domingo, 24 de março de 2013

O JOGO DE VITIMIZAÇÃO DA FERNANDA, por @twittensa_




"Começo aqui com uma afirmação que canso de ler na timeline ou em mentions.

- Mas, tênÇá, a Kamilla quer que a Fernanda ganhe e não o NASSER.

Ok. Tudo bem.

Primeiro: A Kamilla é a Kamilla. A Kamilla tem o ponto de vista dela, a Kamilla conviveu no jogo e eu assisti e tirei minhas conclusões. E, não é o motivo de eu ter torcido por ela que me faz ~ TER QUE PENSAR COMO ELA ~. Né verdade?

Cada um com a sua opinião sobre o jogo e participantes.

Vamos aos participante que ainda estão na casa, ou melhor, vamos ao 2 participantes que tem preferência ao prêmio.

Porque não Fernanda?

Bem, o jogo da Fernanda como já disse 1 milhão de vezes, é um jogo DE VITIMIZAÇÃO que não me interessa e não me agrada.

Fernanda a verdadeira SANTINHA (pro sofá) e AMIGA DE TODA CASA (pro sofá). Vamos lá...

1. Ela se fez de vítima com André. Forçou o cara a ficar com ela na primeira festa, mesmo diante de um: “vc não faz o meu tipo de mulher, o tipo de mulher que eu me relacionaria lá fora”. Acho que de todas as cenas do BBB13, a tentativa dela forçar o André a ficar com ela, meio que ridicularizando eles na frente de todos, sim porque diante de todo mimimi dela, ele nem tinha pra onde correr. Tipo: Em que bronca estou me metendo logo na primeira semana? Se eu der um ‘fora’ nela aqui, o Brasil vai me julgar como o cara que foi escroto com a menina loirinha que tava afim dele”. Ela o colocou numa cilada. Ele tinha a opção de sair dela ou continuar. Só que a opção de sair da cilada, seria com ela, e foi o que restou. A menina correu a festa inteira se pintando de sofrida, ficou pressionando ele como uma psico chata forçando situações que ele não estava nem um pouco confortável de encarar: desde uma simples conversa até o beijo (tudo era forçado, tudo soou forçado). Ok. Depois dessa festa e de inúmeras DR`s, eles continuaram ficando de forma nada natural, tudo soava tão forçado. E com um dialogo q não esqueço, Fernanda dizendo: Eu preciso de vc pra ganhar isso aqui. Ela era sempre chata, sempre forçada no relacionamento, sempre mimada demais, pressionava uma situações que a pessoa não tinha nem como sair... até o episódio da água, do copo de água que ela jogou no rosto dele. Como sempre descontrolada. MAS GENTE ELA É PERFEITA. Ah é? André resolveu, portanto, que não ficaria mais com ela. E continuava a falar q ela não era o tipo de mulher q ele se relacionaria aqui fora nanana... A peregrinação de queimação a André era diária. Sempre se juntava com Andressa pra falar do “príncipe imperfeito”...

2. Ela se fez de vítima com Kamilla. Fernanda não era ninguém, sem antes se acompanhar por Kamilla. Lembro que ela dizia q ela não tinha ninguém e parecia uma ~ samambaia ~... Sim, ela repetiu isso, por diversas vezes, no inicio do pgm. Ela ficava incomodada de não ser o centro das atenções e se sentia ameaçada pelo elenco de veteranos(as). Fernanda era insegura e tinha baixa estima (não que ja tenha superado). Quando Kamilla chegou na casa, ela não tinha uma boa impressão de Kami e até chegava a julgar, falar mal de Kamilla . Como os grupos se formavam, Fernanda enxergou uma Kamilla sozinha e resolveu se ‘chegar’, afim de não deixa-la sozinha, pois ela sacou/sabia que o publico acolhe personagens que sofrem, que são rejeitados pela casa, e esse papel de vítima caberia somente à ela, Fernanda, pois o script da vitimização era só seu e seu, e está sendo até hoje. Ela não poderia perder o trono de vítima. Mas, a Kamilla era sim perseguida pela casa e até aqui fora, como observamos no decorrer do reality.

Mas, Kamilla era perseguida por seu comportamento. Enquanto Fernanda era perseguida, por forçar situações que ela construía e criava, no mundo paralelo dela. E hoje mais do que nunca, está mais do que provado de que quem (André/ Kamilla) entrou no mundo paralelo dela, apenas se complicou, pois saíram fantasiados como pessoas que não fizeram a sua vontade ou que até fizeram, mas pagaram pelos erros da ‘mimadinha do boninho’, a qual a edição comprou e vendeu como ser perfeito para o sofá. Já A FERNADA DIFERENTE DA KAMILLA, ~ SE FAZIA ~ DE PERSEGUIDA, forçava sim situações que pudessem ser passadas para o público como se ela fosse a sofrida da história, como se fossem todos na casa, contra ela. Ou como apenas a sua verdade, fosse absoluta. (egoísta sempre)

Ex1: Quem lembra quando FERNANDA forçou uma DR em frente da Kamilla e André, afim de colocar os dois em saia justa e ela sair como a coitadinha da história. (Sendo q nessa situação, ela quis colocar André e Kamilla como culpados, quando a única pessoa que dava em cima do Marcello e se insinuava, era a própria Fernanda)

E quando André ou Kamilla ficavam chateados com algo, ela saia correndo pra contar pra casa toda que: “eles não a entendiam”, “que o andré não a respeitava”, “que Kamilla não sabia ouvir”, “que andré não queria saber dela”, “que Kamilla era explosiva”, “que André tinha que entender que ela era amiga de Marcello”. Ou seja, sempre trabalhando na desconstrução dos amigos/ aliados e até do namorado, afim de se estabelecer, ser vitimizada, ser a única sofrida e incompreendida da história.

‘Dar’ o líder pra Kamilla, quando Kamilla ainda tinha o momento REFRESH foi outra forma de se vitimizar. Pois este ato emocionaria o povo do sofá, como emocionou muitos de nós, e assim ela seria vista como aquela que se doou quando a amiga preciso (oh, coitadinha), como aquela que abriu mão de algo (oh, q mocinha boa). Tudo de caso pensado. Kamilla carregaria nas costas esse peso, que até hoje a torcida da Fernanda joga na cara da torcida da Kamilla e da própria Kamilla. Mas qndo doamos algo de coração, é necessário que se cobre? E porque Fernanda, no quarto do líder, praticamente cobrou de Kamilla uma possível liderança? Kamilla disse que queria muito se líder e que precisava, Fernanda prontamente falou, com ar de egoísmo que ela precisava ser líder, que nunca tinha ganhado nada e precisava ‘aparecer’. Só não falou um: Deixa pra mim que eu já deixei pra você, por motivos de: ela nunca falaria claramente para as cameras isso. Fernanda sempre ‘trabalhou/encenou’ friamente para as cameras. E é isso que me intriga na PERSONAGEM Fernanda. Tudo dela é frio e calculado. Mas pq ela tenta ser vítima? E, tenta ser a advogada inteligente e correta? Ou ela é segura, ou ela é insegura? Ou ela é amiga, ou ela é colega? Ou ela é Maria ou ela é Fabiana? Ou ela é Fernanda ou ela é Kleber Bambam? Ou ela é adulta e educada ou ela é aquela que joga líquidos no rosto dos caras? Enfim...

A FERNANDA TEM DUAS FACES.
DUAS FACES QUE PREJUDICARAM QUEM ESTAVA PRÓXIMO DELA
DUAS FACES NO QUAL A EDIÇÃO RESOLVEU MOSTRAR APENAS UMA.

Tem muito mais... porém o texto vai ficar mto longo. Mas, Kamilla se prejudicou não apenas por seu jogo/comportamentos, mas também pela aproximação de Fernanda. E, Fernanda usou de escada para crescer no jogo, tanto Kamilla, quanto André. Sem eles, ela não seria absolutamente nada.

O enredo dela, o script dela, girou em torno deles. UMA PESSOA QUE SE DIZIA AMIGA e sempre que dava os desconstruía.

3. Ela se fez de vítima com Andressa Disse que não votaria em Andressa, fez maior drama mexicano no dia da festa que antecederia o paredão em que supostamente ela teria que escolher entre Kamilla e Andressa.
E, como todos já viram em vídeos. Ela colocaria sim Andressa,
Caso empatasse, no paredão. E nos cálculos dela sabia sim, q Nasser iria pela casa, etc. O processo de vitimização com Andressa se deu no momento em que ela disse que nunca faria isso, que Andressa estava destruindo o sonho dela de ir pra final com o André, como se ali nenhum outro sonho fosse mais importante que o dela. Mais uma demonstração do quão egoísta ela é.
Antes de conversar com a pessoa que ela diz que é amiga dela, ela torrou bastante Andressa por trás, falou o que queria, argumentou para as câmeras, fazendo sempre o uso do seu boneco ‘principe’. Script concluído. Então se preocupou em conversar com a sua ~amiga~ Andressa. A pior apelação durante o dialogo das duas, foi quando Fernanda disse aos prantos que levou uma oração pra casa e o que ela mais pedia a Deus era pra ensinar ela a amar ( detalhe que a oração era da Kamilla, Kamilla que levou) E A CARA DA FERNANDA NEM TREMIA. Hahahahahaha Encenação e vitimização PURA!

4. Ela se fez de vítima no relacionamento com André usando o Marcello. E digo mais, até numa tentativa de queimar André e assim ele se reaproximar dela. Sim, acredito na mente insana dela de articular isso, tanto que se fez de cega sempre que André e Natalia ‘flertavam’ em festas (sendo sempre alertada por Kamilla). Então, ela corria pra dançar com Marcello, ou pra julgar/falar mal de André pra Marcello (sabendo que Marcello não era bem quisto por André). Se isso não for tentativa de queimar alguém q supostamente vc diz gostar e SE vitimizar, O QUE SERIA? Nossa, tensa, mas ela tava apaixonada, as emoções ficam afloradas. Ok. Se muitos duvidam, quando Marcello saiu e disse: Se eu quisesse ter ficado com Fernanda, ela ficaria”. EU NÃO DUVIDO. Sou mulher, e toda mulher que tá interessada num cara e o vê ali por perto, dançando junto, olhando no olho, bonitão, interessante, que fala o que você gostaria de ouvir, te defende, demonstra cuidado, ou continua e deixa rolar, ou dar um ‘chega pra lá pq já tem alguém o qual não quer trair, ou continua o joguinho e o que é pior? NA FRENTE DO CARA QUE SE DIZ APAIXONADA. Não sei o quanto vocês tem memória curta, eu tenho muita/demais, mas lembro muito bem do CASTELO APAVORADO tentando eliminar Marcello em todas as vezes que ele foi para o paredão, cês podem ter certeza que não era por medo de Marcello ter um suposto casinho cá Fani ou Nati. rs Tentou sim, fazer do MARCELLO um Wesley, o cara que ampara a mulher sofrida e dar muito amor e atenção, enquanto o outro bebe, se diverte com os amigos e dança com as piriguetchys da festa.

5. Ela se fez de vítima sempre que votou em alguém e correu pra se desculpar. Que méritos de jogadora tem uma pessoa, QUE VOTA, ACUSA, e depois corre pra SE VITIMIZAR?

6. Passou 3 meses SE defendendo e fazendo seus aliados (André, Kamilla e até Eliéser) acreditarem que ela os defendia, principalmente quando votavam juntos. MAS QUE TIPO DE AJUDA É ESSA QUE VOCÊ DÁ E DEPOIS TOMA DE VOLTA? Sim, porque apesar de Fernanda votar junto, ela sempre encontrava uma maneira de tirar o corpo dela fora e jogar os outros no caldeirão. Ou estou errada? Lembro bem do episódio, que logo após uma votação, ela correu pra Xepa pra falar dos planos de seus aliados, SE justificando e os entregando de bandeja para o time adversário.

Fernanda sempre se vitimizou. Percorria a casa para acusar os outros e se defender, quando na tentativa de defender alguém que supostamente ela gostava, o jogo acabava virando e ela terminava com um: EU isso ou EU aquilo. Quando você gosta, você defende. Você não acusa, você não queima essa pessoa pra pessoas que você sabe que não são confiáveis, pelo menos para teus amigos. André não confiava em Marcello e em Andressa, mas era sempre esses dois que Fernanda procurava pra ‘desconstruir’ André. E, Kamilla não gostava de Andressa, Natalia e Nasser, e eram sempre esses três, ou mais Andressa que levava depois tudo pra Nasser, que Fernanda mais procurava pra descontruir Kamilla. Mesmo com pedido de André: Não me exponha, não fale com Marcello sobre nós dois, ele veio me questionar, não gostei. E ela, tornava a fazer mais e mais. Em outro momento, Fernanda julgando Kamilla sem nem saber o que tinha rolado com Kamilla, no episódio da aliança, André pediu: Não exponha a sua amiga, fale com ela antes. Mas, Fernanda já tinha desconstruído, julgado, feito cena contra a amiga Kamilla.

Resumindo, os seus diálogos eram sempre diminuindo os outros e se exaltando, de maneira que soasse para a edição como a mocinha que é atacada, a mocinha que é coração bão mas que os outros não enxergam, a mocinha que tem todas boas e melhores intenções do mundo em ajudar, perdoar...

De fato, o jogo baixo dela só enxerga quem tem ppv, pois é um jogo lento que uma edição, com o pouco tempo de programa que tem, jamais conseguiria mostrar. A menos que editassem como: A PEREGRINAÇÃO DA SANTA DO PAU OCO.. E, assim, a colocassem julgando A, B, C com flashs, mtos flashs!!!

Porém, a edição optou por sacrificar todos os outros ( Maroca, Eliéser, Kamilla, André) afim de exaltar a SANTA para o sofá. Santa essa q não foi capaz de levar sequer 11 milhões de votos, sendo ela uma suposta favorita.

Novelinha chata. Que para mim que não curto, nunca vou entender o BBB que assisto no ppv, sempre fazer campeões aqueles que são pintados na edição, nem sempre da forma que realmente são durante as 24h. É chato isso. Pois, ou vc opta em assistir como sofá e ser feliz com a ‘fantasia’, ou vc opta em assistir o ppv e sofrer com as consequências q a supostas realidade do sofá te trará, que é perder quem de fato movimenta o jogo, dar a vida, se compromete e etc.

POR QUE NASSER CAMPEÃO?

Acho que nunca tive NADA contra o jogo do Nasser. Até votar na Kamilla eu acho normal, mesmo torcendo por ela. Porque o jogo é isso, toda semana votar e ser votado. Ela também votou nele, ele votou nela e tudo certo. Não era aliados. Não eram amigos e nem cúmplices dentro do jogo. Kamilla sabia que tinha no Nasser um adversário e ele tb. Nasser era chato e encrenqueiro com a Kamilla, mas Nasser tb sabia ser fofinho quando queria, não posso negar que gostava dos momentos que ele era ‘legal’ com ela. E acho q tuitei algumas vezes sobre isso. Nasser sempre competiu bem nas provas, nunca negou que estava ali pra jogar. Encarou os paredões sem fazer confusão, sem se vitimizar, chorar. Diferente de Fernanda, nunca vi Nasser chegar e desconstruir seus aliados e amigos no jogo (ivan, andressa e até marcello) para terceiros.

E o episódio que ele misturou a vodka da Kamilla, tensa?
- Parto do principio q só se mete a beber, quem sabe beber. No meio da brincadeira onde tá rolando música, mta bebida, amigos doidos e bêbados e vc bebendo e perdendo ‘sentidos’ não tem como cobrar situações corretas de A, B ou C. Ou seja, ninguém pode ser responsável pela fraqueza do outro que se sujeita a beber. Ele errou, errou. Mas, não pode ser responsável diretamente ao fato sozinho. Pois ela se meteu a beber também. Se sentisse que tava alta, parasse, enfim... é o que penso. Ele não vai se tornar a pior pessoa do mundo por causa disso. Eu bebo, e adoro deixar os outros MTO BEBADOS, já pensou se eu fosse responsável pela inconsequências deles? Ou se eles acabassem cas amizades só porque os embriaguei? Não pode gente. No mundo real num é assim que funciona. Quem se mete há algo, se meteu e pronto.

Bom é isso.

NÃO ACHO QUE FERNANDA DEVA SER CAMPEÃ POR ESSES MOTIVOS CITADOS ACIMA... 

E, ACHO QUE NASSER MEREÇA, SIM, MAIS QUE ELA."

Texto ORIGINAL de autoria da @twittensa_ aqui: O JOGO DE VITIMIZAÇÃO DA FERNANDA!

 

8 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso Post!!!!! Concordo com vc!!!! A melhor explicação de um realit!!!! Fernanda não merece ganhar o BBB13!!!

Anônimo disse...

Falou tudo. Parabéns pelo texto esclarecedor. Abaixo a realeza, sou mais o plebeu! Násser campeão!!!

Anônimo disse...

Já viram as declarações feitas nesta madrugada por SUSANA VIEIRA SOBRE O NASSER!?! uma dica, ninguem deveria perder o que ela disse no tter (eu ñ tenho perfil lá) mas felizmente foi PUBLICADO no EGO e talvez em outros sites, ou blogs podem ter reproduzido ... com a franqueza que lhe é inerente, a atriz global colocou a barbie-jeca no lugar dela, assim eu depreendi. Digitem nos sites de busca ... deveria ser copiado e colocado AQUI neste blog sensato, lúcido, com textos isentos. Abraços, de mais uma torcendo a favor do gaúcho...

Unknown disse...

nossa jura a susana vieira, mais um motivo pra torcer por nanda, não suporto esta atriz, que se sente a maior atrizzzzzzzzzz, cruzessss que mulher chata, que vença fernanda

Unknown disse...

oi!!!!vc tá bem?a unica dentro da casa que desmascarou a fernanda foi a MAROCA e foi eliminada!!1lembra da briga???

crisk disse...

Eu torci por Kamilla, e por incrível que pareça, hoje sou uma fã....fanática. pronta para apoiá-la a vida toda, ess menina catou meu coração de jeito, mas a Fernanda realmente não dá para engolir, dos quatro fantásticos ela é a única que faz um joguinha desprezível, devo dizer...assim como ela!!!!
Apesar de entender atorcida da Kamilla, eu fico com o Nasser!!!!

Panela velha é que faz comida boa disse...

Com meus respeitos, a atrizinha em questão atende pelo nome de FerNada... a Susana Vieira, em termos de "simulação" perto da Barbie-Jeca é criança de colo.

A cobra mineira vai ganhar o oZcar e, claro, vai dividir com o BONECO DE POSTO DE GASOLINA, O PRÍNCIPE "DELA"... KKKkkK mas o BAMBAM VAI RECLAMAR QUE FOI PLÁGIO!

Anônimo disse...

Vc falou tudo q eu sempre pensei a respeito de Fernanda, bom ver q tem pessoas q acham o mesmo q eu.. . Minha torcida e do Nasser :)