segunda-feira, 25 de março de 2013

O IMPROVÁVEL CADA VEZ MAIS PERTO [2ª parte, Nasser Rodrigues]





No dia 13 de fevereiro fiz dois textos que mudaram o rumo desta edição, pelo menos para mim. No primeiro exaltava a Andressa e derramava toda a minha revolta com a sociedade por naquele momento querer julgar e já condená-la. No segundo texto, feito logo após a edição da TV aberta, fazia uma previsão do que poderia estar por vir a partir de uma das maiores mancadas da história do BBB, quando Nasser não interpretou da forma correta o direito de dar o poder do veto e presenteou justamente quem ele queria tirar da prova do líder com o poder de tirá-lo. Naquele dia, logo após a cagada de Nasser no 'ao vivo', fiz um post chamado 'Obrigado Nasser, meu bom'.  Via ali uma grande trajetória que poderia estar sendo escrita a partir de um equívoco cometido pelo gaúcho. Modéstia a parte, como previsto, o erro cometido trouxe à tona a fragilidade que Nasser precisava para sobreviver no jogo naquele momento. Ivan e Andressa rindo de suas próprias desgraças com Nasser nos dias que se seguiram fizeram com que muitos se apaixonassem por eles. 

As circunstâncias que trouxeram Nasser a essa final, sempre estiveram envoltas em suas declarações de confesso jogador aliadas à sua capacidade de contrastar essa característica com uma sensibilidade única nesta edição. Atrevo-me a dizer que Nasser, dos 16 que estiveram ali, foi o participante que mais se sensibilizou e acusou a pressão do jogo em si. Era muito interessante e contraditório ver o Gaúcho, dito por si próprio jogador e pelos outros frio e calculista, se debulhar em lágrimas mediante qualquer situação que exigisse um pouco mais de demonstração de sentimento. É o tipo de contradição boa, que adoramos ver. E a suavização de seu jogo foi acontecendo em paralelo ao sentimento que cada vez mais ele desenvolvia por Andressa. Não sei se Andressa é responsável direta por esta mudança de Nasser ao longo do programa, mas se não foi diretamente, ao menos foi quem deu a oportunidade de uma expressão maior e mais clara dos sentimentos do rapaz. E talvez, se Nasser não tivesse a encontrado pela sua frente, poderia ter carregado o ônus por mais tempo de jogador frio e calculista que em alguns momentos tentaram lhe impor. E prestem bem atenção, não estou tirando o mérito de Nasser. Apenas estou dizendo que Andressa foi o fator que fez com que ele tivesse o desequilíbrio emocional necessário pra ser visto como um jogador que 'jogava com o coração', como ele mesmo mencionou recentemente em seu paredão com Fani.

Como já havia falado em outras oportunidades, Nasser é o cara que gostaríamos de ter como irmão ou amigo de infância. Tipo aquele cidadão que sabemos que sempre estaria ao nosso lado em um momento de  dificuldade. Deu demonstrações de que quando 'fecha', 'fecha' de verdade. A transparência com que sempre fez suas colocações dentro da casa, tanto para aliados quanto para adversários, nos faz acreditar de fato que esse Gaúcho é assim aqui fora, sem tirar nem por. Sorte da Tai e do Stefano que têm, este por enquanto vendedor, como grande amigo. Sorte dos pais que o têm como filho. Sorte a nossa que o tivemos durante esses quase três meses como participante de um reality show transmitido 24 horas para nossas residências.

O milhão e meio pode vir ? Pode. É improvável ? É. Mas para essa torcida  não foi sempre assim desde o início desta edição? Em algum momento desistimos em função das poucas probabilidades que tínhamos? Se o tivéssemos feito nem estaríamos aqui falando sobre esse assunto. Talvez a essa altura, estivéssemos sendo obrigados a acompanhar Elieser e Kamilla nessa final. Ao menos, e no mínimo, tivemos a oportunidade de conhecer e conviver com este GRILO durante 78 dias. Tenho certeza ABSOLUTA que NASSER RODRIGUES, independente de qualquer resultado amanhã, já escreveu parte da história deste programa. Ficará, com esse jogo reto, confesso e de coração, guardado em nossas memórias por muito tempo. E se o milhão e meio não vier, já sabemos o por quê. Não será por demérito, mas sim por uma competição que foi travada com armas completamente desiguais. Em qualquer outra situação, Nasser e Andressa se revezariam facilmente em 1º e 2º lugares por tudo que construíram ao longo do programa. Se isto não acontecer, faremos com que se sintam assim a partir de amanhã a noite, pois, definitivamente, fizeram por onde assim serem recebidos aqui fora.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tenho esperança de virada: Nasser Campeão!!

Raquel disse...

Nem sei o que Dizer .....Doi la no fundo do coração

Nessinha disse...

Nossa Bruno cada texto seu me dá mais um nó na garganta por já está acabando essa nossa "espiadinha"....lembro como se fosse hj o primeiro dia, qdo vi a Andressa e me apaixonei pelos olhos azuis dela, e quando axei o Nasser um dos caras mais interessantes e inteligentes, principalmente porque eu achava muito parecido a um primo meu que amo demais da conta...realmente se o 1,5milhão não vier, com certeza é pq Deus tem um propósito maior na vida dele e da Andressa, eles podem sair sem o dinheiro de lá, mas saem com FCS loucos de amores e pessoas, como eu, cada dia mais encantadas por NADESSA FUTEBOL CLUBE!!!!

Anônimo disse...

Ja o parabenizei antes em outro post. Adoro ler os seus. Sao claros com a visao que eu tenho desse reality.Nasser brilhou, alguns nao enxergaram , mas eu via, me emocionava com suas atitudes, suas lagrimas e com a edicao totalmente contraria.Foi muito dificil a cada post que via, sentir a ironia, o desdem, o pouco caso.Para mim, tambem,Nasser e Andressa deveriam ter o primeiro e segundo lugar, nao deveria haver nem terceiro, pois durante toda a edicao, a trilha tracada por eles, desde o comeco, foi uma batalha dura, cruel, contra uma producao que brincava em um parque de diversoes e por conseguinte, enaltecia uma princesa de araque, que nao convencia em nada com essa fantasia.Quero que o improvavel aconteca, quero comemorar muito , se por um acaso, o provavel de outros acontecer, comemorarei mesmo assim, pois tive o prazer de durante todos os 78 dias, conviver por meio da telinha com pessoas tao especiais como Nasser e Andressa.Sou uma vovó do sofa, como dizem, nao sou nem titia, mas ao longo do programa me emocionei com a trajetoria dos dois, com o romance, com as brigas, encontros e desencontros, amei as reconciliacoes. Era tao verdade que nao conseguia ir dormir, nos dias de festas em que brigavam, eu ficava acordada, esperando ver a reconciliacao, ai sim, eu dormia tranquila.Neles eu vi uma realidade de romance, neles eu senti a verdade e espero do fundo do coracao, que eles possam ,aqui fora, recomecar o romance , fora das edicoes ironicas, maldosas, inescrupulosas. Minha torcida e sua Nasser e Andressa!

Katita disse...

De novo Bruno, um texto perfeito !!! Pra mim o Nasser (com a ajuda da Dessa) é o grande campeão dessa edição. Se perder pra barbie do paraguai com certeza foi culpa exclusivamente da edição e armações do Boninho que conseguiram ludibriar o povo contra o casal Nadessa !! uma pena, mas continuo votando e acreditando !!!!!
Bjos

Unknown disse...

Nasser campeão!!!to cansada de ver impunidade,mesmo que seja em um show de tv,Nasser jogou com dignidade respeitando as regras básicas de uma sociedade-EDUCAÇÃO".Moro em JATAI-GOIAS,aqui excesso em atitudes que ultrapassam todos os limites-É FALTA DE EDUCAÇÃO-TOCAR TERROR-ISSO POR ACASO É PRÁ BATER PALMAS,DESTRUIR CENÁRIOS,JOGAR BEBIDA NA CARA DE ALGUEM.....VOU CONTINUAR VOTANDO ...NASSER CAMPEÃO ..ESPERO VER PELO MENOS NUM SHOW DE TV QUE VALE A PENA SIMMMM!!!!!SER UMA PESSOA DE BEM!!!BJS!!!CACAUJATAI

Anônimo disse...

Você sempre nos emociona com seus textos.Infelizmente não passaram para todo o público isso que só nos do PPV
vimos de Nasser e Andressa.Aguardamos o resultado.Beijos e Obrigada.

Anônimo disse...

Sou apaixonada pelo Nasser e uma eterna fã, ele mostrou q o carater vale mais, e nos ensinou mta coisa..Bjs!

Unknown disse...

Ñ entendo pq quem se assume jogador , é visto como vilão , como calculista . Nasser foi jogador sim e assumido , mas justo , coerente e totalmente do bem. Nunca escondeu suas fragilidades , nunca se fez de homem de aço . Quem durante esses 78 dias o acompanhou pelo PPV , teve a oportunidade de conhecer O verdadeiro Nasser , um bem melhor do q aquele personagem inventado pelas edições . Tô na torcida por #NASSERCAMPEÃO . Parabéns Bruno por mais esse post , perfeito ! Abraço .

Ana Paula disse...

Gente, já vi favorito perder o prêmio da noite para o dia, já vi 3º colocado sagrar-se campeão, portanto...continuo firmme, mesmo sabendo q a luta é desigual. Nasser e Andressa, saiba q nós aki fora lutamos até o final por vcs!!! Continuamos de pé e com dignidade até o fim!!! Andressa, vc provou o quanto é corajosa e traçou o rumo de sua vida com suas próprias mãos! Te admiro por isso!!! Nasser, meu grilo lindo, vc é um grande homem: digno, com um flair-play invejável, de uma sensibilidade ímpar e de um coração grandioso!!! Que a vida seja leve para ambos!!! Muito sucesso na vida!!! Sejam felizes!!!

Anônimo disse...

Brunoooo...Vou sentir saudades tb. de tudo isso.rs

Amo Nasser com o vc. já sabe, mas a Andressa tb. ganhou um lugarzinho em meu coração. Depois q o Ivan saiu (graças a Deus)rs, tudo melhorou. E msm c tanta perseguição dentro da casa e da edição, eles conseguiram sobreviver. Fernanda pode até ganhar, mas os verdadeiros vencedores são Nasser/Andressa. Eles foram corajosos, monstraram todas as suas inseguranças, cresceram espiritualmente e o principal, jogaram limpo. Desejo toda felicidade do mundo p eles. E pretendo acompanha-los aqui fora tb. Enfim, Nadessa vai deixar um rastro de coisas boas nesse BBB13, e isso me deixa muito orgulhosa. Ai Bruno to cansada de votar...mas vou até o fim c eles. Beijinhos!!!

PS: Ah...O segredo do Nasser:
São os 3 pedidos da fitinha do Senhor do Bonfim. Eu acho q ele pediu p ir p final c a Andressa. Ganhar o premio, e o ultimo pode ser alguma coisa relacionado aos dois. Espero um dia ficar sabendo da verdade.rs

ne_mell

Anônimo disse...

Oi, vou discordar de ti,Nasser seria campeão de certeza se a Andressa não estivesse ao lado dele. Desculpa, é apenas minha opinião, pois diferente de vc eu vi coisas horríveis no olhar da Santinha. Enfim, eu acho uma pena, pois ele foi o grande jogador com muita garra e vontade de vencer. Estou te dando uma outra visão para vc pensar. Sem falar que a própria Fernada estimulou a aparecer e ficar muito mais evidente os defeitos da Andressa. Obrigda e desculpa invadir seu espaço.

FeR disse...

Nasser foi tão diferente dos participantes "formatados" para aparecer e dar edição, que me prendeu todos os dias acompanhando sua trajetória.
Não assistia ao programa a mais de 4 edições, por não conseguir apresentar novidades além de pessoas corrompidas e ser um jogo que premiava quem conseguia se sobressair pisando em outros, enfim, a baixaria que se viu nos últimos anos.
Mas Nasser trouxe frescor de um jogo limpo e apesar das derrapadas de Andressa que considero inseguranças, que a idade e a vida tem tudo pra consertar, ela foi apoiada e o apoio perfeito para ele.
Enfim, se não houvesse tanta manipulação para causar controvérsias e tentar manter o programa interessante para os que acreditam que honestidade e verdade, são valores chatos para se ver em um reality show, Nasser ser campeão não seria improvável, seria lógico.
Estou votando muito por me negar a acreditar que a "corrente do terror" é formada por pessoas que falam muito e que quem realmente assistiu o jogo analisando valores está se manifestando em votos ao melhor jogador do programa.
Nunca me convencerão que honestidade e ética são "chatos e conversa de tias do sofá".
Nasser é exemplo de integridade e espírito esportivo. Se conseguirem outros exemplos como ele, posso voltar a assistir o programa.
Com ou sem 1,5 milhão, ele vale muito mais que isto e com certeza terá milhões de portas abertas aqui fora.

Unknown disse...

Oi Bruno,

Aqui é a mãe da Tai, Thelma. Você tem muita sensibilidade quando traduz em seus textos tudo o que gostaríamos de dizer para todos à nossa volta. Nestes meses, ficamos juntos, sendo representados pelas suas palavras. O Nasser é exatamente aqui, no seu cotidiano, o que foi no BBB, e retrata a mais pura das verdades quando você diz que é muita sorte tê-lo como filho e amigo. Muito obrigada, pela sua bondade, muito obrigada pelo seu apoio à minha filha, muito obrigada pela dignidade como conduziu os seus posts. Vamos ser felizes.
Até mais!

Anônimo disse...

nem que jesus descesse a terra ninguem tira o premio da fernanda se nasse estivesse tecnicamente empatado ai sim mas ha´muita difrença.e o brasil sempre foi um maria vai com as outras.

Anônimo disse...

nao vamo parar d votar nasser campeao

Anônimo disse...

nao vamo parar d votar nasser campeao

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk