sábado, 23 de janeiro de 2010

EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI


Fiz questão de buscar na net uma imagem do Marcelo Dourado no BBB4 pra que relembremos de forma realista e não fantasiosa a tragetória deste grande jogador.

Diferentemente da grande maioria dos assinantes de PPV da BBB10, pago por este serviço, desde o BBB3,vencido pelo Dhomini. Então tive a oportunidade de acompanhar na íntegra o BBB4 do qual o Dourado participou. Engraçado que quando assisto o BBB10 atualmente e o massacre ao Dourado pelos outros participantes, sempre ouço comentários de que ele está tendo sua "2ª chance para mudar a imagem que havia construído no BBB4". Pra grande maioria dos que acompanham o BBB atualmente, fica a falsa impressão de que o Dourado saiu escorraçado da casa naquela época, quando isso passa longe de ser verdade.

Relembremos os fatos. Dourado entrou na casa e em poucos dias a famosa e saudosa turma do Boco estava formada. Ele próprio, Dudu, Zulo e o falecido Buba, compartilhavam dos mesmos pensamentos. Ao contrário desta edição, Dourado se entendia bem com quase todos os participantes da casa, além da turma do Boco, Dourado mantinha ótimas relações com a Marcela, a Antonela e a Tatiana. Só não o víamos em altos papos com a auto-denominada turma dos "Superpobrinhos" que era composta por gente que nem eu mesmo suportava ouvir a voz (Cida, Tiago, Géris, Solange e Christiano).

Os primeiros dias do Dourado no BBB4 foram de extremo bom humor, que só começou a ser abalado com a pré-matura eliminação do Dudu na segunda semana. Lembro que nas duas primeiras semana em que o Zulu foi líder, o quarto da liderança foi palco de conversas interessantíssimas da turma do Boco. Enquanto que no manual de política de boa vizinhança o lider deveria, assim que adentrar seu quarto, chamar alguns convidados e revesá-los em poucos minutos. Zulo chamava Dourado, Buba e Dudu e passavam horas no quarto do líder, falavam de tudo que se fala na mesa de um bar quando amigos se juntam, acabavam com toda a bebida do frigobar, e só depois disso é que os outros confinados eram chamados pra conhecer o quarto do líder, com o frigobar já vazio.

A saída da Tatiana no primeiro paredão começou a demontar o Dourado, já que ele, até então, não tinha nenhuma relação mais próxima com a Juliana, tanto que havia votado nela empurrando-a para o 1º paredão daquela edição. No segundo paredão, mais um grande amigo se foi, Dudu foi eliminado pelo tal do Cristiano. Eliminação sentida até por mim, pois a turma do Boco começava a ruir. No 6º e 7º paredão, consecutivamente, tivemos a eliminação do Buba e posteriormente do Zulu. A partir daí, o Dourado se encontrava sozinho no jogo. Naquele momento, sua relação com a Juliana já tinha ido por água abaixo e os únicos que o Dourado ainda conseguia conversar eram o Rogério e a Marcela.

A participação dele foi encerrada de uma forma ruim sim, na sua última semana na casa (ele foi eliminado na oitava semana após o Zulu), ele sentiu-se acuado e ameaçado como se sente agora. Tornou-se um Marcelo diferente do que tínhamos acompanhado nas primeiras semanas, perdeu seu bom humor, passou a reclamar muito e a exposição dessa sua faceta nos seus últimos dias acabou contribuindo para sua eliminação no oitavo paredão contra a Marcela.

A entrada do Dourado nesta edição, o deixou deslocado de tal forma, que o lutador que vimos atualmente lembra o Dourado pós-eliminação do Buba e Zulu. Realmente o que ele falou ontem na tal discussão de relação dos Sarados, é uma grande verdade. Quando ele se sente acuado e de certa for ameaçado, é quando vemos ele destilar seu veneno, sarcasmo e ironia. É um mecanismo de defesa. O confinamento por si só já é uma crueldade, mas você estar em uma casa com mais 15 pessoas, e não conseguir desenvolver uma conversa mais longa com nenhuma delas é de deixar qualquer um louco.

Percebo que infelizmente este BBB10 está fadado ao fracasso. Não consigo entender como Boninho e sua equipe de seleção conseguiram a proeza de selecionar uma quantidade tão grande de pessoa tão vazias e sem conteúdo. Como aprovar o Eliéser em uma seleção para entrar no BBB? O cara é um completo idiota, talvez o maior de todas as edições.

A Globo adora uma vítima preterida pela maioria e a edição de ontem mostrou isso. Os idiotas daquela casa podem estar fazendo do Dourado um futuro campeão.

Bom, já escrevi demais por hoje. Sinto dizer que o que ainda me faz assistir esse BBB é o Marcelo Dourado. Em terra de cego, quem tem um olho é rei.

15 comentários:

Glória Tupper disse...

Bruno, não conhecia o seu blog. Adorei esse post sobre Dourado. Perfeito!

Unknown disse...

Obrigado Mariquinha...

Anônimo disse...

Perpetuar um Dourado da vida, é coisa de maluco!! No BBB passado por exemplo um Dourado jamais seria aceito, mas no BBB10 pode. Tenham coerência.

Ele que procure a turma dele. Cara escroto!

Esperar um ano pelo BBB, para ver um Dourado fracassado, complexado e cheio de nóis!!!!!

Vocês merecem!

Anônimo disse...

Digo: paranóias!!!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=SIovAsgRtmU



A mesma praça! O mesmo banco.......

Heloisa disse...

Adorei seu comentário!!!!Como viciada em BBB eu tb pago PPV desde o BBB 3 e estou horrorozada com a péssima seleção feita pela produção!!! Não é possível q em 10 edições e com tantas pessoas inscritas faça-se uma seleção tão ruim. Cadê a diversão? As risadas do BBB9? O programa está tão ruim que eu desligo o PPV quando aparecem certas pessoas!!!!

Cíntia disse...

Bruno, Bruno, Bruno!!!!

Muito bom o post, espero que muitos leiam porque, infelizmente, poucos assistiram ao BBB4 e podem estar sendo induzidos pelas antas da casa do BBB10 que o Dourado foi rejeitado, quando na realidade ele foi muito querido pela grande maioria que acompanhou o programa.

Mais uma vez "tiro o meu chapéu" para você.

Um beijo.

Anônimo disse...

Adorei seu post!!
E a frase que circula nos blogs, reflete bem este BBB
"O BBB10 não é colorido é DOURADO"

Mara disse...

Cheguei aqui pelo Opinião Consciente. E olha, acabei de postar no meu algo bem parecido com vc:

http://dezmilhoes.blogspot.com/2010/01/do-bbb4-para-o-bbb10.html

Acho o fim o Dourado sendo o perseguido da vez, ele sempre foi mais forte que isso!

marcelo disse...

Olha, assisti ao bbb4 pelo ppv também, e aquela turma do boco era muito legal, o dourado sempre foi um cara maneiro, que tentava se enturmar até com os superpobrinhos, fez o jogo dele.
Quanto aos comentarios ai de cima,pessoas que só tem coragem de expressar suas opinioes atras do manto do anonimato sao no minimo uns grandes covardes.
Att
Marcelo

Tata disse...

Não vejo o Dourado como campeão, acho q ele ficará mais um tempo para apimentar o jogo, dps o Boninho vai armar algo para q o cara seja eliminado. Motivo se o Dourado vencer, ano que vem irá diminuir a qtdd d pessoas a s inscreverem no bbb, pra q se candidatar a uma vaga s quem vai ganhar será uma Fani ou uma Natália (ex-bbb). Parece loucura mais como cd vencedor impôe o ritmo do próximo bbb, acho q a produção não estará nada feliz com um ex-bbb vitorioso.

Anônimo disse...

Este grupo veio armnado de hipocrisia ate os dentes , ou jogam um pouco fora , ou |Dourado atrapalha esse BBB pq pelo que já deu pra notar ,dessa munição o Dourado não costuma trazer pra os BBB que participa .

Pedro disse...

Dourado é o BBB 10 sem ele o programa está fadado as fracasso.

Unknown disse...

Anônimo 1...

Por isso mesmo que o título deste post é "Em terra de cego, quem tem um olho é rei." Realmente, no BBB9, talvez o Dourado não teria o mesmo destaque que está tendo na versão atual no monte de uma cambada de acéfalos.


Heloisa...

A seleção foi das piores da história. Os homens são vazios e as mulheres são insossas. Poucos se salvam ali.


Cintia...

Obrigado pelo "chapéu". Quanto ao Dourado no BBB4, aquelas suas primeiras semanas foram muito boas. Inteligência e sarcasmo na dose certa fizeram dele um dos meus preferidos entre todos os BBBs. As farras homéricas do Dourado e Zulu nas primeiras festas são inesquecíveis.


Mara...

Obrigado pela visita... Adorei seu post também...


Marcelo...

A turma do boco faz parte da história dos BBBs. Dourado, Zulu, Buba e Dudu, apesar de nunca terem se vistos, pareciam que se conheciam há anos.


Tata...

Ainda não vejo o Dourado como campeão não, mas diante da inexpressividade de todos os outros confinados, o Dourado vem fazendo a diferença. E quando às inscrições, com certeza, a vitória dele não diminuiria as inscrições para um próximo BBB.


Pedro...

Concordo em gênero, número e grau.


Sds aos visitantes.

Anônimo disse...

Meu nome é Dani, e eu simplesmente AMEI esse post! O BBB4 foi o primeiro que eu acompanhei de verdade e posso dizer que o Dourado e a Antonela 'Tonton' me conquistaram!

O BBB10 não é colorido, é DOURADO!!!