa ir com o Nasser no paredão era a mesma do André ir com a Fernanda... Os dois se sacrificaram, foram guerreiros e deram o sangue nessa prova... Menos gente, bem menos...

Fabio Silva disse...

Francamente Andressa está mostrando a vilã que ela é ..chantagem emocional foi a gota da aguá.

Iara Alencar disse...

Eu concordo com a Juliana, os dois estavam em situações de igualdade, e os dois estavam lutando pra se salvar no programa.

O que me doeu mesmo foi ver o povo criticando o desespero, as lagrimas, a dor da dedessa.
A menina aguentou umas 17 horas de dor, força e tudo mais com maior finese de igual pra igual e no momento final ela clamou por clemencia, se desesperou, pediu pra ele dar a ela, e ai o que vi no twitter?????? todo mundo desfazendo da garra dela, tirando a dignidade do esforço da andressa, dizendo que estava jogando sujo.

Como tem pessoas mesquinhas e desumanas nesse mundo meu deus! nao conseguem ver um pouco de dignidade nas atitudes de uma pessoa por torcida de bbb.

Anônimo disse...

tambem chorei quando ela saiu foi uma cena muito triste indepedente se ela nao ganha nada vai ser muito feliz ela e muito linda e vai fazer muito sucesso

Anônimo disse...

tambem chorei quando ela saiu foi uma cena muito triste indepedente se ela nao ganha nada vai ser muito feliz ela e muito linda e vai fazer muito sucesso

fe disse...

Dia de muita emoção,chorei todo dia e estou chorando agora.Muita maldade,muito ódio ,inveja.Esperemos pra ver,

fe disse...

Dia de muita emoção,chorei todo dia e estou chorando agora.Muita maldade,muito ódio ,inveja.Esperemos pra ver,

fe disse...

Dia de muita emoção,chorei todo dia e estou chorando agora.Muita maldade,muito ódio ,inveja.Esperemos pra ver,

Unknown disse...

Voce expressou meus sentimentos de forma absolutamente clara agora para mim. Grata.

Anônimo disse...

Bruno conheci seu blog a pouquissimo tempo,+ já estou apaixonada pelo seu blog... Sabe eu nao tenho PPV, + desde q começou o BBB13 eu me encantei pelo Nasser,talvez no começo por ele me lembrar mto um Ídolo meu,+ conforme foram passando os dias,eu fui buscar saber mais do Nasser e ai nao teve jeito comecei a admira-lo e a torcer por ele, e via no começo a Amizade dele com a Dessa mto Linda, + ai o Guri se encantou por ela rsrs eu gostei fiquei feliz,+ como vc msm já disse em vários outros posts q nas edições da tv aberta,eles nao mostram a Dessa como ela é , eles só pegam coisas q vai fazer com q ela se torne uma vilã, e ai quando eu via ela falando do Nasser nas brigas pensei "aff q girl falsa" mas ai minha ficha começou cair,pq eu via o Nasser q continuava gostando dela,ai pensei está edição nao mostra exatamente quem o Nasser é,pelo q eu li dele,eai comecei a pequissar sobre a Dessa,e vi q ela é uma menina doce,batalhadora, claro insegura as vezes em relaçao a ela e o Nasser + é normal pelas grandes emoções q ela está vivendo lá dentro.... mas nesta prova de resistência ela foi um Guerreira,ela lutou de igual p/igual com o André, e concordo q foi o melhor o André nao ter dado uma de bom moço e dado está liderança p/ela,pq ele podia usar isto a favor dele, mas enquanto der vou torcer pela Dessa e pelo Nasser na Final, mas é claro q eu quero q o Nasser ganhe,mas quero uma final justa,apenas com quem merece =)

Maria12. disse...

Meu, é um jogo! Não entendi por quê raios o André tinha que ter dado a liderança para a Andressa? Ela merecia mais que ele exatamente por quê? O que eu achei o cúmulo foi ela implorando para ele dar a liderança para ela e chamando ele, em rede nacional, de egoísta! Hahaha. Incrível. Nem o namorado dela deu a liderança para ela, para ela poder ver as fotinhos que ela queria, porque o André, que é oponente claro dela nessa reta final, teria que fazer isso?

Anônimo disse...

Andressa e sua chantagem emocional foi a coisa mais ridicula que já vi. Andre esta num programa, é competidor e não estpa ali para entregar a liderança para quem não é amiga dela. Certissimo! Essa santa do pau oco é a pessoa mais invejosa que apareceu num BBB.

Anônimo disse...

Quem aqui, disputando 1milhao e meio, abriria mão da oportunidade de conquistar o prêmio só para ser cavalheiro? @.@ Não vai mudar em nada, na minha vida, quem ganhar ou perder, mas sinceramente achar que é covardia/inveja o André não desistir em favor da Andressa, chega a ser ridículo!! Hipocrisia condenar ele por isso - já que TODOS em seu lugar, fariam o mesmo!! E mais: se ela saiu chorando com dor e exausta daquela prova (sendo acolhida e socorrida, inclusive por medicos), o que eu vi foi ele saindo da piscina sozinho, sentando na grama e recebendo uma toalhinha pra embrulhar seus pés!! Ele então não estava com dor, exausto, merecendo ajuda não né?! Então ta!

Anônimo disse...

Por favor, vcspodem escrever o q quizer, + para a maioria a Andressa é uma pessoa falsa e dissimulada........kkkk.......Aquelas lágrimas dela ñ convencem ninguém, ainda bem q o André ñ cedeu........ela queria fazer com o André o mesmo q fez com o Eliezer ___ Deixa de ser egoísta, eu nunca tive nada aqui,eu quero sentir o gostinho.........+ o André respondeu a altura_____tem gente q ñ ganha nada mesmo + vc já ganhou 20 mil!!!!...........E + uma vez fica a prova d q a Camila sim era amiga da Fernanda e a Andressa é uma falsa..........uma coisa é colocar a Andressa no paredão pra defender a Kamila e oura mto diferente é colocar a Fernanda no paredão dizendo q ñ poderia votar na Naty..........Caiu sua máscara Andressa!!!!...............ninguém consegue fingr por mto tempo!!!!

Anônimo disse...

A Andressa sempre se julgou mto amiga da Fernanda.......nunca percebí esse amor roxo entre Andressa e Natália......Caiu sua máscara Andressa........vc é uma mostra.....+ eu fico feliz pq a Kamila sempre falou pra Fernanda q vc é uma falsa!!!!

Anônimo disse...

A Fernanda vai ganhar essa merda.

Anônimo disse...

Ahh tá! Então quer dizer que o André merece desprezo e é fútil por nao ter cedido aos pedidos da Andressa para que ele a deixasse ganhar a prova? Que ele deveria ter vergonha por insistir em uma prova de resistência na qual ele tem porte atlético e ela sequer aguenta uma esteira? Mas todos os concorrentes sabem que, ao longo de todo o jogo, existem provas de resistência, raciocínio, entre outras, para que os mais fortes, ou mais estudiosos, não tenham total favoritismo. Ahhh tá Cláudia, senta lá! Se fazer de vítima é pecado! Lembra isso pra Santinha do Pau Oco! Vergonha!
Ahh, ia me esquecendo: #FERNANDACAMPEA!

Beatriz disse...

A Andressa mal sabe o que é uma esteira elétrica? Oi? Meu deus, você está ceguinho, totalmente alienado ao que quer enxergar. Não estamos vendo o mesmo BBB. Vota muito quando ela for pro paredão porque ela vai precisar, viu. Chama todos os seus amigos.


Fernanda já ganhou.

Aquafibras.com.br disse...

Como não amar Nasser e Andressa?Sou fão do BBB e assisti todas as edições, já me apaixonei por alguns participantes e como gaúcha sempre gosto de meus conterrâneos,admito que quando vi a foto de Nasser não achei o mais bonito e aparentemente diferente das pessoas que convivo,tenho um filho com a idade dele que mora longe de nós por estudos e tal e sinto muita saudade,ele olha BBB pois sabe que eu gosto e me liga a noite depois do programa pra gente conversar,acompanhomos no PPV dia e noite uma tv aqui em casa não pode ser desligada nunca,e esse ano na primeira prova já ví que o nosso gaúcho não iria nos decepcionar,guri inteligente bom papo risada fácil sorriso largo e muito cativante,percebi também que na primeira festa já tinha sua escolha,a mais linda de todas,mas como ela tinha um compromisso curtiu a festa como ninguém,protagonizando assim o primeiro selinho naquele que parecia bonita e gostosa(mas como disse o sábio Dhomini ainda na prova naquela manhã:Nossa foi dormir uma princesa e acorda desse jeito!)Disse ainda para André na cozinha:Pegaria todas mas a Andressa é a mais linda,ainda na festa André marcha lenta tirou Andressa para dançar arrocha mas não se acertaram muito,Nasser apareceu tirou ela dos braços do outro como quem diz é minha e arrochou...como disse antes,inteligente...não foi preciso muito tempo para perceber que ela correspondia e o que aconteceu entre eles(me desculpem mas tá gravado e acompanhamos de muito perto)foi forte,foi quente,sincero e real,ali entre eles só cabia verdade, nada era um conto de fadas e por isso tão intenso,ela a menina mulher do interior fugindo de uma história traçada em busca de realizar sonhos,ele um guri sujeito macho,tão seguro de si e de sua masculinidade que não se importa se acham que ele pareça gay,não se defende do que pare ele não é ofensa,apenas confirma que gosta de mulher e que tem pegada,que casal formaram,o que será do futuro só Deus sabe,mas o que foi essa história nós Nadessetes sabemos,acompanhamos choramos,rimos, torcemos tanto...o jogo nunca entrou no romance e nem o romance no jogo,souberam como nenhum outro casal de BBBs o que era uma coisa e o que era a outra e não esconderam,não se esconderam em castelos, em contos,em estórinhas inventadas pra agradar alguém...brigaram se acertaram se pegaram e como se pegaram quente forte sem vulgaridade com a paixão dos jovens que não devem nada pra ninguém...muitas vezes ela o freiou e outras principalmente depois da bebida ele a segurou,preocupado com a imagem,imagem de quem?Dela ele seria apenas mais um garanhão,mas não ele é um gentleman,o verdadeiro príncipe,um cara com princípios e valores morais que alguns jovens esquecem,provou que foi bem criado(parabéns a Êrica e Sérgio),nunca passou por cima de ninguém,jogou sim,porque quem entra num jogo é pra fazer o que?Mas jogou honestamente,de frente,aceitou os adversários e os enfrentou com bravura,teve medo sim,acredito que mais pelo fato de poder sair de perto da bela do que de enfrentar as feras, feras essas que muitas vezes o acusavam,que tramavam votos contra ele,que questionavam o que vai no coração,como pode isso alguém ter a pretensão de querer saber o vai no coração do outro?Soberba,enfrentaste...seu erro sinceramente não sei,não ser tão lindo como o galã(sinceramente não vejo beleza num picolé de xuxu é com x agora né Nasser kkk)ou talvez não ter sido o preferido da edição,assim como a bela também não foi,mas isso nos causou revolta nos unimos nas redes socias para defendê-los,fizemos o que pudemos fazer,não podíamos entrar lá e dar um colo e isso foi sofrido pra nós também,ver como as coisas podem ser deturbadas e as edições tendenciosas...Orgulho de ti guri,de ver o nosso rio grande tão bem representado e que Sirvam nossas façanhas de orgulho a toda terra,que um magrinho de Porto tem o mesmo amor por nossa terra que nós do interior.continua

Aquafibras.com.br disse...

Orgulho de ti Andressa que apesar de ter relutado um pouco,decidiu se jogar e viver intensamente aquilo que seu coração pedia,parabéns garota(pra ti minha linda só um pedido não fale mais que gaúcho tem fama de gay,tem gay aqui sim como em todos os lugares,mas gaúcho é macho barbaridade minha flor e encantador como tu pode ver)Pra vocês dois agora tudo!Nós não os esqueceremos jamais,estamos com saudades,por isso somos chatos,tentamos invadir a intimidade de cada um,queremos sim vê-los juntos e fazendo muito SUCESSO,mas sabemos que serão sucesso de qualquer forma,não os comparamos com ninguém, porque nunca antes fomos tão apaixonados por alguém,acredito que nem entenderam isso porque é realmente muito louco!Como podemos amar pessoas que só vemos na televisão?Mas amamos,amamos o que fizeram,amamos o que vimos o que foram o que são e esteremos sempre com vocês.Desejamos que sejam sempre assim como foram lá no BBB,intensos,verdadeiros,apaixonados e apaixonantes,que encontrem o que buscam a felicidade a realização o sucesso e que ganhem mais muito mais do que o hum milhão e meio que lhes era devido!Nosso amor é o que temos de melhor para lhes dar e nosso obrigado.