quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MINORIAS DESFAVORECIDAS OUTRA VEZ ???

Minorias desfavorecidas sempre foram a desgraça do BBB. Tivemos trágicos e injustíssimos resultados de vencedores do BBB em função, sempre da cultura do povo brasileiro de privilegiar os mais necessitados e não os merecedores. Vide Cida (BBB4), Jean (BBB5) e Mara (BBB6). Alguns irão perguntar: "Mas o Jean do BBB5 não era nenhum necessitado, era um professor universitário..." Mas lembremos que os homosexuais ainda são uma minoria desfavorecida, pois ainda(!?) contamos com muitos mais héteros do que homosexuais em nossa sociedade.

Sabemos que contamos também com a discriminação de alguns homofóbicos assumidos e outros enrustidos a essa crescente parte de nossa sociedade. O grande problema de nosso país é que nossos homofóbicos são extremamente enrustidos, e em uma situação dessas, onde temos um reality show em rede nacional com quase 20% de seus participantes assumidamente gays, esse homofóbicos não se manifestam. Então cabe a outra facção da sociedade, a dos defensores das minorias desfavorecidas, o dever de atuar. E acabamos nos defrontando com uma situação de extrema injustiça e desigualdade, onde apenas uma parte atua, age e repercute. Pois é "politicamente correto" e nobre defender gays (a tribo dos coloridos, no BBB10), mas é execrável e passível de ser enquadrado até como crime, apenas externar uma antipatia pessoal contra um homosexual assumido. Mesmo que o motivo da antipatia nada tenha a ver com a opção sexual do antipatizado.

Aí me faço a pergunta: Por que a exaltação à homosexualidade deve ser obrigatoriamente defendida e aplaudida? Por que todos os gays assumidos são obrigatoriamente pessoas de melhor caráter e índole do que os heterosexuais?

Podemos comprovar isso na prova do líder do BBB10 de hoje. Tínhamos 17 componentes e 3 homosexuais assumidos da casa foram praticamente os últimos a serem votados. Por que será? Será que os outros 14 participantes da casa estariam com medo de preterir um homosexual assumido e serem taxados de homofóbicos perante a opinião pública nacional?

Aí é que entra a vantagem do grupo dos coloridos. Protegidos pelo medo dos outros serem expostos a opinião pública como homofóbicos. O "politicamente correto" é tratar sempre bem, independente das circunstâncias, os pobres, os homosexuais, os portadores de necessidades especiais, etc.

Resultado da prova: Sérgio líder. Por merecimento ou por medo dos participantes de votar nele e serem taxados de homofóbicos? Fica a dúvida, fica a reflexão, e talvez a conclusão.

Ah... E dizem q BBB é "alienação", "futilidade", e outras cositas mais...

Menção honrosa a Marcelo Dourado. Falaremos dele e sua suástica em outro post.

Joseane, Josyane ou Josiane está velha. O peso desses 7 anos que se passaram estão estampados em seu rosto. Espero que ela me surpreenda.

5 comentários:

Zeno disse...

Você faz juz ao slogan de seu blog: despretensioso e com coragem pra falar o que ninguém fala.
Está todo mundo com uma babação de ovo com o Sérgio e o Dicesar que chega a ser exagero, pega mal, como se eles fossem serem especiais. Até são especiais em algumas coisas, são divertidos, têm seu carisma, mas não são sagrados.
Concordo plenamente com isso. Escrevi algo parecido lá no Lado B.
Seu blog merece muitas visitas, de preferência de gente com cérebro.
Abraços,
Zeno, http://lado-b-do-bbb.blogspot.com/

Cíntia disse...

Bom dia Bruno.

Parabéns!!!!

Concordo com você, também reparei que pareciam temer "pixar" a foto deles, mas devo fazer só uma ressalva, sinto que o Sérgio é querido pelo grupo e, talvez por isso, tenham se esquecido dele, porque se preocuparam em eliminar os "concorrentes".

Um beijo.

Anônimo disse...

Quer saber, me irritei!!!Voto em qualquer um pra salvar o Dourado e a Josi!!!!!
Que parte este povo não entendeu?????
Dourado e Josi entraram e ponto.Quem são eles pra decidir se é ou não justo????
Quem tira é o público!!!Palhaçada!!Não se garantem??Covardes!!!!
Estão excluindo os Ex BBBs na cara dura!!
Aquela Elerrita é uma mal amada, invejosa, imatura, falsa, fofoqueira, uma mentirosa ridícula!!!
Se está havendo perseguição e preconceito neste BBB, não é com os gays, é com os Ex!!!!!!!!

Srta Beltrana disse...

Mega concordo! Com tudo!

Preconceito é, e começa com alguém identificando um grupo que....repesentanta algo que não é ou não gosta...

Pois quem está sendo alvo de tal preconceito, e virou "uma tribo excluível" são os ex-bbbs, mesmo!
Sem essa de "já tiveram"a vez deles, então acho justo votar nels..."
Qual desses ridículos, recusará uma oportunidade de "batalhar" por um milhão e meio, se chamado for, pq "já foi uma vez"????
DICESAR, a minoria que mais teme preconceito, pré julgando sem parar os outros???
Esse aí é traíra! Não tô nem aí pra orientação sexual dele, não gosto de gente que tenta se dar bem ferrando os outros!!!
Gosto do Orgastic!

Um é um, o outro é o outro! Pq temos de vê-los como a dupla gay???

Comigo, passam pelo mesmo crivo q qualquer hetero FDP! (sim, pq segundo ele basta ser um, para ser o INIMIGO...

saudações bbzísticas...e não fique muito tempo no limbo...Teus posts são muito bons!

Mulheres...

Alex não é o típico "arrasa-noite-que-era-pra-ser-divertida" qdo estaciona na gente??? Ninguém merece (by juliana BBB4) mas quase todas já esbarrarem com um desses...

Anônimo disse...

Concordo, menção honrosa a Marcelo Dourado que nos livrou de ter só futilidade no bbb10, tipo qtos ml de silicone, qual o maior peito, qual a maior bunda, o gato mais gostoso, etc... Dourado tem conteúdo, fala o que pensa, assina embaixo, se posiciona, defende o que acredita, enfim, é o nosso garoto, me mata de orgulho gaúcho!!!!