quarta-feira, 6 de março de 2013

BIG CONTO BRASIL 13



Muito se fala nesta edição 13 do BBB a respeito da edição propriamente dita que tem sido feita de alguns personagens. Personagens ? Como assim Bial ? Não se trata de um Reality Show ? Reality Show tem personagem ou participante ? Na escola de Boninho, o 'show' acaba se sobrepondo à realidade, quando na verdade, a realidade deveria ser o pilar principal da atração. Complicado... Mas foi assim mesmo que esse ano ficou. Pra não dizer PUXADO, PUXADÍSSIMO...

E sobre este assunto de edição não falo mais nada. Deixa estar... Li em algum lugar de muito crédito que "os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados" Não que queira mal à alguém que está naquela casa, mas sabemos que nada que é dado de tão mão beijada tem o mesmo valor do que é verdadeiramente conquistado. E é sobre essa conquista que é este texto.

Em treze anos de BBB, nunca vi uma mobilização tão grande em função de um par de participantes (sim, participantes e não personagens), tendo esses, a campanha contra que tiveram, sendo exaustivamente ignorados e denegridos em todas as oportunidades em que os editores do programa tiveram para fazê-los. Impressiona-me o quanto essa situação de adversidade contribuiu para que, as pessoas que enxergavam além do óbvio, cada vez mais se fortalecessem em um só objetivo. A dedicação de pessoas como a Thay e a Rafa é de emocionar qualquer um. Típico sentimento altruísta, que não tem nenhuma expectativa além do que ver quem nos identificamos livre do fardo de ser eternamente perseguido sem nenhum tipo de justificativa.

Esse parágrafo vai para a ANDRESSA e para o NASSER. Coloco dessa forma, porque sei que ambos lerão todos os textos desse blog quando saírem. Tenham a absoluta convicção de que todos os seguidores de suas respectivas contas no Twitter (@OficialGanacin e @NasserOficial) são verdadeiros guerreiros e heróis da resistência. Cada um que ali está seguindo-os sofre há dois meses o efeito do BCB (Big Conto Brasil). A cada edição que era veiculada na TV aberta, nos decepcionávamos por mais uma vez constatar que a REALIDADE dava lugar ao CONTO. O crescente sentimento de um casal que acompanhávamos e víamos nascer entre dúvidas, inseguranças e desejos,  dava lugar a dois romances de quinta categoria. Quatro personagens que foram criados pelo autor do Conto e diretor do programa. Um desses personagens se rebelou e abandonou o projeto no meio do caminho. Foi duramente punido por seu desacato, indo ao mármore do paredão e sendo defenestrado da casa. O outro personagem havia traçado o mesmo caminho, tentando rebelar-se também contra o roteiro que lhe foi definido, mas a eliminação de seu colega de atuação lhe fez repensar sua conduta profissional e que retomasse o roteiro do casal do Castelo que também havia sido abandonado por ele.

Enfim, cada um tem os protagonistas que merece. E cada participante tem os seguidores que merece. Temos NASSER e ANDRESSA. E eles têm a nós. Alguns milhares escolheram Eliéser e Kamilla e hoje optam por André e Fernanda. Sinceramente, desculpem-me se levo essas escolhas a sério demais, mas tenho pena dessas pessoas. Não consigo admitir alguém que em sua plenitude das faculdades mentais consiga torcer por Eliéser, Kamilla, André ou Fernanda. É muita falta de discernimento da verdade em relação à mentira. Chega a ser uma afronta à minha inteligência. Optar em ouvir um diálogo do André com a Fernanda a um diálogo do Nasser com a Andressa deveria ser um caso de estudo psicológico. Por isso que novamente lhes digo (Nasser e Andressa): Vocês conseguiram aglutinar em suas torcidas o que há de melhor nesse meio. Vejam os comentários nos textos desse blog. Dá orgulho de fazer parte disso. Não trocaria nossas contas com mais ou menos MIL seguidores (e aí me incluo entre os seguidos) por nenhuma conta com VINTE MIL que estivesse dando sopa por aí. Tenham certeza que esses mais ou menos MIL seguidores, se esforçaram, sofreram e trabalharam por vocês mais do que os VINTE MIL da concorrência. No dia em que vocês estiverem aqui fora, entenderão o que estou dizendo.

Agradeço a Thay que está sendo de uma importância muito grande nessa empreitada, administrando o @SuporteGanacin e o @OficialGanacin, conta oficial da Andressa, aprovada por sua irmã a Suellen. E a Rafa, que mobilliza multidões atraves do @SuporttNasser.

Não sei ao certo até onde isso irá, muito menos até quando. Mas acredito que, todos nós que nos envolvemos nesse projeto de levar ao Brasil a realidade dos fatos e lutar pelo tratamento igual aos participantes, nos sentimos parcialmente com a sensação de dever cumprido. Nasser e Andressa já perderam muita rejeição e hoje em dia já despontam em algumas pesquisas entre os favoritos, coisa nunca antes imaginada há algumas semanas. Pode ser que esse movimento cresca ou que tenhamos esgotado nossas forças. Depende de nós. Iremos, já que estamos aqui, até o fim com eles. Seja onde for e quando for. Pode ser na próxima terça ou no último dia do programa, vai saber...

33 comentários:

Anônimo disse...

verdade absoluta...espero que todos concordem...

Anônimo disse...

Maravilhoso post!! Torco também pelos dois!!!

Tia Daysinha disse...

Só uma coisa a dizer: Muito ORGULHO de fazer parte da Família Nadessa!

Rosa disse...

Torço muito por eles, pois não consruiram uma relação baseada em contos de fadas... formam um casal da vida real com erros e acertos.
Vou fazer o possivel e impossível para ajudá-los em todos os paredões, e fico feliz pq vejo que essa família só cresce.

Nadessa S2 disse...

Cara tenho tanto orgulho quando leio mais um post seu...Tenho orgulho de saber que uma pessoa tão inteligente e que sabe discernir tão bem as coisas,faz parte dessa luta com todos nós fãs de Nadessa...Mais uma vez vc fala do quão grande é a falta de respeito que o reality e seus realizadores estão tendo com pessoas tão verdadeiras e integras, e de como tem gente cega ou burra que ainda acredita nisso....Nós fãs de Nadessa podemos não ser tantos,porém sem dúvidas somos os mais apaixonados,por isso a cada dia estamos vencendo uma batalha maior e espero do fundo do meu coração que consigamos chegar até o fim...

Anônimo disse...

Familia Nadessa sempre né?

Anônimo disse...

Espero q seja no ultimo dia programa.rss

Amo o Nasser, mas a Andressa me conquistou com a sua coragem. Nós lutamos muito p o Nasser ficar, e assim será qdo um deles estiver no paredão. Sei q será muito dificil, ou não , sei lá, mas quero muito q um dos 2 ganhe esse premio. O q me deixa triste msm, é a falta de respeito q o Bonesss tem por eles. Mas enfim, a gnt já conhece esse ser.rsrs A conversa deles antes do paredão, foi muuuuito emocionante. Qdo. eu penso q eles já falaram tudo, lá vem eles c uma cena daquela na varanda. Bonitinhos. Logicamente q choramos junto.rs Eles sim são os protagonistas desse BBB13. Mas eu desconfio, não tenho certeza, q o Bial e a Rafa (SuportNasser) amammmm Nadessa.rsrs Brigadinha por suas palavras amiguinho querido.


ne_mell.

Anny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anny disse...

Sempre mim emociono com seus textos... Mim encantei pelo Nasser no primeiro dia que eu o vi, na prova de resistência, lembro que vi o Dhomini, a Nathy, o André (achei o André bonito)mais nada que enchesse os olhos, então a câmera mostrou o Nasser, não sei bem o que mim chamou atenção nele mais torci muito para que ele ganhasse aquela prova, mim irritava com a câmera cada vez que sai dele (mal sabia eu que era só começo).A primeira vez que vi a Andressa não gostei dela,lembro bem de uma frase que ela disse : Não gosto de gente que não mim olha nos olhos" não sei porque eu fiquei irritada com isso,não sei, mais fiquei...então declarei minha torcida contra ela... ao decorrer do programa Nasser que já tinha a minha adimiração, só fez cresce-la ainda mais e Andressa foi mim conquistando a cada dia.Hoje eu sou apaixonada pelos dois, pelo caráter , pela "pureza'' dos sentimentos, pela coragem, enfim, eles mim ganharam, mim ganharam de uma forma que eu ficava mal com as edições, com o que as pessoas falavam deles, não entendia porque as pessoas julgavam tanto, mim irritava muito ver que as pessoas não via o que eu via, eu até chegue a pensar " será que, tirando a família de ambos só eu gosto deles?" srsrs.... até um dia eu encontrar, por acaso, este blog POR TRÁS DO LIMBO, quando li o primeiro texto mim emocionei com as palavras, mim emocionei em ver que tinha alguém que pensava como eu, a partir dai eu descobrir que não era só eu que gostava (admirava) este casal, tinha uma multidão de gente que pensava, que se irritava, que se emocionava com os dois, fiquei muito feliz, aliás EU ESTOU MUITO FELIZ POR FAZER PARTE DA TORCIDA NADESSA.

Anônimo disse...

Só tenho a dizer que amo o Grilo e adoro Andressa.Eles são a realidade na terra da fantasis que esta sendo o BBB13.Lindos,fofos,contraditórios,amados e vamos mostra-los ao mundo apesar do boninho e sua trupe.Ate o fim com Nasser e Andressa.Beijo Bruno.


simonert

MARLI disse...

AMEI DEMAIS..É ISSO MESMO O Q EU PENSO...FELIZ COM UM TEXTO Q DIZ O Q VIMOS E OA SENTIMOS...BJUS ..MARLI

Fernanda disse...

Em treze edições do Big Brother, nunca torci tanto por alguém como torço por Nasser e Andressa. Eles me conquistaram já nas duas primeiras semanas. Me encanta a verdade com que eles transmitem os sentimentos, as emoções. Me encanta a personalidade de cada um deles, com as qualidades e com os defeitos. Antes de fazer um twitter de apoio ao casal eu ficava indignada como as pessoas não percebiam o verdadeiro potencial que esses dois têm. E, depois de fazer o twitter, percebo como nossa torcida é apaixonada e dedicada. Eu mesma, no primeiro paredão do Nasser, fui mal em uma prova na faculdade porque passei a madrugada inteira votando. E não me arrependo. Nós torcemos a favor deles e contra a edição injusta, contra a produção do programa, contra o diretor. Só nós sabemos o desespero e o sentimento de impotência a cada VT injusto, a cada edição tendenciosa, a cada vez que o casal foi injustamente denegrido ou ignorado. E, hoje, me alegra ver que aquela impressão de que éramos nós contra o resto do Brasil está mudando. Hoje vejo muitas pessoas, mesmo as que não tem PPV, torcendo por eles. Tenho orgulho de dizer que fiz parte disso desde o começo e me orgulho muito de fazer parte da torcida NADESSA. Ele merecem.

Anônimo disse...

Esse casal veio para abrilhantar ainda mais nossos dias. Apesar de tanta manipulação por parte da produção do programa, eles conseguiram uma legião de fãs. Esse Blog tem conquistado minha admiração a cada texto que leio. PARABÉNS E MUITO SUCESSO

Kátia Dutra disse...

Belo post.
Não conseguiria descrever melhor o que eu penso. Toda a Família Nadessa se tornou evangelizadora de adeptos do casal. Os argumentos que nós temos estão nos vídeos que alguns dos fãs gravam todos os dias, nas noites de provas e nas madrugadas sem dormir. Passamos noites em claro votando, lutando, buscando parcerias e, acima de tudo, deixando os dois juntos!

A rejeição da Andressa é algo que me preocupa muito. Essa menina tá sendo chamada de "puta" por algo que todos nós vemos nas nossas rodas de amigos. Quem aqui nunca deu força (por mais que não concordasse) a um amigo querido que traiu o namorado (a). Ela pode ter sido covarde de não ter terminado com o Jean, mas as armas apontadas para ela são injustas. de verdade, vamos ter que lutar muito para que ela não saia com rejeição.

Como alguém pode ser chamada de santa, dizendo na primeira semana que trairia o namorado? Mas será que também deveria ser chamada de vadia? Óbvio que não. Diversos BBBs tiveram a mesma atitude da Dessa e nunca foram tão julgados. Cabe a nós, argumentar com as pessoas e conseguir mostrar que esse é o casal mais verdadeiro da história dos BBBs.

Anônimo disse...

Olha, eu achava (e ainda acho) o Nasser meio gay, no começo eu fiquei encantada pela coragem com a qual ele foi pra cima de Andressa,e sempre achei que ele tem pegada. Mas, desculpe-me, não dá pra ouvir diálogos dos dois não. Hoje em dia são uma cópia mal feita da Francine e do Max. Mais fake impossível. Pior de tudo: Amigo colorido é tu ficar com quem tu quiser e o outro não se importar, so quando tu encontra o amigo colorido tu fode e vai embora... Não dá. Desculpa. Ela deixou o namorado de 9 anos por um cara que vive dizendo que não tem nada com ela. Que nem o Max fazia. Aquele outro pulha.

Anônimo disse...

Estou francamente aliviado por saber que nem tudo está perdido no mundo da blogosfera, vcs existem. Amo esses meninos tão vilipendiados pela produção e pelo povo gado do rebanho do Bonis. Não descansarei enquanto
não ver a verdade estabelecida nessa edição do BBB. Força Nadessa.

Natalie disse...

Ótimo, você descreveu muito bem a realidade, concordo com absolutamente tudo que está escrito no BLOG todo. Tenho orgulho de fazer parte dessa torcida que faz a diferença e não se acomoda com o que lhe é imposto. Parabéns, seus posts são verdadeiros, realistas, bem escritos e deve admitir que me emocionei com cada palavra.

Anônimo disse...

Tenha dó né, vc pode falar a merda que quiser e ainda quer dizer por quem devemos ou não torcer???
Hipocrisia é seu nome idiota....

marokita machado disse...

amo demais o ccasal nadessa estou torcendo muito muito por eles e sei que no meu coraçao eles ja sao vencedores um beijo nadessa. força.

MARLI disse...

Sempre gostei do nasser, andressa começei a gostar aos poucos, vi a relação deles crescendo pouco a pouco, já fernanda e andre não vejo quimica nenhuma, aguardo anciosa os 2 na final ANDRESSA E NASSER, E SEJAM FELIZES

Anônimo disse...

Sinceramente eu acho vc um idiota agente torce pra quem quizer independentemente de sermos ou não inteligentes como vc citou,tenho ppv e mesmo assim não vejo muita diferença em trelação ao q é mostrado na tv aberta. Se vc é fã dos dois ótimos tem realmente q defende-los mas ai julgar as pessoa s q assistem é demais.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o o comentario acima , vc é quem não deve estar nas suas faculdades mentais certas, pra julgar uma pessoa por quem ela gosta ou simpatiza... percebo que vc é um hipocrita rude e ignorante , torcer por quem vc quer tudo bem , mas ironizar ou tentar denegrir pessoas com palavras,isso so mostra que vc não tem capacidade pra nada .. que se tivesse pode ter certeza q vc iria estar lá torcendo por seus queridinhos...

Anônimo disse...

vELHO CONCORDO PLENAMENTE , MANO MAIS INFELIZMENTE , TEM UM POVO BRASILEIRO MUITO BURRO E PELAS PESQUISAS QUE ANDO VENDO FERNANDA VAI GANHAR ESSE BBB , TOMARA QUE N MAIS ACHO MT POCO PROVAVEL Q ELA PERCA!

Anônimo disse...

Nossa como foi dificil encontrar alguem que pensa como eu...desde o primeiro momento que vi o casal me apaixonei tb..é é percptivel o sentimento que um tem pelo outro..admiro a coragem da adressa de assumir esse sentimento..msm ela lutando contra,sofrendo por isso..muitas mulheres vivem infelizes nos casamentos..por não terem coragem de fazer o que querem...de ser felizes..o Nasser é encantador..tem um charme um diferencial..é o msm signo do meu marido,o mesmo estilo..e reparando ele..percebi o motivo que apaixonei pelo meu marido rsrs...Mas torço muito pela final Nasser e Andressa..e que a produção favoreça eles pelo menos na final

Anônimo disse...

Acompanho o bbb 24 hrs e minha torcida é deles , pra mim sao as pessoas mais verdadeiras e sensatas na casa.. Podem contar comigo, vou votar por eles ate onde eu puder ;)

Anônimo disse...

uma pena que conheci o blog agora... mas pode contar com minha força e votos de agora em diante.... gosto muito do Nasser e Andressa a bixinha é dureza de aguentar, mas vejo como vcs o quanto a edição ajuda pra rejeição contra eles... rejeição essa que tá acabando... nem sei se a torcida do casal tem tanta força assim, até pq se tivesse terião tirado o Nasser em outros paredões...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk.. Nadessa fala serio!!!! Fernanda que vai ganhar essa merda de bbb, se não for ela que ganhará não será justo

marokita machado disse...

CARACA QUE CENA DEPRIMENTE INFANTIL E RIDICULA DA BARBUDA SENTADA NO EXTERIOR DA CASA COM UM BONECO DIZENDO QUE ERA O TAL PRINCISAPO KKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA RIDICULA TEM QUE SER INTERNADA COM URGENCIA.EU NAO ACREDITO QUE TEM PESSOAS QUERENDO ELA CAMPEÂ.SERA QUE ELES NAO VER QUE O NASSER JA GANJOU.ELE SIM QUE È UM CAARA CABEÇA SEGURO VERDADEIRO E ACIMA DE TD TRANSPARENTE.VAI COM TD NASSER E DESSA

Gustavo disse...

CHUPA eles!!!

Anônimo disse...

Oque você esta dizendo é que o bbb teria que bolar uma prova para o andré e outra para andressa?já que não foi justo porque ele é "atlético" e ela não sabe nem oque é uma esteira ?isso sim é falta de argumentos.pq não falou da parte em que a putessa tentou covardemente convencer andré com argumentos no minimo ridículos.Ele estava tão mal quanto a santa do interior.MERECEU A VITORIA.

Anônimo disse...

PODEM ARGUMENTAR ESSA PUTA DA ANDRESSA NAO VAI GANHAR

Anônimo disse...

Qual é a diferença entre conversar com um boneco e conversar com uma máquina? Também é ridículo não é? E isso não é de hoje. Faz muito tempo que faz isso. Quem aqui acha que pode julgar um ou outro? Cada um tem suas qualidades e defeitos.

Anônimo disse...

sou nadessa desde a primeira semana,mesmo com edição tendenciosa consigo ver um casal de verdade,com defeitos qualidades igual a nos mesmos,estou horrorizada com essa edição do bbb,nunca prejudicar tantouma pessoa como fazem com andressa ,temos que nos unir para dar força pra ela pois,não falaram nada d+pra kamilla no domingo so elogio,sei que vão acabar com a dessa quando ela for la,se pudesse não a deixaria ir.