segunda-feira, 4 de março de 2013

#FICANASSER



Por uma ironia do destino, no dia 9 de janeiro deste ano, há quase 60 dias, acordei e me deparei no meu PPV com um embate entre DHOMINI e NASSER. Acabei, naquele momento, optando em torcer pelo ex-BBB por quem sempre tive certa simpatia. A prova valia um Punto e uma dupla imunidade, uma para si próprio e outra para um imunizado a ser escolhido pelo vencedor. Até então, pouco ou quase nada havíamos conhecido do tal gaúcho com pinta de alternativo, braço quase fechado de tattoo, alargador nas orelhas e chapinha no cabelo. Reconheço que não simpatizei com o cidadão logo de cara. Gaúcho normalmente transmite certo ar de superioridade. Percebi isso em Nasser inicialmente. Ledo engano. O sotaque aparentemente 'forçado', na verdade, tratava-se apenas de um pouco de bairrismo, característica tão comum naquela região.

Acho que nesse momento tão importante, pouco vale a pena citar os acontecimentos de ontem em relação à votação no paredão que acabou por eliminar o Marcello. Mas vamos ao menos ao básico: A intervenção do diretor da atração por meio de seu Twitter no início da tarde dizendo que a votação estava 'apertada' com 'troca direta de eliminado'. Foi uma das maiores (quiçá a maior) manobras de favorecimento dos últimos tempos em um reality show brasileiro. Naquele momento, das 21 enquentes apuradas, Kamilla estava saindo em 90% delas, com uma margem de erro de quase 15% a mais na média proporcional. A torcida da Miss já tinha jogado a toalha há algumas horas pois a tendência visível era de aumento da vantagem do Marcello. No Twitter da Fani Pacheco (nova BFF da Kamilla), quem a representa e escreve por ela discutia (e reconhecia) com um sem número de fãs da Kamilla o motivo de sua suposta (até então) eliminação. A 'ghost writer' da Fani dizia que apenas no mundo virtual conseguia enxergar fãs da Kamilla, pois entre as pessoas com quem falava pessoalmente, todas tinha rejeição à paraense. Entrei nas principais contas dos organizadores da torcida da Miss e quase todos já haviam desistido de puxar os famosos mutirões. Eis que Boninho surge sem mais nem porquê e muda drasticamente o rumo de uma votação praticamente ganha, com uma interferência mais que direta que poucas vezes foi vista na história do Big Brother no Brasil. Não quero acreditar na hipótese levantada por muitos de que o comentário no Twitter a respeito da votação estar empatada seria apenas um subterfúgio para uma posterior manipulação direta nos números finais do resultado. Sinceramente, desconsidero essa possibilidade, pois, se de fato isto tiver acontecido, estaríamos tratando de um caso de polícia.

Considero a tregetória de Nasser ao longo desta edição como a mais dificultosa de todas, juntamente com a de Andressa. Nunca vou entender ao certo o momento em que os dois foram escolhidos pelos editores para se tornarem os antagonistas de André e Fernanda. Lembro-me que logo após uma das noites que em Nasser e Andressa dormiram juntos ainda sem assumirem a relação, tiveram uma DR na manhã do dia seguinte 'terminando' o que nem tinha começado. A cena foi à edição noturna daquele dia, de forma bem graciosa. Parecia que ali começava a big love story do BBB13. Mas em poucos dias, diferentemente do rumo que parecia ter sido traçado incialmente para Nasser e Andressa, quanto mais se aproximavam, mas os editores os ignoravam. Eram excessivamente denegridos pelas notícias do site oficial e solenemente ignorados pela edição noturna da TV aberta. Não culpo apenas os editores do programa por isto, Andressa e Nasser tiveram uma boa parcela de responsabilidade por esta mudança de foco da edição. Enquanto a edição caçava um casal para despertar a identificação dos milhões de de sentimentais que assistem ao programa na TV aberta, Andressa renegava aos quatro ventos os beijos que dava embaixo das cobertas em Nasser. O Brasil todo já sabia que eles já tinham uma relação, noturna que fosse, mas a negação inicial de Andressa, (talvez prevendo o julgamento pesado que estava por vir), retardou em muito o reconhecimento por todos, de que, de fato, eles eram um casal. Passaram a ser vistos como o casal proibido que estava cometendo o pecado mortal. Nasser sempre cobrava que Andressa os admitissem como casal, mas em contrapartida também não facilitava muito a situação da paranaense que apenas carecia de um pedido de namoro oficial, uma vez que por estar supostamente 'traindo' seu namorado em rede nacional, a única forma do país perdoá-la seria mediante à um grande história de amor editada em TV aberta com diversos VTs embalados por Bruno Mars e músicos afins.

NADESSA, como são chamados pelos milhares de fãs do casal, perderam o time ('tempo' in english, não 'time' em português) de serem O CASAL desta edição. Foram atropelados pelo pelo reserva FERNANDRÉ, a quem a edição teve que sucumbir mediante a demora de Nasser e Andressa em se assumirem. Fernanda e André são um produto mal e porcamente acabado, de validade já vencida. O asco com que o pseudo modelo trata Fernanda é visível. De fato a relação não passa de amizade e de uma forma do rapaz despejar o tesão acumulado. Sentimento de homem para com uma mulher? Não acredito. André apenas retomou o romance após ver o amigo Elieser dar adeus à competição, talvez, pelo julgamento de André, em função do paranaense ter terminado seu romance com a Kamilla.

Quem acompanhou Nasser e Andressa durante esses quase 60 dias sabe do que eu estou falando. Poucas vezes vi um casal com tanta química em reality show brasileiro. Comparo eles a Supla e Bárbara Paz que protagonizaram em 2001 no SBT, a Casa dos Artistas, 1º reality show brasileiro. Apesar desses dois na época não terem dado continuidade ao relacionamento aqui fora, entendemos que isso se dá por um conjunto de fatores e se de fato isto acontecer com NADESSA, será totalmente compreensível tendo em vista os mundos completamente diferentes em que vivem e círculos sociais totalmente opostos. Mas nada disso se vier a acontecer apagará a verdade nos olhos de cada um durante os dias em que estiveram lá. Minha TL no twitter vibrou a cada momento em que eles estiveram juntos, quer fosse em uma festa, tarde no futon, prova de comida, anjo ou líder. Tudo era motivo para nosso sofrimento e alegria nessa gangorra de emções que o casal nos proporcionava. Nas duas semanas em que os dois ficaram em casas separadas, dava pena de vê-los se desdobrando para ficar juntos sem que pudessem dormir juntos. E ainda tivemos o peso morto do Ivan que atrapalhou e retardou muito o amadurecimento do casal e ainda contribuiu para queimá-lo perante o público do sofá. Um falso mediador que na verdade se aproveitava das inseguranças de Andressa quanto aos sentimentos de Nasser para se aproximar cada vez mais da paranaense. Esses quase 60 dias ficarão guardados em nossa memória e uma pequena amostra deles registrada em vídeo aqui pela web.

Ainda assim, considerando todo o passivo da trajetória do Nasser ao longo desta edição (pequena parte de sua responsabilidade e a maior parte construída pelos editores), ele vem confrontando aos poucos o destino que haviam lhe traçado. Jogador e estrategista assumido tentaram fazê-lo de vilão, mas o carisma singular do gaúcho no meio de uma monte de panacas do tipo de André e Eliéser não o deixou ser escorraçado em um paredão com um ex-BBB com mais de 150 mil seguidores do Twitter. E quem sabe esse mesmo carisma faça com que ele despache de uma só vez, duas veteranas que sequer deveriam ter entrado naquela casa. Juntas, têm quase 400 mil seguidores no Twitter. Se de fato Nasser conseguir a proeza de se safar neste paredão, estará rasgando todas as páginas do roteiro que havia sido escrito pra ele e com certeza cravando um lugar para si na final desta edição.

Não sei ao certo o resultado de amanhã. Mas a tendência é que, com a saída de Nasser, minha constância por aqui fique cada vez mais difícil. Nasser saindo por aquela porta, meio BBB acaba pra mim. E na semana que vem, com a provável saída de Andressa, a outra metade se vai. Aí, senhoras e senhores, nos veremos apenas em 2014. Mas enquanto há vida há esperança. #FicaNasser.

11 comentários:

Anônimo disse...

lindo o q vc escreveu sobre o nasser.como todo brasileiro tenho a esperança que o povo digno,as familias estruturadas deixem nasser ficar

Anônimo disse...

Bruno,

Amei o texto amiquinho de votação.rsrs

Fiquei feliz e triste ao msm tempo c o seu texto. Feliz por vc. tratar Nasser c tanto carinho q ele merece, e triste pq amanhã nós teremos o resultado de todo o nosso esforço p deixa-lo no programa. E a gnt sabe se depender do Bonesss ele vai sair sim. Tb. não assistirei mais se o Nasser sair. Não quero ver e nem sentir a tristeza da Andressa. Prefiro ve-la aqui fora, mas espero q seja na final. EStou muito triste c tudo q o Bonesss está fazendo p eles. Mas eles são pessoas maravilhosas e tudo vai ficar bem. Enfim, agora vou continuar votando, pq é a unica coisa q eu posso fazer p ajuda-lo. Até o meu marido esta votando, pq eu obrigo logicamente kkk. Ai Brunooooo...estou c medo.rsrs. Beijinhos e agora vou votar, votar e votar. FICAMINOSO FICAGRILINHO FICASEMBUNDA FICAPÃOCOMOVO FICANASSER...

ne_mell

Anônimo disse...

#ficaNasser
q bom q alguem pensa como eu... tb os vejo prejudicados pela ediçao...

Stefano Pfitscher disse...

Como amigo do Nasser há mais de quinze anos fico muito feliz de ver que, mesmo com o que a edição tem nos mostrado, que alguns ainda conseguem perceber a bondade e o caráter nas pessoas, nem que seja através da televisão. Quero dizer que você soube perceber a essência de meu amigo como ninguém nesta blogosfera e, por isso, lhe agradeço muito. A mãe do Nasser e eu acompanhamos sempre o blog e nos enchemos de alegria a cada post. Tenho certeza de que o Nasser vai querer lhe agradecer também o dia que deixar o programa - e que esse dia não seja amanhã.

Mara Spencer disse...

Parabéns pelo texto, exatamente é o que penso sobre o Nasser, um guri de coração puro. Tenho orgulho de ter escolhido ele para torcer. E parabéns a Dona Erica e seu Sergio pela educação que deram ao filho. #SouTeamNasser #Sempre

Anônimo disse...

Assisti aos 13 programas do BBBB. No comeco, eu acho que havia uma imparcialidade pelo lado da emissora, conforme os anos foram passando e eu torcendo, vi muitas diferencas acontecerem. Vi favoritismos, vi julgamntos que nao concorddei, erros nas provas. Ma essebbb13, me tirou do serio.Comecaram denegrindo pessoas de uma maneira vil, baixa, enquanto outros tinham seu erros exaltados e aplaudidos, Sou daquelas que acordam mcom eles, e dorme nas horas que eles dormem, entao, como deixar de ver de enxergar esse protecionisno, essa intencao de a todo custo direcionar o jogo, fiquei decepcionada com a Globo.Desde o comeco adorei o jeito do Nasser e da Andressa, vi o encantamento nos olhos do rapaz qdo ela chegou, vi o mesmo nos olhos dela, mas como tinha um romance aqui fora, demorou de aceitar que havia se apaixonado, Vi as acusacoes( eita pessoal de mente pequena),muitas delas pesadas, para com o casal que se encontrou num reality e que se apaixonaram, o que ha de errado nisso?????? Santinha Andressa seria, se colocasse um habito , se fizesse de morta, e nao assumisse para todo Brasil o romance estampado nos rostos dos dois! Achei lindo, aqui de fora ,vendo pela telinha, me apaixonei por eles, por seus erros, desecontros, brigas e reconciliacoes,tudo que um casal normal passa.Agora estamos aqui, esperando por justica, por uniao de todos, para que nao tirem o Nasser, pois se isso acontecer, a Globo que ja esta queimada,ficara ainda sem assinantes de pacotes para o ano que vem.Vasmos meu guri!!!! Estamos na torcida sempre!

Claudinha disse...

Adoro este blog, porque ele traduz todos os sentimentos que tenho, as vezes temo por estar sendo passional demais realmente eu adoro este GURI, concordo com o perder o time e ate se tornarem chatinhos, mas fico comovida ao saber que tamanha infantilidade acontece pela inexperiencia de ambos , as veze sme pego na noite querendo dar uma pancada na cabeca dos dois, e dentro ou fora do reality a minha torcida e para eles em especial para NASSER!!!

#FicaNasser disse...

Parabéééns! Disse tudo! Quase chorei... rs Força! #FicaNasser

Anônimo disse...

Bruninho adoreiiiiiiiii teu txto.Só não concordo quegaucho é arrogante.hahhahahha.Olha que querida que eu sou.Realmente somos julgados pelo sotaque uq acham usamos para aparecer e não é.Eu sou bairrista e comeceia torcer por Nasser quando vi ele entrando na casa.porem nunca pensei que fosse gostar tanto dele.Depois veio Andressa e eles reamente me emocionam como o casal mais bonito e real de todos os BBBs.O que boninho fez com eles,não tem explicação,mas desse terror plantado pelo Bones surgiu,uma paixaõ verdadeira que a cada dia conquista mais simpatizantes.Espero que hoje ao ganhar de Anamara,sim porque,ele vai ganhar,faça história dentro de um programa que o diretor o excluiu,mas naõ pode esconde-lo para sempre,porque ele se com sua alegria e inteligencia ja esta cravado no coração da gente.

simonert

Anônimo disse...

Gostei do seu texto,na minha opinião também vejo muita sinceridade em Nasser,vejo também humildade.Estou torcendo por ele.

Anônimo disse...

Os textos desse blog realmente são do meu perfil. Parabéns ao escritor, acho digno alguem que penssa que nem a mim. Vamos fazer de tudo para que Nasser e Andressa vão para a final do programa juntos. Sigam meu Twitter sigo de volta - @GoshHbn